segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Alstom adquire a Nomad Digital, provedora líder mundial de soluções de conectividade para a indústria ferroviária

A Alstom anuncia a aquisição da Nomad Holdings, conhecida comercialmente como Nomad Digital, da Amadeus Capital Partners, SEB Venture Capital e Deutsche Telekom Strategic Investments, juntamente com outros investidores. A Nomad Digital emprega cerca de 230 pessoas é sediada em Newcastle e conta com 13 escritórios ao redor do mundo, principalmente no Reino Unido, Holanda, Alemanha, Portugal, Canadá, Austrália e Estados Unidos. O faturamento da companhia é de mais e 30 milhões de Libras Esterlinas.

A Nomad Digital, fundada em 2002 no Reino Unido, é líder mundial de soluções em passageiros e conectividade de frota para a indústria ferroviária. As soluções da Nomad Digital incluem ferramentas inovadoras para o uso dos passageiros a bordo, como: WiFi, sistemas de informações, portais de entretenimento e plataformas de mídia. Além disso, a Nomad Digital também fornece soluções de manutenção, incluindo produtos, como: Remote Online Condition Monitoring, Reliability Centred Maintenance, Driver Assist e Power Train. As soluções e equipes da Nomad Digital aumentam a integração e convergência entre o setor ferroviário e o de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O mercado de TIC para ferrovias, por sua vez, prevê um crescimento de dois dígitos nos próximos anos, devido à alta integração digital de trens, demandada por operadoras e passageiros. A evolução contínua desta demanda oferece a oportunidade de um negócio recorrente para upgrades, operação e serviços contínuos de manutenção, além de novos serviços puxados pela conectividade e a contínua digitalização do transporte. A Nomad Digital possui sólidos relacionamentos com empresas operadoras de trens, que hoje representam a parte mais significativa de seus negócios. Atualmente, atende a mais de 80 das principais empresas de operação ferroviária em mais de 40 países ao redor do mundo.
“Essa aquisição ilustra nossa estratégia de oferecer soluções cada vez mais personalizadas para nossos clientes. Estamos muito confiantes no sucesso dessa nova atividade, à medida que a Nomad Digital permite que as operadoras melhorem significativamente a experiência de passageiros. Essas novas habilidades e tecnologias nos permitirão acelerar a digitalização de nossa oferta” afirmou Pascal Cléré, Vice-Presidente Sênior de Mobilidade Digital da Alstom. 
A Alstom já trabalha com a Nomad Digital, por exemplo, na instalação de WiFi em seus trens Coradia Continental na Alemanha e nos trens New Pendolino para a SBB na Suíça. A Alstom permitirá à Nomad Digital se beneficiar do mercado global mantendo o ritmo atual de crescimento e cultura digital.

O fechamento da transação deve ocorrer no início de janeiro de 2017. A Alstom começará a integrar a Nomad Holdings em seu grupo a partir de então, garantindo que a empresa opere como uma subsidiária integral, mantendo a já estabelecida marca e identidade independente.

sábado, 24 de dezembro de 2016

ABB Brasil desenvolve tecnologia pioneira e sustentável para maior mina de ferro do mundo

Soluções digitais feitas com exclusividade pela empresa no Brasil permitem reduzir o valor da produção do minério de ferro na única planta existente no mundo sem transporte de caminhões.
A ABB, líder global em tecnologias de energia e automação, desenvolveu soluções digitais personalizadas para o Ferro Carajás S11D, maior projeto de minério de ferro da história da Vale, que será completamente automatizado. As soluções da ABB incluem serviços exclusivos de eletrificação e automação da planta, área que envolve a mina de exploração e a usina de beneficiamento, além das instalações de apoio. Com ferramentas de alta tecnologia, a planta opera com alta produtividade, diminuindo o custo de produção do minério de ferro.
O complexo de mineração em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, será inaugurado em 15 de dezembro.  Além da automação, o fornecimento de energia também é feito pela ABB, por meio de duas subestações de alta tensão 230-34,5kV com potência que poderia iluminar 1.242.000 residências, que equivale a quatro cidades como Guarulhos em número de habitantes. Dessa maneira, há redução do tempo de implantação do empreendimento. As inovações para o S11D possibilitam que a manutenção dos equipamentos seja feita em tempo real.
O centro de expertise da ABB Brasil desenvolveu uma solução exclusiva que gerencia de forma remota e inteligente todos os ativos da planta em tempo real. Um exemplo é o AssetVista, desenvolvido pela empresa no país. A solução é capaz de delinear uma estratégia assertiva e eficiente de manutenção e serviços. Por meio do mapeamento imediato de dados relevantes e com uma interface de fácil utilização, é possível gerar relatórios detalhados para a tomada de decisão.
Outro importante diferencial do projeto é o sistema truckless, que utiliza 37 quilômetros de correias transportadoras para movimentar todo o minério na mina, ao invés de 100 caminhões fora-de-estrada que seriam necessários para realizar esta tarefa em uma planta convencional. A substituição dos caminhões pelas correias transportadoras permitirá a redução de 77% do consumo de combustível. Esses dados se referem à operação total da planta (3 linhas de produção) e no período de 1 ano.

Sobre a ABB - A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder pioneira de tecnologia em produtos para eletrificação, robótica e motion, automação industrial e power grids, servindo clientes industriais, concessionárias, transporte e infraestrutura de forma global. Por mais de quatro décadas, a ABB tem escrito o futuro da digitalização industrial. Com mais de 70 milhões de aparelhos conectados por meio de sua base instalada de mais de 70.000 sistemas de controle através de todos os segmentos de clientes, a ABB está posicionada de forma ideal para se beneficiar da Quarta Revolução Industrial e de Energia. Com um patrimônio de mais de 130 anos, a ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 funcionários. www.abb.com.br

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Número do ano 2016: um bilhão de itens de malware são mantidos no banco de dados em nuvem da Kaspersky Lab

A base de dados de malware em nuvem da Kaspersky Lab agora contém um bilhão de objetos maliciosos, incluindo vírus, trojans, backdoors, ransomware, além de aplicativos de publicidade e seus componentes. Um quinto deles foi descoberto e identificado como malicioso pelo Astraea – um sistema de análise automática de malware que opera dentro da infraestrutura da Kaspersky Lab.

O número de ameaças virtuais que surgem todos os dias é tão grande que tornou-se impossível processar cada uma delas manualmente. Por isso, a automação do processo de descoberta e análise de malware, em associação com o conhecimento humano, é a melhor abordagem viável para combater as ameaças virtuais modernas.

A porcentagem de malware descobertos e adicionados automaticamente ao banco de dados em nuvem da Kaspersky Lab pelo Astraea tem aumentado regularmente nos últimos cinco anos: de 7,53% em 2012 para 40,5% em dezembro de 2016. A proporção cresce em sincronia com o número de novos arquivos maliciosos descobertos diariamente pelos especialistas e sistemas de detecção da Kaspersky Lab – esse crescimento foi de 70.000 arquivos por dia em 2011 para 323.000
[1] por dia em 2016.  


 “Ter um bilhão de arquivos maliciosos exclusivos é um marco incrível. Isso mostra a dimensão do submundo do crime virtual, que evoluiu de vários fóruns pequenos que ofereciam ferramentas maliciosas personalizadas para a produção em massa de malware e atividades cibercriminosas feitas sob medida. Esse marco também destaca a qualidade e a evolução de nossas tecnologias automatizadas de análise de malware. Desse bilhão de arquivos, mais de 200 milhões foram adicionados pelo sistema de análise automática Astraea. Nossos sistemas avançados não somente detectam a grande maioria dos malware conhecidos encontrados diariamente como também descobrem ameaças desconhecidas. Embora os outros 800 milhões de arquivos tenham sido adicionados por outros sistemas internos de detecção ou por nossos especialistas, a contribuição para a base de dados em nuvem da Kaspersky Lab feita por meio do sistema de análise automática é significativo e continuará aumentando”, diz Vyacheslav Zakorzhevsky, chefe da equipe de antimalware da Kaspersky Lab.

O Astraea é um dos sistemas de análise automática de malware que faz parte da infraestrutura de proteção da Kaspersky Lab e analisa automaticamente as notificações recebidas de computadores protegidos e ajuda a descobrir ameaças ainda desconhecidas. Ao usar esses metadados (como idade, origem, nome do arquivo, caminho do arquivo, e mais), o Astrea é capaz de detector ameaças sem precisar usar informações sobre o conteúdo dos arquivos.

O ‘Número do Ano’ da Kaspersky Lab é parte do Boletim de Segurança de 2016 da Kaspersky.  Outras seções incluem as Previsões de Ameaças para 2017, publicadas em 16 de novembro, disponíveis aqui, e o tema do ano: Ransomware, além do Resumo executivo, análise e estatísticas do relatório principal, disponibilizado em dezembro.

Leia mais sobre as estatísticas de ameaças em Securelist.com.
_________
[1] 
Esses valores representam o número de arquivos processados pelos sistemas internos de detecção da Kaspersky Lab. Eles não consideram novos arquivos maliciosos detectados automaticamente nos dispositivos dos usuários de produtos da Kaspersky Lab.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Primeiro A350-1000 realiza primeiro voo

  • Aeronave inicia programa de teste
  • Três programas de desenvolvimentos irão preparar certificação do A350-1000

O primeiro A350-1000 decolou esta manhã para seu primeiro voo, em Blagnac, Toulouse (França) às 10h42, horário local. O A350-1000 é o maior e mais potente avião de dois motores da Airbus – e o maior e mais eficiente em consumo de combustível widebody do mundo. Equipado com motores turbo Rolls-Royce Trent XWB-97 especialmente desenvolvidos, o primeiro voo do A350-1000 foi realizado sob o sudoeste da França.

A tripulação da cabine foi formada pelos pilotos de teste experimental, Hugues Van Der Stichel e Frank Chapman, e o engenheiro de teste de voo, Gerard Maisonneuve. Patrick du Ché, chefe de testes de operação e integração, Emanuele Costanzo, chefe do desenvolvimento de testes de voo do A350, e Stéphane Vaux, engenheira de teste de voo, foram responsáveis por monitorar todos os parâmetros de teste na estação de instrumentação para testes de voo.

 
Beneficiando-se da experiência adquirida na campanha de testes original do A350-900 (realizada em 2014), o programa de desenvolvimento do A350-1000 será mais curto – menos de um ano para as três aeronaves. A campanha geral culminará na certificação de tipo, seguida por sua entrada no serviço, programada para o segundo semestre de 2017.

O A350-1000, junto ao A330neo, é o último membro família widebody líder da Airbus. O modelo oferece níveis de eficiência operacional sem precedentes, baixo ruído e real capacidade para longas distâncias. Com uma fuselagem maior que acomoda 40 passageiros a mais do que o A350-900, o A350-1000 também contém uma wing trailing-edge modificada, um novo trem de pouso com seis rodas e motores Rolls-Royce Trent XWB-97 mais potentes. O A350-1000 apresenta toda a eficiência em consumo de combustível e o conforto de cabine ‘Airspace’ do original A350-900 – mas com um tamanho extra adaptado para rotas mais longas. Até hoje, 11 clientes de cinco continentes realizaram encomendas para um total de 195 aviões A350-1000.

Proteção de dados é a maior prioridade das empresas no combate às ameaças virtuais, segundo pesquisa da Kaspersky Lab

Ataques direcionados representaram perda de dados para 43% das empresas; 20% das grandes corporações tiveram quatro violações de dados ou mais no período de um ano
 
A consequência mais grave dos incidentes de segurança cibernética é a perda ou divulgação de dados sigilosos, segundo o relatório da Kaspersky Lab, “Percepção das empresas em relação à segurança de TI em face dos comprometimentos inevitáveis”, baseado na Pesquisa de Riscos de Segurança Corporativa de TI de 2016 . No entanto, apenas pouco mais da metade (52%) das empresas concordam que precisam se preparar melhor para as transgressões inevitáveis de segurança. 

Apesar da ameaça clara dos ataques virtuais, a pesquisa mostrou opiniões variadas em relação ao estado da proteção e as abordagens estratégicas de atenuação, apresentando os principais pontos fracos e vulnerabilidades às ameaças existentes e emergentes. De uma maneira ou de outra, todas as empresas hoje enfrentam ataques virtuais e, nos últimos 12 meses, 43% delas perdeu dados em consequência de uma violação. Uma de cada cinco (20%) empresas de grande porte registrou quatro ou mais violações de dados durante esse período.
Percepção e realidade

A pesquisa mundial da Kaspersky Lab de 2016 focou na comparação da percepção das ameaças de segurança com a realidade dos incidentes de segurança cibernética ocorridos, com o intuito de destacar possíveis pontos de vulnerabilidade além dos suspeitos habituais, o malware e o spam. As principais ameaças emergentes tiveram grande representatividade entre as empresas: 32% das empresas foram vítimas de ataques direcionados, e 20% tiveram incidentes envolvendo ransomware. Uma outra grave ameaça apresentada pela pesquisa é a falta de cuidado dos funcionários: esse vetor contribuiu nos incidentes de segurança em quase metade (43%) das empresas. 




Incidentes de segurança mais predominantes




Áreas mais vulneráveis aos incidentes de segurança, conforme informações das empresas



Porém, quando questionadas sobre os pontos mais vulneráveis que percebiam, surgiu uma série de desafios. As três ameaças mais difíceis de administrar incluem: compartilhamento inadequado de dados via dispositivos móveis (54%); perda física de hardware com exposição de informações sigilosas (53%) e uso impróprio dos recursos de TI pelos funcionários (50%). Em seguida, encontram-se os desafios mais recentes, como a segurança de serviços de nuvem de terceiros, as ameaças à IoT e os problemas de segurança associados à terceirização da infraestrutura de TI. A diferença entre a percepção e a realidade sugere a necessidade de estratégias de segurança que alcancem além da simples prevenção e, em um contexto mais amplo, da tecnologia.

Veniamin Levtsov, vice-presidente de negócios corporativos da Kaspersky Lab, observa: “Os resultados da pesquisa indicam a necessidade de uma abordagem diferente para ligar com a crescente complexidade das ameaças virtuais. As dificuldades não vêm necessariamente da sofisticação dos ataques, mas da superfície de ataque, que é cada vez maior e exige um conjunto cada vez mais diversificado de métodos de proteção. Isso torna tudo ainda mais complicado para os departamentos de segurança de TI, que precisam proteger mais pontos vulneráveis”.


                                       


“Algumas ameaças, como a falta de cuidado dos funcionários e a exposição de dados devido ao compartilhamento inapropriado, são ainda mais difíceis de atenuar com o uso de um algoritmo. Assim, temos uma realidade implacável no panorama das ameaças modernas, onde as empresas precisam rechaçar o trabalho do crime organizado e não simplesmente bloquear ‘softwares maliciosos’. Portanto, uma estratégia realmente eficiente requer uma combinação de tecnologia de segurança, análise da inteligência de ameaças virtuais internas e externas, monitoramento contínuo e aplicação de práticas recomendadas na resposta a incidentes”.

O relatório “Percepção das empresas em relação à segurança de TI em face dos comprometimentos inevitáveis” está disponível no site da Kaspersky Lab. 

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Vespa lança primeiro e-commerce totalmente online de veículos do Brasil


  • Todos os modelos da marca podem ser adquiridos em processo 100% online no site loja.vespabrasil.com.br a partir de segunda-feira (21)
     
  • Consumidor poderá pagar com cartão de crédito, boleto ou transferência bancária, com desconto de 10% do valor do produto nas compras à vista até 10 de dezembro
     
  • Vespa Home Service, serviço de atendimento premium aos clientes Vespa, garante a entrega e revisão da motocicleta em domicílio, em qualquer lugar do Brasil, feitas por consultor técnico especializado 
     
  • Primeira revisão, com 1.000 km, é gratuita e garantia das scooters é de quatro anos 
O Grupo Piaggio do Brasil preparou mais uma ação inédita para o mercado brasileiro. A partir de segunda-feira (21), a montadora lança o primeiro e-commerce totalmente online de veículos do País. Além de customizar a Vespa, escolhendo modelo, motorização, cores e acessórios, o consumidor poderá fechar toda a compra pelo site loja.vespabrasil.com.br, sem a necessidade de se deslocar a uma loja física. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, boleto ou transferência bancária, em ambiente exclusivo e protegido.
 
Os clientes que optarem por essa modalidade até 10 de dezembro ainda se beneficiarão com descontos sobre o valor dos produtos. Na compra à vista, o abatimento chega a 10%. “Prosseguindo com nossas estratégias inovadoras para a comercialização da Vespa no Brasil, somos os únicos a disponibilizar uma ferramenta capaz de fechar toda a compra da Vespa pela web. Agora, além de poder comprar em nossas boutiques, o consumidor tem a opção de pagar, receber e fazer as revisões da scooter em sua residência”, explica Longino Morawski, presidente da Piaggio do Brasil.
 
Isso se deve a outra iniciativa exclusiva e pioneira da montadora italiana no Brasil. O Vespa Home Service é o serviço premium de atendimento a domicílio da marca, que garante a entrega da scooter em qualquer lugar do País. O veículo chega diretamente na casa do cliente, que o recebe junto com um consultor técnico especializado.
 
Para completar, o Vespa Home Service também faz as revisões em domicílio, sendo que a primeira, com mil quilômetros, é gratuita. A assistência é possível graças às unidades de oficina móvel da marca, que contam com técnicos treinados e capacitados por especialistas da fábrica da Itália. Os profissionais possuem todas as ferramentas e estruturas necessárias para realizar o atendimento in loco das motocicletas, que possuem garantia de quatro anos.
 
“A Vespa vai até o cliente. Este é o nosso lema e principal desafio. Em todas as etapas e processos essenciais, antes e depois da compra da moto, queremos estar na casa do consumidor. Para vender, vamos até a sala dele via e-commerce. Para entregar o produto, batemos à sua porta com um consultor especializado. Até mesmo as revisões são feitas no local de sua preferência. É um modo completamente diferente de abordagem dentro do setor. Estamos inaugurando uma nova era”, ressalta o executivo.
 
A marca aposta no segmento de vendas online do País, que vem apresentando resultados positivos. De acordo com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, principal entidade nacional do setor, a previsão de faturamento em 2016 é de R$ 44,6 bilhões, aumento de 8% sobre 2015, quando fechou com R$ 41,3 bilhões. Até junho deste ano, este mercado faturou R$ 19,6 bilhões, crescimento de 5,2% em comparação ao mesmo período do exercício anterior. 
 
Sobre o Grupo Piaggio
 
Fundado em 1884 por Rinaldo Piaggio, o Grupo Piaggio é o maior fabricante europeu de veículos motorizados de duas rodas e um dos líderes globais do setor. Sua sede fica em Pontedera, na Itália. Presente em mais de 65 mercados, possui sete plantas de produção distribuídas pela Europa e Ásia. Conta com mais de sete mil colaboradores em todo o mundo e também desempenha importante papel internacional no segmento de veículos comerciais.
 
Em 2015, as vendas líquidas do Grupo totalizaram 1,295 bilhão de euros, crescimento de 6,8% em comparação ao ano anterior, quando atingiu 1,213 bilhão de euros. O volume de comercialização alcançou 519.700 unidades no período. Com isso, confirmou sua liderança no mercado europeu de duas rodas, com market share de 15,2% de todo o segmento e de 24,1% do setor de scooters. Mantém, ainda, o primeiro lugar do mercado de scooters dos Estados Unidos, onde possui mais de 20% de participação.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Black Week – Kopenhagen apresenta produtos com descontos especiais

Entre os dias 19 e 27 de novembro, marca reduz preços de produtos em toda a rede de lojas físicas e no e-commerce

Os apaixonados por descontos já sabem: novembro é o momento de aproveitar as vantagens da Black Week para comprar produtos com preços mais atrativos. Neste ano, entre os dias 19 e 27 de novembro, a Kopenhagen, marca de chocolates finos do Grupo CRM, escolheu a linha Mil Delícias, os Alfajores e os Tabletes para participar da promoção. Os itens promocionais poderão ser adquiridos nas mais de 350 lojas físicas espalhadas pelo Brasil e também pela loja.kopenhagen.com.br

A linha Mil Delícias, mix de bombons sofisticados da marca, estará com 25% de desconto na categoria, a partir de 200 gramas.

Os deliciosos Alfajores nos sabores doce de leite e ganache também farão parte da promoção e estarão com 20% de desconto na compra do segundo produto da mesma categoria, da mesma gramatura e de mesmo preço, com a possibilidade de escolher apenas o sabor.
Já os Tabletes, que passaram por uma importante renovação em setembro deste ano, ficando ainda mais cremosos e saborosos, também estarão com 20% de desconto na compra do segundo produto da mesma categoria, valendo para os Tabletes de 90 e 100 gramas.
“Muitas pessoas esperam pela Black Week, por isso a Kopenhagen fez questão de participar, mais uma vez, desta semana de promoções para oferecer descontos muito especiais aos consumidores que amam chocolates. Nosso desejo é adoçar ainda mais esse mês com as delícias da marca”, afirma Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM.

domingo, 13 de novembro de 2016

CSU lucra R$ 23,9 milhões nos nove primeiros meses do ano

Lucro líquido ficou 106,4% acima do mesmo período de 2015
A CSU, empresa líder no mercado brasileiro de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas, encerrou o terceiro trimestre de 2016 (3T16) com um lucro líquido de R$ 7,4 milhões, 82,1% acima na comparação com o 3T15. Já o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 21,5 milhões no 3T16 e R$ 69,1 milhões nos 9M16, expansões de 24,9% e 38,1% nas comparações com os mesmos períodos de 2015. A companhia registou uma receita bruta de R$ 123,9 milhões no 3T16 e R$ 391,2 milhões nos 9M16, redução de 3,0% em relação ao 3T15, porém, 4,0% superior aos 9M15.

Apesar dos resultados apresentados terem sido influenciados, principalmente, pelo encerramento do contrato de processamento do serviço de adquirência no final de junho para um de seus clientes, a CSU conseguiu expandir seu lucro por meio da entrada em novos segmentos de processamento de cartões, um estrito programa de controle de custos e despesas, aumento na eficiência das operações somado a fatores não recorrentes no trimestre.

Para o CFO da companhia, Ricardo Ribeiro Leite, a empresa está colhendo os frutos de decisões estratégicas tomadas em períodos anteriores. “Hoje, apesar do cenário macroeconômico ainda desfavorável, a diversificação de prestação de serviços, por meio de unidades de negócios distintas, e uma carteira de clientes diversificada nos permite sofrer menos com impactos negativos e entregar bons resultados aos nossos acionistas, trimestre a trimestre”, afirma.

A divisão CardSystem, responsável pelos serviços de processamento de meios eletrônicos de pagamento, encerrou o trimestre com 23,4 milhões de cartões cadastrados, um aumento de 26,2% desde os 9M15. Já os cartões faturados encerraram o período com 18,9 milhões de plásticos, um aumento de 17,4% em relação ao ano anterior.

Na CSU MarketSystem, unidade de e-commerce e gerenciamento de programas de fidelidade, a plataforma OPTe+ vem apresentando expansão nos resgates de produtos e serviços realizados dentro da plataforma, em detrimento à transferência de pontos para outros programas de fidelidade. Já o volume financeiro transacional começou a apresentar sinais de recuperação, sinalizado por meio do crescimento de 23,8% em relação ao segundo trimestre deste ano. “Os consumidores estão percebendo, cada vez mais, as vantagens de trocar seus pontos por meio da plataforma de fidelidade OPTe+, que oferece vantagens como praticidade, segurança e variedade de ofertas”, explica a diretora de RI, Renata Oliva Battiferro.

Adicionalmente, a Companhia anunciou que o Bancoob adotou o OPTe+ como portal para resgates de seu programa de fidelidade. Por meio do OPTe+, os mais de 1 milhão de clientes do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) passaram a contar com uma nova ferramenta para resgatar seus pontos do programa de fidelidade. Os clientes dos cartões Sicoob, Cecred, Unicred e Genéricos (pessoa física e jurídica), programas administrados pelo Bancoob, poderão resgatar produtos e serviços de forma simples e rápida em diferentes varejistas parceiros do OPTe+. 

Com relação à unidade especializada em soluções para contact center, a CSU Contact, as posições de atendimento (PA’s) apresentaram pequena retração em relação ao 2T16. Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, o número apresentou queda de 9,0%. “A redução ocorre devido à diminuição do volume de chamadas e à sazonalidade normal da operação de alguns clientes, o que resulta na readequação de algumas operações”, conclui a diretora.

A CSU Contact segue priorizando operações mais complexas, com foco em maior valor agregado e margens sustentáveis para os negócios da Companhia, adotando diversas iniciativas de otimização de estrutura, incremento de produtividade e revisão dos processos de atendimento. “A unidade vem se destacando como uma empresa reconhecidamente especializada em operações de alta complexidade, ao prover soluções inovadoras e em linha com as novas tendências de mercado, em automação, robotização e atendimento ao cliente digital”, complementa Ricardo Ribeiro Leite.

Principais indicadores

cid:image003.png@01D23AAF.0AF87AB0
 

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Grupo Airbus e Global Engineering Deans Council anunciam vencedor do prémio Airbus Diversity Award

-- Professor Yacob Astatke, da Universidade do Michigan nos EUA, foi o grande vencedor
 
O Grupo Airbus e o Global Engineering Deans Council (GEDC) nomearam o Professor Yacob Astatke, da Universidade de Michigan, EUA, vencedor do GEDC Airbus Diversity Award 2016, pelo seu trabalho no ensino da engenharia. A cerimónia de entrega do prémio seguiu-se à conferência da GEDC e do World Engineering Education Forum (WEEF) em Seoul, na Coreia do Sul.

O Airbus Diversity Award foi desenvolvido para promover uma maior diversidade a nível global da força de trabalho na área de engenharia. Esta distinção reconhece as iniciativas e as pessoas que as dinamizam, que permitem que os estudantes de todos os contextos e perfis consigam estudar e ter sucesso a estudar e trabalhar na área de engenharia.

De um total de 40 candidatos de 17 países, o Professor Yacob Astatke foi seleccionado como vencedor pela introdução de iniciativas tecnológicas e de formação em todas as universidades da Etiópia, que serviram para melhorar a oferta do ensino de engenharia em África. Nos últimos 13 anos, realizou cursos de pós-graduação, onde partilhou as melhores práticas e passou inúmeros conhecimentos. Liderou, também, a implementação do ensino da Mobile Studio Technology em cinco universidades na Etiópia e tem sido instrumental na angariação de donativos, equipamentos e outros recursos indispensáveis.

Para além da visibilidade global que o prémio oferece, o Professor Astatke recebeu uma contribuição financeira significativa para o apoiar a continuar a desenvolver o seu trabalho.

"Na Airbus a diversidade está no nosso ADN. O nosso sucesso futuro continuará a basear-se na diversidade da nossa força de trabalho, porque a inovação, a criatividade e o desempenho são impulsionados por essa diversidade", disse Charles Champion. "A conquista do Professor Yacob é um testemunho do seu trabalho árduo e do seu compromisso neste campo. Esperamos que os líderes de engenharia de todo o mundo se inspirem em seguir este exemplo e repliquem esras iniciativas para construir uma comunidade global de engenheiros mais diversificada", acrescentou.

"Os nossos três finalistas aceitaram o desafio vital de encorajar mais jovens a tornarem-se engenheiros, a fim de resolver alguns dos maiores desafios que enfrentamos no século XXI", disse Peter Kilpatrick, do GEDC. "A mensagem que queremos passar é a de que juntos, olhando para o trabalho dos nossos finalistas como fonte de inspiração e como grandes exemplos de sucesso, o trabalho que fazemos pode e vai fazer a diferença."
FONTE Airbus Group

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PÚBLICO TERÁ MAIOR INTERAÇÃO E FACILIDADE DE ACESSO DURANTE SALÃO DO AUTOMÓVEL 2016

Test drives, 1200 horas de atividades, carros dos sonhos e facilidade de acesso, tanto de carro como transporte público são projetadas para atender 750 mil visitantes esperados no São Paulo Expo.

Durante coletiva de imprensa, a organização do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo apresentou os dados mais atualizados do evento e os principais atrativos para público e profissionais da indústria automotiva que visitarão o evento, de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

A expectativa do evento é de reunir ao menos 32 marcas, já confirmadas, e 120 expositores em sua 29ª edição. Os 750 mil visitantes esperados terão a chance de conhecer lançamentos, tecnologias de mobilidade urbana e modelos admirados em todo o mundo pelo design, potência, luxo e inovações nas quatro rodas. Além da exposição das máquinas, no entanto, quem for ao Salão vai poder aproveitar também 1200 horas de atividades.

Entre outras facilidades está também o acesso ao Salão do Automóvel com auxílio do aplicativo Waze. Basta digitar “Salão do Automóvel – principal” ou “Salão do Automóvel – alternativo”. O caminho principal levará o motorista para o estacionamento do São Paulo Expo, com mais 4500 vagas cobertas e 1000 vagas em espaço aberto. O caminho alternativo leva ao estacionamento conveniado na Av. Miguel Estéfano, nº 2659 com mais de 10 mil vagas e transfer gratuito até o pavilhão.

“Chamamos também atenção para o fato de que este novo local, totalmente climatizado e com infraestrutura de acordo com o tamanho deste evento, está próximo de diversas opções de hospedagem. Isso oferece melhores pacotes para os visitantes que vêm de fora. Também haverá transporte coletivo gratuito que trará o público da estação de metrô Jabaquara durante todos os dias do Salão. Nos finais de semana, no feriado de 15 de novembro e na emenda de feriado, o mesmo serviço de transfer partirá também da estação Santos-Imigrantes”, explicou o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado Paulo Octavio Pereira de Almeida.

O Salão do Automóvel 2016 vai oferece também número inédito de opções de test drive para os visitantes, que poderão não apenas conhecer, mas de fato experimentar veículos de marcas como Chevrolet, Land Rover, Peugeot, Citroën Volkswagen e Nissan, em um espaço de 20 mil m², com 35 modelos, em um total de 80 a 100 veículos. Trata-se de mais do que o dobro do oferecido em 2014. Além disso, no Espaço dos Sonhos, os mais desejados veículos do mundo devem chamar atenção dos visitantes, reunindo marcas como Maserati, Ferrari, Lamborghini, Tesla, Lexus e as motocicletas Ducati.

Valores dos ingressos
Primeiro dia, 10/11 - R$ 40
Outros dias da semana - R$ 70
Sábado, domingo, feriados e segunda-feira 14/11 - R$ 95 Último domingo, 20/11 - R$ 70 Meia-entrada para estudantes Mais informações: https://goo.gl/P22VMy

Sobre o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Lançado em 1960, o Salão Internacional do Automóvel ocorre bianualmente e este ano deve atrair um público estimado em 750 mil pessoas. Executivos da área automotiva, artistas, formadores de opinião, entusiastas e o público em geral visitam o evento para conferir os avanços e as tendências da indústria automobilística. O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, com apoio da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.

Serviço
Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016

Data: De 10 a 20 de novembro
Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes) Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 (850 m da estação Jabaquara do metrô) www.salaodoautomovel.com.br

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Voo de balão e jantares temáticos são destaques de novembro no Hotel Colina Verde

O mês de novembro está recheado de festas e atrações especiais no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, a apenas 180 km de São Paulo, na Estância Turística de São Pedro. O hotel é o destino ideal para curtir o feriado de 15 de novembro, que cai numa terça-feira, e todos os finais de semana do mês.
Como parte da programação especial, o Lual no Colina vai acontecer na beira da piscina com música ao vivo da banda RD4, na noite do dia 13. Já na segunda (14), haverá um delicioso Festival de Massas com show musical. Para completar, os hóspedes poderão fazer um incrível voo cativo de balão. Nele, o balão fica ancorado no chão e sobe até uma grande altura – perfeito para tirar lindas fotos. O passeio está previsto para os dias 13 e 14 de novembro.
Durante o feriado, não faltarão atividades, como guerra dos sexos, pagode na piscina, aulas fitness, feijoada com caipirinha, cerveja no prato, campeonato de caipirinha na piscina e muito mais. O pacote vai do dia 11 ao dia 15 de novembro, com cortesia para duas crianças de até 12 anos e pensão completa.
Novembro é também o Mês das Nações no Hotel Colina Verde. Serão três finais de semana, cada um com um jantar temático diferente nas noites de sábado e valores promocionais de meio de semana. Escolha entre um jantar alemão com cerveja inclusa, um jantar italiano com vinho da casa ou um jantar espanhol com sangria. Todos esses jantares especiais terão música ao vivo.
A cidade de São Pedro fica na região turística da Serra do Itaqueri, que reúne belezas naturais de tirar o fôlego. Com uma área de 200 mil m², o Hotel Fazenda Fonte Colina Verde oferece inúmeros atrativos para todas as idades. O hotel possui um verdadeiro parque aquático, com nove piscinas, sendo quatro delas cobertas e aquecidas a 27°C, toboáguas e cascatas.
Além disso, conta ainda com campo de futebol, quadras, espaço fitness, fazendinha, trilha ecológica, passeios a cavalo, lago para pesca, arco e flecha, brinquedoteca, salão de jogos, playground, deliciosa culinária mineira e muito mais. Os mais de 150 aconchegantes apartamentos do Hotel oferecem todas as comodidades necessárias, como camas confortáveis, wi-fi gratuito, TV a cabo, ar-condicionado e varanda com rede.
Hotel Fazenda Fonte Colina Verde
Rua Veríssimo Prado, 1500 – Estância de São Pedro, SP
Telefones: 0800 13 1009 / (19) 3481-9999

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

“Através da Sombra”, de Walter Lima Jr, estreia em 10 de novembro, depois de correr o circuito de festivais

Laura (Virginia Cavendish) é contratada como professora de duas crianças órfãs por Afonso (Domingos Montagner), tio delas. As crianças vivem numa fazenda de café e é para lá que Laura se muda.
 
Elisa (Mel Maia), a sobrinha mais nova e doce, se apega rapidamente a Laura, enquanto seu irmão é enviado a um internato. Porém, nem tudo é tranquilo na vida no campo. Laura sente que as crianças estão sob a influência maligna de espíritos hostis que ali viveram, e se empenha em descobrir o que está por trás de todo esse mistério, sem perceber que ela mesma poderá estar envolvida numa trama diabólica.
 
Através da Sombra”, que estreia em 10 de novembro, é um suspense psicológico baseado no clássico da literatura fantástica mundial A Volta do Parafuso (1898), do escritor britânico Henry James,com adaptação e direção de Walter Lima Jr. e produção de Maria Dulce Saldanha e Virginia Cavendish.
 
O longa foi exibido no Festival do Rio, na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, na Mostra de Cinema de Tiradentes, no Fantaspoa - Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre 2016, onde recebeu os prêmios de melhor roteiro e melhor atriz (Virginia Cavendish) e no FestAruanda (João Pessoa-PA), em que foi premiado nas categorias de melhor direção de fotografia e melhor atriz (Virginia Cavendish).
 
Produzido pela Cinelândia Produções em parceria com a Casa Forte Produções, “Através da Sombra” tem coprodução da Globo Filmes e do Telecine e é distribuído pela Europa Filmes. O filme traz Virginia Cavendish como a protagonista Laura e o elenco se completa com Domingos Montagner, Ana Lucia Torre, Isabel Gueron e as crianças Mel Maia e XandeValois.
 
O DIRETOR
Trabalhou na criação da Ci­nemateca do MAM e começou no cinema como assistente de direção em “Deus e o diabo na terra do sol”. Em 1965, lançou seu primeiro longa, “Menino de engenho”. Recebeu o Urso de Prata em Berlim 1969 por Brasil ano 2000. Nos anos 1970, dedicou-se à TV. Com “A lira do delírio” (1978), recebeu cinco prêmios no Festival de Brasília. Por “A ostra e o vento”, recebeu o prêmio CinemAvvenire no Festival de Veneza 1997.
 
Através da Sombra(Brasil, 100 min., 2015)
Direção: Walter Lima Jr
Direção de Fotografia:Pedro Farkas
Direção de Arte: Clovis Bueno
Montagem: Pedro Vinícius
Música Original:Lui Coimbra e Marcos Suzano
Desenho de Som:Diego Gat
Produção de Elenco:Cibele Santa Cruz
Figurino:Valeria Stefani
Maquiagem:Lucila Robirosa
Direção de Produção:Fernanda Polastri
Produtoras: Maria Dulce Saldanha e Virginia Cavendish
Produção Executiva:Gisela Camara e Maria Dulce Saldanha
Produção: Cinelândia Produções e Casa Forte Produções
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Distribuição: Europa Filmes
 
PRODUÇÃO
 
CINELÂNDIA PRODUÇÕES
A Cinelândia Produções foi fundada em 2002 no Rio de Janeiro por Maria Dulce Saldanha e Diego de La Texera.  Lançou no Brasil sua primeira produção “Meteoro”, longa-metragem escrito e dirigido por Diego de La Texera e produzido por Maria Dulce Saldanha, que participou de festivais internacionais como o Festival de San Sebastián, Chicago InternationalFilm Festival, Toulouse, Lleida, Santo Domingo (prêmio de melhor trilha sonora), Festival Internacional de Porto Rico (prêmio de melhor filme), 3° Rencontredu cinema de aventure de Manaus, HBO Latino de Nova York.
 
Em 2014, finalizou o curta de ficção “Beso de Bala” de Diego de La Texera, coproduzido com a nicaraguense LupeLupeProductions e, em 2015, realizou o documentário de curta-metragem “Na Cola do Sapateado, Viajando pelo Brasil”, escrito e dirigido por Maria Dulce Saldanha. Produziu também a trilha e o som do curta-metragem “O Bolo”, de Robert Guimarães.
 
No teatro, produziu o musical “Na Cola do Sapateado” de Tânia Nardini, em coprodução com a Catsapá Produções, que ficou um ano e meio em cartaz no Rio de Janeiro e segue atualmente em turnê nacional. O espetáculo já foi visto por mais de cem mil espectadores e está sendo adaptado para o cinema. Na literatura, lançou a novela “Sandino!” de Diego de La Texera, em janeiro de 2016.
 
CASA FORTE PRODUÇÕES
A Casa Forte Produções Artísticas foi criada em 2004 pela atriz e produtora Virginia Cavendish com o objetivo de realizar espetáculos teatrais e obras audiovisuais. Já produziu espetáculos adultos que circularam por diversos estados brasileiros, tendo grande sucesso de público e crítica. Entre eles, “Não Vamos Pagar!”, de Dario Fo, com direção de Inez Viana; “HeddaGabler”, de Henrik Ibsen, com direção de Walter Lima Jr; e “Comendo entre as Refeições”, de Donald Margulies, com direção de Walter Lima Jr. No cinema, “Através da Sombra”, de Walter Lima Jr., é sua primeira coprodução.
 
Antes de fundar a Casa Forte Produções, Virginia produziu dois espetáculos teatrais: “Lisbela e o Prisioneiro”, de Osman Lins, com direção de Guel Arraes, e “A Ver Estrelas”, com texto e direção de João Falcão.  Já no cinema, foi produtora associada do filme “Lisbela e o Prisioneiro”, de Osman Lins, com adaptação de Guel Arraes, Pedro Cardoso e Jorge Furtado.
 
 
COPRODUÇÃO
 
GLOBO FILMES
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 160 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, incluindo comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, 'Carandiru', 'Nosso Lar' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.
 
TELECINE
Há 24 anos, a Rede Telecine estreia na TV brasileira o melhor do cinema mundial, cada vez mais rápido. Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox – também exibe com exclusividade as produções da Disney, além de sucessos do mercado independente.
 
Visando investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou, em 2008, o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes e garantir sua exibição com exclusividade nos canais da Rede, em algumas produções, o Telecine exibe versões exclusivas. 
 
A Rede Telecine é líder absoluta entre os canais de filmes da TV por assinatura. Em 2014, pelo décimo ano consecutivo, exibiu o filme mais assistido na TV paga brasileira. Com o menor índice de repetição e os maiores e mais recentes longas do mercado brasileiro, o Telecine reúne as 10 maiores bilheterias do cinema em 2014. Nos últimos 20 anos, estreou com exclusividade 13 vencedores do Oscar de Melhor Filme.
 
 
DISTRIBUIÇÃO
 
EUROPA FILMES
Desde 1990 no mercado de distribuição, a Europa Filmes, empresa de Wilson Feitosa, garante um local de destaque entre as distribuidoras independentes ao levar ao público importantes obras do cinema nacional e internacional.
 
Títulos inesquecíveis e premiados como “O Paciente Inglês”, “O Pianista”, “Menina de Ouro”, “O Segredo de Brokeback Mountain”, “O Segredo de Seus Olhos” e “Quem Quer Ser Um Milionário?” ficam ao lado de grandes destaques do cinema nacional, como “Central do Brasil”, “Olga”, “O Invasor”, “Tainá”, “Os Normais”, “A Grande Família”, “Lula – O Filho do Brasil” e “Tropa de Elite 2”.
 
Dando continuidade ao trabalho relevante que sempre desenvolveu no Home Vídeo – com recordes de venda para títulos nacionais nesse formato –, a distribuidora investe em conteúdos e parcerias para novos formatos, como o Blu-Ray, VOD e mobile, para acompanhar as constantes mudanças do mercado.

BURGER KING® “TROLLA” A CONCORRÊNCIA COM TRAVESSURA DE HALLOWEEN NOS ESTADOS UNIDOS

Com fantasia de fantasma, a marca brinca com o seu principal concorrente para comemorar a data
 

Depois de celebrar o Halloween do ano passado com a edição limitada do WHOPPER® Halloween – uma adaptação do sanduíche mais famoso do BURGER KING® –, a marca comemora o dia 31 de outubro novamente com uma ação totalmente inusitada, desta vez com marketing de guerrilha.
 
Na ação, realizada nos Estados Unidos, uma placa foi colocada na frente do restaurante com os seguintes dizeres: “Boooooooo, apenas brincando, nós ainda estamos grelhando seus hambúrgueres! Feliz Halloween!”. Além disso, ao comprar um dos combos, os clientes se deparam com uma embalagem especial que, ao ser aberta, possui a mesma mensagem.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Kaspersky Lab detecta mais de 77 mil trojans bancários em dispositivos móveis

O trojan bancário é um dos mais perigosos tipos de malware, uma vez que seu principal objetivo é roubar dinheiro das contas de suas vítimas sem que elas percebam. Quem usa aplicativos bancários e realizam compras pelo celular, estão ainda mais vulneráveis a este tipo de vírus. A ação é imperceptível, uma vez que a interface do Trojan se parece com a do próprio banco, mas é executada em seu lugar, sendo ativado no momento em que a vítima digita suas credenciais, roubando suas informações.

Atualmente, segundo estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas [1], existem mais usuários de smatphones do que de notebooks e tablets no Brasil. São cerca de 168 milhões de celulares conectados, contra 160 milhões da segunda categoria. Por ter diferentes utilizações, os dispositivos móveis tornaram-se os devices preferidos para tudo, principalmente transações bancárias.
  

Para enganar os usuários, os criminosos publicam aplicativos maliciosos em lojas de terceiros, enviam mensagens de texto com URLs de phishing e, às vezes, escondem de forma sútil seus aplicativos em lojas oficiais como a Google Play Store. Segundo a pesquisa da Kaspersky Lab, 98% deste tipo de malware é projetado para o sistema operacional Android, usada por mais de 90% dos brasileiros que possuem smartphones [2]. A ameaça aos dispositivos móveis  é denotada por um recente levantamento da Kaspersky Lab que detectou mais de 77.000 trojans bancários nos dispositivos móveis.

Os usuários de iPhone também precisam tomar cuidado. Aqueles que já realizaram um jailbreak em seu telefone estão mais vulneráveis, já que com isso o dispositivo perde a proteção inicial.

"Infelizmente, os usuários são os principais responsáveis pelas infecções em seus aparelhos, já que não têm conhecimento sobre este tipo de ameaça e realizam o download do malware em seus computadores por acreditarem que eles estão instalando aplicativos legítimos", disse Roberto Martinez, analista de segurança da Kaspersky Lab na América Latina. "A melhor forma de proteção contra trojans bancários é instalar uma solução de segurança para todos os dispositivos com acesso à internet e tomar cuidado ao fazer download de aplicativos", acrescentou.

O número de aplicativos maliciosos desenvolvidos para atingir essas plataformas continuarão a aumentar à medida que continuarem representando um enorme potencial de ganho para os cibercriminosos. Para ajudar usuários a protegerem seus dispositivos e suas transações contra esta ameaça, a Kaspersky Lab dá algunas dicas:

1. Ative as notificações de SMS do seu banco. Nem todos os SMS bancários são sequestrados pelos Trojans bancários, e, em geral, esta é uma maneira muito eficaz para controlar sua conta.
2. Faça o download de aplicativos apenas em lojas oficiais: Google Play Store (Android) e App Store (Apple).
3. Olhe atentamente para os termos e condições que cada aplicativo solicita. Aqueles que procuram mensagens de texto de acesso, precisam de uma investigação mais aprofundada.
4. Instale uma solução anti-malware para dispositivos móveis como Kaspersky Security for Android.

Audi A4 Ambition, versão topo de linha do sedã, chega ao mercado brasileiro



·         Equipado com motor 2.0 de 252 cv de potência, modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos
·         Estrutura e carroceria totalmente renovadas: maior resistência e rigidez com menor peso
·         Tração integral quattro é equipamento de série

São Paulo, 25 de outubro de 2016 – Após o lançamento da nona geração do A4 no país, a Audi traz ao mercado brasileiro a versão topo de linha do sedã: o A4 Ambition. Equipado com motor 2.0 TFSI de 252 cv, o carro já está disponível nas concessionárias por R$ 244 mil. O modelo terá presença garantida no estande da marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Com 4,73 m de comprimento e distância entre-eixos de 2,82 m, o A4 tem um estilo imponente. Traços dominantes na frente e na traseira salientam a largura do carro. O desenho fluido com linhas concisas transmite a elegância esportiva da Audi. A grade Singleframe é larga e baixa; os faróis full-LED transformam a tecnologia em uma marca visual registrada.

Elegantes, lógicas e harmoniosas, as linhas fluidas ao longo das laterais resultam em uma aparência esportiva e alongada. O capô envolve as bordas superiores dos para-lamas. A linha de ombro começa nos cantos dos faróis e se curva de forma envolvente na direção da traseira.

O design dinâmico flui suavemente para cima e as molduras das rodas apresentam uma forte saliência. Sob a linha inferior das janelas, a carroceria tem aproximadamente o dobro da altura da distância entre a base das janelas e o teto - uma característica típica da Audi. Os espelhos externos são montados nas portas dianteiras, como nos carros esportivos. A nova versão traz rodas de liga leve com 18 polegadas de série.

A tampa do porta-malas do sedã termina em uma borda claramente definida. Como os faróis, as lanternas de LEDs também apresentam um design tridimensional multifacetado. Com fortes recessos nos cantos internos, seus contornos são uma continuação das linhas da carroceria.


Até 120 kg mais leve

Comparadas às do modelo anterior, as dimensões do carro aumentaram, mas seu peso foi significativamente reduzido – em até 120 kg. A carroceria do modelo é uma das mais leves de sua categoria, graças a uma inteligente combinação de materiais e às tecnologias de construção.         
                                                                                             
O A4 também se destaca em sua classe em relação aos níveis de ruído. Todos os ocupantes desfrutam de um generoso espaço e as linhas suaves ampliam a sensação de espaço interno. A frente do painel apresenta diversas saídas de ar e uma grande superfície feita de materiais nobres e de alta qualidade. As cores e o acabamento seguem um novo conceito, permitindo aos clientes maior liberdade de configuração. São dez opções de pintura externa – Azul Luar, Azul Scuba, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Manhattan, Cinza Monsão, Marrom Argus, Prata Curveé, Prata Florete, Preto Brilhante, Preto Mito, Verde Gotland, Vermelho Matador e Vermelho Tango – e três cores internas: preto, marrom e cinza.

Informação e fascínio: o Audi Virtual Cockpit

Nessa área, o destaque são duas inovações. O Audi Cockpit Virtual, tela de instrumentos de TFT (Transistor Film Technology) totalmente digital com 12,3 polegadas que mostra as informações mais importantes por meio de brilhantes gráficos de alta resolução, com grande detalhamento e efeitos sofisticados.

O dispositivo combina as funções da central MMI com o painel de instrumentos, dessa forma o motorista pode escolher visualizar as informações no ponto de vista clássico, com mostradores circulares (velocímetro e conta-giros), ou no modo infotainment, no qual são exibidas funções do sistema de navegação, telefone, Audi connect, entre outras.

Um complemento ideal para esse avançado sistema é o Head-up Display (projeção da velocidade e outras informações no para-brisa, ao nível dos olhos do motorista), oferecido como opcional.

Potencial de computação concentrado

A interface Audi para smartphones é um novo item disponível. O sistema integra celulares com o sistema operacional iOS e Android em um ambiente desenvolvido especialmente para esse propósito, o Audi MMI. O equipamento de som de série inclui também o rádio MMI plus com navegação e conexão Bluetooth. Para os fãs de alta fidelidade mais exigentes, é oferecido como opcional o sistema de som Bang & Olufsen com o inovador som 3D de 755 watts de potência e 19 alto-falantes, cuja experiência sonora se equipara à sensação de estar presente nas mais importantes salas de concerto e espaços de shows de todo o mundo.

ACC com Traffic Jam Assist: primeiro passo para a direção autônoma

Uma das principais tecnologias presentes no novo A4 é o ACC (Adaptive Cruise Control) com o Traffic Jam Assist, que pode assumir a direção do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado. O sistema utiliza sensores de radares e de ultrassom combinados a uma câmera frontal para conduzir o carro, ajustando a direção e controlando a velocidade de acordo com o tráfego ao redor. O sistema será oferecido como opcional para toda a linha A4.

Motor 2.0 de 252 cv

O motor 2.0 TFSI desenvolve 252 cv de potência e 370 Nm de torque, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm. A unidade de dois litros, de baixo peso, com 1.984 cm3, acelera o novo A4 Ambition de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e o leva a uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Entre os itens exclusivos desse motor se destaca o sistema de dupla injeção – direta no interior das câmaras de combustão e multiponto no coletor de admissão. Dependendo da solicitação, os dois sistemas podem trabalhar juntos ou separadamente, proporcionando o máximo desempenho com reduzidos índices de consumo e emissões. O coletor de escapamento é integrado ao cabeçote e o motor traz ainda o exclusivo sistema de acionamento das válvulas de exaustão Audi Valvelift System (AVS).
Transmissão S tronic e tração quattro

O trem de força e o chassi do novo A4 foram totalmente redesenvolvidos. A transmissão S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem e trocas de marchas quase instantâneas, foi reprojetada. Para maior economia de combustível, o câmbio agora oferece uma função roda-livre. O controle seletivo de torque para cada uma das rodas suplementa o trabalho da tração dianteira. 

A versão Ambition vem equipada ainda com o sistema de tração integral permanente quattro, que distribui a força para as quatro rodas conforme a necessidade. Isso resulta em mais aderência, controle, estabilidade e, consequentemente, em maior segurança.

Dinâmica de rodagem

Foi dado um grande passo em termos de dirigibilidade no novo A4: por um lado é esportiva e orientada ao desempenho, mas, ao mesmo tempo, é focada no conforto. A suspensão e a direção filtram inconveniências como superfícies de estrada irregulares, mas passam ao motorista informações importantes, como o aumento das forças laterais e de tração.  Esse comportamento se baseia nos eixos com cinco braços reprojetados e na direção eletromecânica, que são excepcionalmente leves e criam a base para a dirigibilidade dinâmica e o conforto de rodagem de primeira classe e, ao mesmo tempo, reduzem o consumo de combustível. O motorista pode escolher entre cinco regulagens – Dynamic, Efficiency, Comfort Automatic e Individual – incluídas no sistema Audi Drive Select, que é equipamento de série.

Maior disponibilidade na categoria: sistemas de assistência e segurança

O A4 estabelece uma nova referência em sua classe com numerosos sistemas de assistência ao condutor. Entre as inovações que dão uma importante contribuição estão os sistemas Audi Pre Sense Rear e Audi Side Assist, ambos parte do pacote opcional Assistance City.

Equipamentos de série e opcionais

A versão Ambition traz um pacote bastante completo de equipamentos de série. Entre os destaques estão Audi drive select, Audi Virtual Cockpit, faróis Full LED com ajuste automático de altura, ar-condicionado automático de três zonas, rodas de liga leve de 18 polegadas, teto solar elétrico, retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, sistema MMI com navegação, Bluetooth e smartphone integration, sensores de luz e chuva, ajuste elétrico do banco do motorista, sistema de limpador de faróis, bancos de couro e kit esportivo S Line, que inclui para-choques com design exclusivo, entradas de ar com aplicação cromada, grade frontal cinza fosca com aplicações cromadas, saias laterais na cor do veículo, difusor com acabamento cinza fosco, soleiras exclusivas e emblemas nos para-lamas.
Opcionalmente, o sedã pode contar com ar-condicionado automático com faróis Matrix LED, Head-up Display, equipamento de som Bang & Olufsen 3D e pintura metálica ou perolizada, além dos pacotes Assistance City, que inclui os sistemas Audi Pre Sense Rear, Audi Side Assist e a câmera de ré, e Assistance Tour, com ACC com Traffic Jam Assist, Active Lane Assist e assistente para luz alta.

Especificações técnicas

Motor: 2.0 TFSI
Cilindros /cilindrada: 4 em linha/1.984 cm³
Potência: 152 cv entre 5.000 e 6.000 rpm
Torque máximo: 370 Nm entre 1.600 e 4.500 rpm
Tração: integral quattro
Transmissão: S tronic, 7 velocidades, dupla embreagem
Peso: 1.510 kg
Comprimento: 4.726 mm
Largura: 1.842 mm
Altura: 1.427 mm
Distância entre-eixos: 2.820 mm
Tanque de combustível: 58 l
Porta-malas: 480 l
Aceleração 0-100 km/h: 5,8 s
Velocidade máxima: 250 km/h (limitada eletronicamente)