segunda-feira, 29 de junho de 2015

Pastilhas personalizadas compõem piscina de fibra

A piscina está instalada no Jardim das Casas, na Casa Cor São Paulo, e é lançamento da iGUi. O modelo de fibra pastilhada em tons de verde será apresentado a grandes nomes da arquitetura, decoração, paisagismo, design e demais profissionais da área, durante coquetel, nesta terça-feira (30/6), em São Paulo (SP)
A paisagista Chris Pierro inspirou-se em espécies tropicais para criar o Jardim das Casas, um refúgio verde de folhagens ricas e texturas únicas. E para o recanto ficar completo não poderia faltar a piscina, que oferece relaxamento e conforto. O modelo eleito para compor o espaço é lançamento da iGUi, uma piscina de fibra com pastilhas personalizadas. Chris Pierro escolheu as pastilhas em tons de verde para combinar com a área natural. "O verde tem o poder de transformar os ambientes, cada projeto de paisagismo é especial e desenvolvido de acordo com as necessidades do cliente e do local. Exclusividade é o diferencial, a opção e escolha do acabamento tornam o produto único e muito atrativo", explica.

A piscina de fibra pastilhada tem o formato retangular, mede 1,60 m de largura por 6,60 m de comprimento e 1,40 m de profundidade. Possui escadas e é perfeita para um bate-papo entre amigos, ideal também para descansar à sombra das folhagens, como também para mergulhar. Tudo foi pensando para ser um lugar de aconchego e tranquilidade.

O que também chamou a atenção da paisagista foi a rapidez de instalação da piscina, diferente dos modelos convencionais. "Trabalhar com o novo modelo da iGUi foi prático e,  ao mesmo tempo, nos trouxe um resultado estético muito positivo que pode se adequar a cada projeto de forma exclusiva. A possibilidade real de ter uma piscina totalmente acabada e entregue em curto prazo, aliado à praticidade de instalação, contribuíram muito para o resultado final da obra", completa.

A instalação é rápida porque depois de pronta, a piscina recebe o revestimento de pastilhas, que é assentado à fibra com total aderência. Não há diferença de outro sistema tradicional, a finalização é de alto padrão. E a garantia contra vazamentos é bem maior do que nos modelos tradicionais, como o concreto, por exemplo. A iGUi assegura 15 anos, lembrando que a piscina de fibra tem vida longa, se instalada corretamente e receber os cuidados de manutenção necessários.
Além de poder personalizar a cor, a iGUi oferece as pastilhas em azul marinho e também a opção em miscelânea, com cinco tons de azul. A piscina, projetada em diversos tamanhos, possui escadas idealizadas para proporcionar conforto, segurança e eficiência.

Coquetel de lançamento
O coquetel de lançamento da piscina de fibra pastilhada acontece nesta terça-feira (30/6), às 19h, no Jardim das Casas.

O evento contará com a presença de arquitetos, decoradores, paisagistas, designers e demais convidados da área.
 "Para a iGUi, receber os profissionais representa o fortalecimento da nossa grande parceria com todos os envolvidos, além do network e oportunidade de explanação desse produto revolucionário em piscinas residenciais, que veio para ser absoluto no que se propõe", finaliza o presidente executivo da iGUi, Bruno Zanetti.

Sobre a iGUiA iGUi é a maior empresa de piscinas de fibra do mundo. Iniciou suas atividades na cidade de Gravataí, no interior do Ri o Grande do Sul, a partir da Indústria da Piscina, fundada em junho de 1995. Em 2002, a marca foi incorporada, tornando-se um dos mais importantes Grupos Empresariais do País. Vinte anos se passaram e a iGUi mantém-se líder no segmento. "O segredo do nosso sucesso está na transparência, ética, honestidade, no bom senso, na disseminação de boas práticas e boa intenção. Por isso, temos instaladas no mundo cerca de 300 mil piscinas, e é graças ao empenho e criatividade das pessoas comprometidas nessa missão. Somos mais de 520 lojas, 43 fábricas franqueadas e mais de 5 mil trabalhadores envolvidos diretamente nessa empreitada de grande sucesso", conclui o fundador e CEO da iGUi, Filipe Sisson.
Saiba mais: www.i gui.com | 0800 777 4484

Sobre Chris PierroChris Pierro cria e implementa "refúgios" - soluções verdes para residências, condomínios e espaços corporativos. Tem sete anos de experiência e dezenas de projetos realizados, entre eles espaços nas duas últimas edições da Casa Cor São Paulo. Os refúgios nascem do amor instintivo pelo verde, que vem do sítio da família em sua infância. Ao longo dos anos foi ganhando corpo por meio de estudos e pesquisas no Brasil e também em viagens de aperfeiçoamento pela China, Japão e Itália. Em Nova Iorque, cursou o NYBG - New York Botanical Garden e a Flower School.

ServiçoCoquetel da iGUi na Casa Cor São Paulo
Dia: 30/6/2015 - terça-feira
Horário: 19h
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, nº 875 - Cidade Jardim
A Casa Cor São Paulo termina em 12 de julho.

domingo, 28 de junho de 2015

Festa junina também é época de tomar cuidados

Algumas orientações médicas, podem fazer toda a diferença em um acidente inesperado
            Junho chegou, e com ele as tradicionais festas juninas. Comidas típicas, dança, fogueira, e muita descontração e diversão, marcam o mês. Mas cuidado, onde há fumaça e fogos de artifício, há também irritação nos olhos, alergia respiratória e risco de queimaduras.Para não estragar a folia durante os festejos juninos, é essencial tomar alguns cuidados, principalmente com crianças e idosos. Os médicos do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), dão dicas de como agir em alguma situações.
Onde há fumaça também há irritação nos olhos
O contato com a fogueira pode ocasionar coceira e lacrimejamento dos olhos, além de ardência e desconforto – como se o organismo estivesse lutando contra e reagindo de maneira adversa. “Quando isso acontecer, os olhos devem ser lavados com água corrente ou com soro fisiológico gelado, a fim de aliviar a coceira e irritação”, orienta a oftalmologista do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), Dra Renata Bekin. Segundo a médica, ter os olhos queimados ou cortados, e até mesmo a perda da visão, é um dos prováveis quadros para quem se acidenta com fogos de artifício ou mesmo com a brasa de uma fogueira.
Onde há fumaça há também risco de alergia respiratória
            A exposição a fumaça excessiva requer cuidados para prevenir problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos que possuem o sistema imunológico mais frágil.
        Segundo o pneumologista do HNSG, Dr. Jonas Reichert, o desconforto respiratório pode vir acompanhado de tosse, secreções, espirros, broncoespasmos, chiado no peito, entre outros sintomas. “ A liberação de partículas sólidas muito finas, produzidas pela queima da madeira, pode ocasionar diversos eventos alérgicos”, afirma.
        A otorrinolaringologista do HNSG, Dra. Jemima Hirata, destaca que a fumaça tem substâncias que irritam tanto a via respiratória superior quanto inferior. “O ideal é que pacientes que sabidamente já possuem problema como rinite, asma, laringite e conjuntivite, não tenham contato com fumaça, mas se não for possível, fiquem ficar distantes da fogueira, em ambiente bem ventilado, para que o contato seja o mínimo possível”, diz a otorrinolaringologista.
Onde há fumaça há também risco de queimaduras
        Manusear fogos de artifícios é muito comum no São João, mas também perigoso. Em um acidente como este, além da queimadura, pode ocorrer a laceração e a perda de tecidos associados à lesão. “É bastante comum nesse tipo de trauma, a amputação dos dedos e até da mão”, diz a dermatologista do HNSG, Dra. Isabela Fronza. Se isso ocorrer, a médica recomenda proteger a área queimada com um pano limpo, elevar o braço para diminuir a hemorragia e procurar imediatamente um serviço de urgência.
        No caso de queimaduras com não explosivos, a pessoa deve esfriar a área queimada com água gelada ou temperatura ambiente, evitando que o calor aprofunde a queimadura. Outro ponto importante é com relação a roupa. “Nunca deve-se tentar retirar a roupa da área queimada. Os tecidos sintéticos, como o náilon, grudam na pele e no tentar retirar pode piorar o quadro”, destaca a médica. Após esfriar a queimadura com água o indicado é também proteger a lesão com um pano limpo e dirigir-se a um hospital.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Jin Jin Wok une gastronomia e cultura asiática

Nova Promoção da Jin Jin Wok é inspirada no mascote da rede, traz cinco copos colecionáveis e um jogo, que desafia o conhecimento sobre a culinária asiática

Descrição: Descrição: Descrição: E:\RP 360\Clientes\Jin Jin Wok\Fotos\jinjin_pack_copos - 2015 - BAIXA.jpgSão Paulo, junho de 2015 – A Jin Jin Wok, rede de gastronomia asiática do Grupo Ornatus, que utiliza o utensílio wok, alimentos frescos e o estilo milenar de preparar pratos deliciosos da cozinha oriental, lança a campanha 2015 de copos colecionáveis, unindo cultura e gastronomia asiática para os consumidores de todo o País.

A promoção, que começa no dia 06 de julho, é composta por cinco copos decorados com fortes símbolos da Ásia: a Garça, símbolo da felicidade e vida longa, o Elefante, que representa a sabedoria e a boa memória, o Tigre, que expressa liberdade e confiança e o Panda, personificação da serenidade e do companheirismo, além do mascote da rede Jin Jin Wok, o honorável Mestre Jin.

Para ganhar um dos copos da nova coleção, o consumidor, que busca conhecimento da cultura e da gastronomia asiática, precisa saborear um combo, formado por uma refeição, mais uma bebida e uma sobremesa, e escolher um dos símbolos da coleção da sua preferência e se inspirar nos ensinamentos do Mestre Jin.

Os consumidores, além do copo, ganham um game para brincar no celular. Basta baixar o aplicativo do game na App Store / Google Play e se divertir. O jogador pode escolher o símbolo que deseja representar -- entre a garça, o elefante, o tigre, o panda ou o Mestre Jin -- e o desafio é eliminar os elementos que não fazem parte da culinária asiática. A diversão começa com uma esteira rolando com vários pratos das culinárias oriental e ocidental e o objetivo dos personagens do clã é retirar da esteira os alimentos que não fazem parte da culinária asiática. O código do jogo, além de presente nos copos, está disponível em todos os restaurantes Jin Jin Wok.

A promoção Copos Colecionáveis será realizada de 06 de julho a 31 de agosto, em toda a rede Jin Jin Wok, presente  nas  praças de alimentação de shoppings centers e polos comerciais pelo Brasil.

Sobre a Jin Jin Wok
Jin Jin Wok é a rede de gastronomia asiática do Grupo Ornatus. Fundada em 1992, a marca é conhecida por oferecer, em um único local, diferentes especialidades da cozinha oriental. A rede possui mais de 70 unidades de franquias em praças de alimentação de shoppings centers e polos comerciais em todo o país. Os pratos são preparados na hora, na frente do consumidor, com produtos frescos e altamente selecionados.

Considerada uma das melhores franquias do Brasil pela revista PEGN – Pequenas Empresas, Grandes Negócios, a Jin Jin Wok vem experimentando nos últimos anos um ritmo crescente de expansão. Em sua história, a marca conquistou inúmeros prêmios de melhor culinária no segmento e durante 12 anos consecutivos manteve o selo de qualidade da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

domingo, 21 de junho de 2015

Heineken anuncia patrocínio exclusivo aos shows da Time For Fun

A Heineken, cerveja Premium mais internacional do mundo, que já patrocina grandes festivais de música no país, acaba de fechar a cota oficial dos shows outdoor da Time For Fun. Com esse anúncio, a marca passa a ser a única cerveja a venda durante os shows de arenas e estádios da T4F, além de trazer ativações exclusivas para os fãs e consumidores da marca. Dois dos cinco shows confirmados pelo patrocínio já foram divulgados: Pearl Jam e Muse. Os outros três serão anunciados até o final deste ano e devem acontecer até março de 2016.

Serviço:

Pearl Jam: 11/11 em Porto Alegre (Arena do Grêmio), 14/11 em São Paulo (Estádio do Morumbi), 17/11 em Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha), 20/11 em Belo Horizonte (Estádio do Mineirão) e 22/11 no Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã).

Muse: Rio de Janeiro, dia 22 de outubro, no HSBC Arena; e em São Paulo, dia 24 de outubro, no Allianz Parque.

Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria Sem Álcool, Xingu, Amstel, Gold. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.
Informações adicionais:
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:
Informações adicionais:

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Go2neXt conquista o selo Dun & Bradstreet

Empresa brasileira conhecida pela inovação de seus projetos de cloud computing, mobilidade e consumerização de TI passa a ser identificada no mercado global pelo Dun Number 898863540, um registro único e intransferível valorizado pelas áreas financeiras e de controle de contratos de corporações internacionais; selo valida a solidez financeira da empresa Go2neXt

A Go2neXt, primeira empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anuncia que conquistou o selo D&B, da Dun & Bradstreet, a maior empresa de informações comerciais do mundo. A D&B é uma fonte mundial de informações sobre empresas. “Por sermos uma integradora de soluções que atende várias corporações globais, incluindo gigantes que não têm operações no Brasil, tornou-se essencial para nós contar com o DUNS Number”, explica Paulo Henrique Pichini, CEO & President da Go2neXt. “Isso vai acelerar os processos de fechamento de contrato entre a Go2neXt e o cliente internacional”.

Juntamente com o DUNS Number 898863540, a Go2neXt conquistou o direito de usar o Selo D&B em toda sua documentação impressa e digital. “Nos arquivos digitais, basta clicar no selo D&B para ser levado automaticamente ao registro que a Dun & Bradstreet mantém sobre a Go2neXt em suas bases de dados”, detalha Pichini. A D&B valida a informação corporativa sobre a Go2neXt numa operação que é vista, pela empresa usuária, como um atestado da solidez financeira da Go2neXt.

Segundo Waldir Gregorut, CFO da Go2neXt, o registro nas bases de dados da Dun & Bradstreet é algo valorizado pelas áreas de finanças e controle de contratos de empresas globais. “No Brasil, é impossível fechar um negócio se não apresentarmos nosso CNPJ; a mesma lógica se aplica a contarmos com um Duns Registered Number único e intransferível – uma identidade empresarial reconhecida e valorizada pelo mercado global”.  As principais aplicações de negócios do mercado – plataformas ERP ou CRM como SAP, Oracle, etc. – integram-se automaticamente com as bases de dados Dun & Bradstreet. Dessa forma, o cadastro Go2neXt nas bases de dados de seus clientes globais é preenchido por meio da sincronia entre essas aplicações de gestão de contrato e os sistemas Dun & Bradstreet.

“A conquista deste selo aumenta ainda mais nossa credibilidade no mercado internacional de soluções avançadas de cloud computing, mobilidade e consumerização de TI”, ressalta Pichini, o CEO da Go2neXt. “Numa concorrência por um grande projeto global, por exemplo, é fundamental apresentar juntamente com a proposta e a documentação final o Duns Registered Number. É um selo que aumenta ainda mais a confiança da área financeira deste prospect ou novo cliente na empresa Go2neXt”.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Indústria corta 32,7% e investe R$ 53 bilhões a menos em 2015

Preocupação com o baixo crescimento da economia atinge patamar mais alto desde 2009 
Pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) mostra que a indústria de transformação vai cortar neste ano 32,7% de seu investimento total em relação a 2014. O recuo representa R$ 53,3 bilhões a menos em máquinas, equipamentos e instalações, gestão, inovação e pesquisa e desenvolvimento (P&D). O valor despenca de R$ 163 bilhões no ano passado para R$ 109,7 bilhões em 2015. Em relação ao faturamento das empresas, o investimento total diminui de 6,9% para 4,8%. O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, lamenta a diminuição do investimento da indústria, de 3% para 2% do PIB, em razão do desempenho ruim de todos os seus setores.
"Quando há falta de demanda, falta de perspectiva e há insegurança, com a ameaça de mais impostos, e a indústria já sente falta de competitividade, o resultado disso é travar os investimentos", afirma Skaf. "E travando investimentos, não há geração de empregos. O país interrompe o círculo virtuoso e entra no círculo vicioso de menos demanda, menos investimento, menos emprego - tudo aquilo que não serve ao Brasil."
Conforme o levantamento, feito pelo Departamento de Competitividade e Tecnologia da Fiesp, mais do que dobra a proporção das empresas industriais que não farão investimento nenhum - de 19,4% no ano passado para 44,4% neste ano.
 O grosso da queda se concentra nos investimentos em máquinas, equipamentos e instalações, com R$ 41,5 bilhões (38%) a menos, indicando que a indústria não pretende aumentar sua capacidade de produção neste ano. Os empresários estão na defensiva, como costuma acontecer em períodos de recessão ou de baixo crescimento econômico. A preocupação com o baixo crescimento atinge 50% das empresas, nível recorde desde a primeira edição do levantamento, em 2009.
Nos investimentos em gestão, o corte deve ser de R$ 3,8 bilhões (23,7%). Inovação perde 18% em relação a 2014, ficando com R$ 3,8 bilhões a menos. P&D tem redução de 25% (recuo de R$ 4,1 bilhões).
Para a indústria, a carga tributária continua a ser o maior obstáculo ao investimento. A razão é apontada por 62% dos entrevistados. "O governo precisa esquecer esse negócio de aumentar impostos", diz o presidente da Fiesp. "Ele precisa reduzir suas despesas, se possível reduzir os impostos, aumentando a competitividade dos setores produtivos brasileiros, e reduzir juros. É isso que tem que fazer. É justamente o contrário do que está fazendo."
A pesquisa reflete a análise de Skaf. A maioria (59%) dos empresários entrevistados considera que a diminuição da carga tributária contribuiria para a retomada dos investimentos. E 42% (em questionário que permite resposta múltipla) acham que o aumento da taxa de crescimento da economia estimularia os investimentos.
"Lamentavelmente, o pior desta situação, deste círculo vicioso de menos demanda, menos confiança, menos investimento, é menos emprego. Não há nada que seja pior para o país do que o desemprego. O governo, aumentando juros e aumentando impostos, está realimentando ou alimentando o desemprego", conclui Skaf.

Pequenas cortam mais

A análise pelo porte da empresa mostra que as pequenas vão cortar mais, em termos relativos. Entre elas, a redução do investimento total será de 42,8%. As médias devem cortar 38,8%, e as grandes, 29,3%.
A pesquisa foi realizada com 1.205 empresas no Estado de São Paulo entre 9 de março e 15 de maio de 2015, envolvendo toda a indústria de transformação, exceto fabricação de coque e produtos derivados do petróleo. Foram ouvidas 501 empresas pequenas, 433 médias e 271 grandes. Para permitir a análise nacional, os resultados da Pesquisa Fiesp de Intenção de Investimento 2015 foram expandidos segundo a Pesquisa Industrial Anual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (PIA/IBGE).

Tal & Qual sugere receitas de Bolo de Rolo sem açúcar para a festa junina

Essa e outras receitas têm tudo para agradar desde a criançada até os mais velhos

A Tal & Qual – marca da Wow! Nutrition líder no segmento de adoçantes culinários – traz dicas para deixar a festa junina completa. A marca disponibiliza uma série de receitas que vão encantar desde a criançada até os mais velhos e podem ser saboreadas sem culpa por quem está de olho nas calorias ou possui restrição ao açúcar.

Uma delas é a receita inovadora de Bolo de Rolo diet, iguaria tradicional dos festejos juninos conhecida em todo o Brasil por sua massa delicada e sabor marcante. 

Essa e outras receitas sem açúcar para a festa junina – paçoca, bolo de fubá, bolo de milho, canjica, arroz doce, maria mole, pipoca doce, bolo de pé de moleque e doce de abóbora – estão disponíveis on-line no Clube Tal e Qual (clubetalequal.com.br) e pelo Doce & Diet – primeiro aplicativo de receitas diet, disponível gratuitamente para Android e iOS.

BOLO DE ROLO DIET

​ 


Ingredientes
                      
Recheio:
·         2 goiabas médias descascadas e grosseiramente picadas (200g)
·         2 colheres (sopa) de Tal e Qual (4g)

Massa:
·         100g de manteiga
·         ¼ de xícara (chá) de Tal e Qual (7,5g)
·         ¼ de xícara (chá) de leite em pó desnatado (30g)
·         3 ovos (150g)
·         ¼ de xícara (chá) de farinha de trigo (30g)
·         1 colher (café) de fermento em pó (2g)

Finalização:
·         1 colher (chá) de leite em pó desnatado (2g)


Preparo

·         Comece pelo recheio: em uma panela, coloque as goiabas e o adoçante e deixe cozinhar até que as goiabas se desmanchem (cerca de 20 minutos). Passe por uma peneira para retirar as sementes e deixe esfriar.
·         Enquanto a geleia esfria, faça a massa: bata a manteiga, o adoçante e o leite em pó na batedeira até obter um creme esbranquiçado. Adicione os ovos um a um, continue batendo e acrescente a farinha. Por último, acrescente o fermento em pó e bata até ficar homogêneo.
·         Vire uma assadeira média (20cmx30cm) de cabeça para baixo e unte e enfarinhe muito bem o fundo. Acomode essa assadeira dentro de uma assadeira maior e, com a ajuda de uma espátula, espalhe uma camada bem fina e uniforme de massa. Asse em forno médio (180°C), preaquecido, por 15 minutos ou até que a massa não esteja mais grudando nos dedos.
·         Retire do forno e, com uma espátula ou faca, solte cuidadosamente a massa da forma.
·         Espalhe uma camada fina do recheio, deixando 1cm de borda sem recheio nas laterais menores da massa.
·         Enrole a massa como um rocambole. 
·         Asse mais uma camada de massa, espalhe a geleia e, quando for enrolar, coloque o rolinho já pronto sobre a massa de forma que as emendas fiquem contínuas. Repita o processo com as próximas camadas de massa. Acomode o bolo na travessa em que for servir e polvilhe sobre ele o leite em pó com a ajuda de uma peneira.

Rendimento: 1 bolo de 450g (15 fatias)
Tempo de preparo: 1 hora

Dicas:
·         Você também pode utilizar geleia diet de goiaba para fazer esta preparação.
·         Tome cuidado para a massa não assar por tempo demais, ou ela pode ficar quebradiça e não enrolar de maneira uniforme.

Bompreço entra no ritmo de São João e espera aumento nas vendas de alimentos e bebidas

A festa de São João tem, além da música, as comidas e bebidas típicas como características principais de uma das celebrações mais tradicionais do Nordeste. O Bompreço entra no ritmo e já está preparado para atender o aumento da demanda por  milho, coco, bebidas quentes e mistura para bolos.

Entre os alimentos, as principais apostas das lojas são os produtos marca própria. Custando de 10% a 30% menos que as marcas líderes, as lojas esperam um crescimento de 10% em relação a 2014 nesses itens. Produtos da linha Bom Preço e Great Value, como leite de coco, amendoim, milho para pipoca, milho para canjica e pipoca de microondas são alguns dos itens mais procurados. No período, cresce também as vendas de produtos descartáveis marca própria, como guardanapo, rolo de alumínio e copos e pratos descartáveis.

As festas de São João também são responsáveis pelo segundo mais movimentado período de vendas das padarias das lojas, perdendo só para o Natal. Os bolos e os quitutes tradicionais do período – bolo de milho, broa de milho, bolo de tapioca e pé-de-moleque - estão entre os mais vendidos. Mas nem só de milho vive o São João. Nas padarias do Bompreço, é o tradicional bolo de macaxeira – vendido ao longo do ano inteiro – que tem nesse período junino o seu pico de venda. A iguaria é a mais procurada nos nove estados nordestinos.

O período também se consolida como a terceira melhor data de venda de bebidas na região, atrás apenas do Carnaval e das comemorações de final de ano. Os destilados lideram a procura do consumidor no período junino. Já os tradicionais vinhos de mesa, principalmente os nacionais populares, também apresentam pico nas vendas.

Enquanto no Carnaval são principalmente as capitais que recebem turistas e promovem festas por cerca de uma semana, o período junino movimenta durante todo o mês de junho não só as grandes cidades mais também o interior dos estados, tornando-se assim a festa mais popular da região. E tanto os festejos como as vendas de alimentos e bebidas no Bompreço e Hiper têm o seu ponto alto próximo ao dia 23, véspera de São João.

domingo, 14 de junho de 2015

Drenagem linfática manual ou mecânica? Veja qual elimina mais gordura

Confira cinco benefícios da massagem localizada
Usando a tecnologia como aliada, tratamentos estéticos têm se tornado cada vez mais eficientes. Mas ainda há quem garante que nada substitui o trabalho manual. Quando o assunto é drenagem linfática, as opiniões se dividem mais ainda. Afinal, qual é a mais eficiente, a drenagem linfática manual ou mecânica?

De acordo com Juliana Godoy, fisioterapeuta e consultora da Shopfisio - maior e-commerce de estética e fisioterapia da América Latina, nos dois casos a técnica de massagem é a mesma, mas a realizada mecanicamente atua de forma mais profunda. Seu efeito atinge a pele, camada adiposa e musculatura. Por isso é mais indicada para quem procura relaxamento muscular, diminuição de gordura e redução das ondulações provocadas pela celulite.

"A drenagem manual é feita com movimentos suaves e tem como objetivo mover o excesso de líquido aos centros de drenagem natural do corpo", explica. Ainda de acordo com Juliana, ambas são eficientes na redução de medidas e eliminação de toxinas.

Já estão disponíveis no mercado equipamentos de drenagem que personalizam o tratamento de acordo com o objetivo do paciente. O recém-lançado Modellata, desenvolvido e fabricado pela brasileira Ibramed, é multifuncional. "Com apenas um aparelho, o esteticista oferece vários tratamentos, o que acaba diminuindo o preço ao consumidor final", afirma a fisioterapeuta. Outra vantagem do tratamento mecânico é a segurança. "A precisão do equipamento facilita a aplicação, sem risco de causar desconforto ou traumas no paciente", conclui.

Mecânica ou manual: veja os benefícios da drenagem linfática

Relaxamento muscular: uma forma eficaz de evitar lesões e principalmente combater o estresse. Uma pesquisa da Isma Brasil (International Stress Management Association) apontou que 30% dos brasileiros já chegaram ao estado de estresse extremo. O relaxamento é uma das prevenções para que isso não ocorra. A massagem como forma traz não benefícios físicos, como menos tensões e dores e mental, a técnica causa bem-estar no corpo humano.

Prevenção de doenças: a massagem mecânica aumenta o fluxo sanguíneo e a oferta de oxigênio para celular, que é importante para o funcionamento do corpo e são essenciais para prevenir as doenças cardiovasculares, como hipertensão. Essas doenças lideram a causa de morte no Brasil, elas correspondem cerca de um terço de total de óbitos no País.

Equilíbrio do corpo: Muitas pessoas buscam a drenagem para eliminar celulite e gordura localizada para ficar com um corpo mais bonito, porém, além do benefício estético, a massagem contribui para a limpeza do corpo, ajudando o organismo eliminar toxinas que veem de alimentos gordurosos ou com muito sódio, ajudando o sistema linfático funcionar melhor e consequentemente os órgãos e glândulas.

Menopausa: Um dos principais sintomas da menopausa é a diminuição do estrogênio, responsável em levar nutrientes ao organismo e evitar o acúmulo de gordura no corpo. Além disso, as ebulições dos hormônios podem ter vários efeitos colaterais, um deles a falta de autoestima e até depressão. A massagem é uma solução para evitar a retenção de liquido, as gordurinhas indesejadas e melhoram a auto estima da mulher.

Resultados da academia mais rápidos: A drenagem é uma forma de ver os resultados e também aumentar a circulação para acelerar ainda mais os efeitos do aeróbico e da musculação. A massagem estimula as gorduras localizadas e ajuda na redução de medidas e na remodelação do corpo.

sábado, 6 de junho de 2015

MR BEER TRAZ COM EXCLUSIVIDADE RÓTULO DA HOP VALLEY

Hop Valley VIP Vanilla Infused Porter está disponível nas mais de 80 unidades da rede

A Mr. Beer, rede de franquias de cervejas especiais, continua investindo em novidades para seus clientes. Depois do sucesso de vendas das cervejas Hop Valley Alphadelic, Próxima, 541 Lager, Citrus Mistress IPA e Double-D Blonde Aleda tradicional cervejaria americana Hop Valley, a rede aposta agora na Hop Valley VIP Vanilla Infused Porter. A cervejaria Hop Valley está localizada em um dos principais polos cervejeiros e produtores de lúpulo dos EUA, o Oregon.

Descrição: cid:image003.png@01D09C61.AFE22AA0 
Hop Valley VIP Vanilla Infused Porter
A Hop Valley VIP Vanilla Infused Porter é uma cerveja do estilo Robust Porter, com cor entre marrom e preto, encorpada. Grãos de baunilha adicionados ao tanque dão um aroma suave à cerveja, deixando notas de amargor de chocolate em um final redondo. 50 IBUs e 5,9 de teor alcoólico.
Preço sugerido: R$ 49,90
  
 *O preço pode variar de acordo com o Estado por causa dos impostos interestaduais.

Gastronomia Mexicana honrada com três importantes premiações no Prêmio 50 Melhores Restaurantes do Mundo 2015

Reconhecimento cada vez maior sinaliza forte influência no movimento gastronômico mundial e suas crescentes contribuições para a economia mexicana
Esta semana foi anunciado que três restaurantes do México foram agraciados no Prêmio 50 Melhores Restaurantes do Mundo, realizado em 1 de junho no Guildhall de Londres, em que o México ficou em quarto lugar na lista mundial dos países mais premiados, empatando com a Itália e o Peru, ficando atrás somente dos Estados Unidos, Espanha e França. A comemoração anual da gastronomia global, pela Academia dos 50 Melhores Restaurantes, celebra restaurantes de todo o mundo por suas proezas culinárias com base nas avaliações de seus 1.000 membros, cada um escolhido por sua expertise em gastronomia internacional. Os três restaurantes premiados são:
  • Pujol, da Cidade do México, 16 lugar, Chef Enrique Olvera: Nenhum estranho à lista, o Pujol oferece uma reinvenção da comida mexicana tradicional, com atenção para os detalhes. Olvera aprimora sua comida para criações perfeitamente elaboradas, permitindo que cada sabor seja distintamente exposto e saboreado. A complexidade de seus molhos é fenomenal e ele promove seu cardápio para constantemente explorar e empurrar as fronteiras rumo a novos territórios gastronômicos.
  • Quintonil, na Cidade do México, 35 lugar, Chef Jorge Vallejo: Um aluno de Enrique Olvera, Jorge Vallejotem sido aclamado como uma estrela em ascensão por elaborar pratos e ao mesmo tempo se empenhar em reduzir a pegada ecológica de seus alimentos. Conhecido por se concentrar em frescos ingredientes da estação, ervas e grãos esquecidos e produtos nativos, o Quintonil obtém muito de sua própria produção da horta urbana do restaurante. Os resultados são pratos impressionantes, ricos em sabores e valores nutricionais.
  • Biko, na Cidade do México, 37 lugar, Chefs Mikel Alonso, Bruno Oteiza, Gerard Bellver: abrigado na concorrida área de Polanco, o Biko apresenta um repertório deslumbrante, combinando sabores bascos com ingredientes frescos do México. O melhor dos dois países ganha vida num arranjo de texturas e sabores que rompem barreiras culinárias e o distingue entre os demais.
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150603/748142
A gastronomia mexicana e suas indústrias relacionadas são para o governo do México áreas prioritárias de desenvolvimento, tanto em termos do turismo e promoção cultural, bem como no apoio a produtores, exportadores, produtos artesanais e restaurantes. Esses setores relacionados à gastronomia estão crescendo mais rápido do que a economia em geral e, com múltiplas iniciativas em curso, interna e internacionalmente, por causa da premiação dessa semana essa tendência só deve aumentar.
A secretária de Turismo do México, Claudia Ruíz Massieu, esteve no evento e compartilhou: "Esta é uma honra sem precedentes para o movimento gastronômico do México. Desde que a UNESCO elegeu as cozinhas do México e da França como heranças culturais intangíveis, os ricos sabores, diversos ingredientes e estilos de cozinhar e chefs inovadores têm deixado um marca indelével no mundo. Nós estamos testemunhando um momento de revolução nas tendências da gastronomia global e o México está na dianteira".
Dos animados mercados e comida de rua, às ricas preparações tradicionais e sabores com milhares de anos de história e, finalmente, o moderno e criativo cenário gastronômico de hoje em dia, o México tem sido anunciado com um paraíso dos gourmets. Para elevar ainda mais a conscientização e incentivar a experimentação com ingredientes mexicanos e produtos artesanais, a gastronomia mexicana foi apresentada durante três meses na Selfridges de Londres, premiada como a melhor loja de departamentos do mundo por três anos consecutivos.
O México continua a expandir para atender a crescente demanda por seus produtos alimentícios também. Já o maior exportador do mundo de abacate, tomate, mamão, manga, cerveja, tequila e mezcal, seus produtos especializados, incluindo cerveja artesanal, vinhos, destilados, óleos, baunilha, café e chocolate estão crescendo a níveis incríveis. Esses produtos de exportação, combinados com a próspera cultura gourmet e de restaurantes que eles inspiram, estão sustentando o crescimento entre os milhões de mexicanos envolvidos com o plantio, produção, setores dos serviços alimentícios e hospitalidade, em todo o país.
To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/gastronomia-mexicana-honrada-com-tres-importantes-premiacoes-no-premio-50-melhores-restaurantes-do-mundo-2015-300094109.html
FONTE The Mexico Tourism Board