-
Todos os modelos da marca podem ser adquiridos em processo 100% online no site loja.vespabrasil.com.br a partir de segunda-feira (21)
-
Consumidor
poderá pagar com cartão de crédito, boleto ou transferência bancária,
com desconto de 10% do valor do produto nas compras à vista até 10 de
dezembro
-
Vespa Home Service,
serviço de atendimento premium aos clientes Vespa, garante a entrega e
revisão da motocicleta em domicílio, em qualquer lugar do Brasil, feitas
por consultor técnico especializado
- Primeira revisão, com 1.000 km, é gratuita e garantia das scooters é de quatro anos
O Grupo Piaggio do Brasil preparou mais uma ação inédita para o mercado
brasileiro. A partir de segunda-feira (21), a montadora lança o
primeiro e-commerce totalmente online de veículos do País. Além de
customizar a Vespa, escolhendo modelo, motorização, cores e acessórios, o
consumidor poderá fechar toda a compra pelo site loja.vespabrasil.com.br,
sem a necessidade de se deslocar a uma loja física. O pagamento pode
ser feito por cartão de crédito, boleto ou transferência bancária, em
ambiente exclusivo e protegido.
Os
clientes que optarem por essa modalidade até 10 de dezembro ainda se
beneficiarão com descontos sobre o valor dos produtos. Na compra à
vista, o abatimento chega a 10%. “Prosseguindo com nossas estratégias
inovadoras para a comercialização da Vespa no Brasil, somos os únicos a
disponibilizar uma ferramenta capaz de fechar toda a compra da Vespa
pela web. Agora, além de poder comprar em nossas boutiques, o consumidor
tem a opção de pagar, receber e fazer as revisões da scooter em sua
residência”, explica Longino Morawski, presidente da Piaggio do Brasil.
Isso
se deve a outra iniciativa exclusiva e pioneira da montadora italiana
no Brasil. O Vespa Home Service é o serviço premium de atendimento a
domicílio da marca, que garante a entrega da scooter em qualquer lugar
do País. O veículo chega diretamente na casa do cliente, que o recebe
junto com um consultor técnico especializado.
Para
completar, o Vespa Home Service também faz as revisões em domicílio,
sendo que a primeira, com mil quilômetros, é gratuita. A assistência é
possível graças às unidades de oficina móvel da marca, que contam com
técnicos treinados e capacitados por especialistas da fábrica da Itália.
Os profissionais possuem todas as ferramentas e estruturas necessárias
para realizar o atendimento in loco das motocicletas, que possuem
garantia de quatro anos.
“A
Vespa vai até o cliente. Este é o nosso lema e principal desafio. Em
todas as etapas e processos essenciais, antes e depois da compra da
moto, queremos estar na casa do consumidor. Para vender, vamos até a
sala dele via e-commerce. Para entregar o produto, batemos à sua porta
com um consultor especializado. Até mesmo as revisões são feitas no
local de sua preferência. É um modo completamente diferente de abordagem
dentro do setor. Estamos inaugurando uma nova era”, ressalta o
executivo.
A
marca aposta no segmento de vendas online do País, que vem apresentando
resultados positivos. De acordo com a Câmara Brasileira de Comércio
Eletrônico, principal entidade nacional do setor, a previsão de
faturamento em 2016 é de R$ 44,6 bilhões, aumento de 8% sobre 2015,
quando fechou com R$ 41,3 bilhões. Até junho deste ano, este mercado
faturou R$ 19,6 bilhões, crescimento de 5,2% em comparação ao mesmo
período do exercício anterior.
Sobre o Grupo Piaggio
Fundado
em 1884 por Rinaldo Piaggio, o Grupo Piaggio é o maior fabricante
europeu de veículos motorizados de duas rodas e um dos líderes globais
do setor. Sua sede fica em Pontedera, na Itália. Presente em mais de 65
mercados, possui sete plantas de produção distribuídas pela Europa e
Ásia. Conta com mais de sete mil colaboradores em todo o mundo e também
desempenha importante papel internacional no segmento de veículos
comerciais.
Em
2015, as vendas líquidas do Grupo totalizaram 1,295 bilhão de euros,
crescimento de 6,8% em comparação ao ano anterior, quando atingiu 1,213
bilhão de euros. O volume de comercialização alcançou 519.700 unidades
no período. Com isso, confirmou sua liderança no mercado europeu de duas
rodas, com market share de 15,2% de todo o segmento e de 24,1% do setor
de scooters. Mantém, ainda, o primeiro lugar do mercado de scooters dos
Estados Unidos, onde possui mais de 20% de participação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário