sábado, 28 de abril de 2018

ABB alimenta a mobilidade elétrica com o lançamento do primeiro carregador de automóveis de alta potência, com 350kW

A pioneira e líder de tecnologia ABB lança o novo carregador rápido de alta potência Terra HP na Hannover Messe, aumentando seu alcance global
Com o número de veículos elétricos em circulação em ascensão, a demanda global por estações de carregamento de veículos com eficiência energética cresce ainda mais. Na Hannover Messe, a ABB lançou o Terra HP, sua mais recente solução de carregamento de VE e primeiro produto de 350 kW do mercado. O tempo de carregamento para um alcance de 200 km é de apenas oito minutos.

Projetado para ser usado em paradas de estrada e postos de combustível, a corrente ultra-alta do Terra HP tem capacidade de recarregar tanto os carros de 400 V quanto os de 800 V na potência máxima.

O emprego da tecnologia de compartilhamento de energia Dynamic DC permite que um sistema de carregamento com dois gabinetes carregue dois VEs simultaneamente com até 350 kW, otimizando dinamicamente a conexão disponível com a rede elétrica e o fornecimento de energia para os dois veículos.

Ao fazer um comentário sobre o lançamento, Frank Muehlon, chefe da divisão global de carregamento de veículos elétricos da ABB, disse: “Estamos empenhados em contribuir para a expansão dos sistemas de carregamento de veículos elétricos em todo o mundo para possibilitar ambientes mais limpos. A criação de soluções inovadoras de última geração com eficiência energética, que sejam escalonáveis, flexíveis e possam se expandir para acompanhar as necessidades de nossos clientes está no cerne da filosofia da ABB”.

Postos de carregamento e gabinetes de alimentação adicionais podem ser acrescentados após a instalação, proporcionando uma solução econômica e pronta para o futuro, envolvendo pontos de recarga expansíveis que aumentam à medida que cresce a base de VEs.

Para aprimorar mais ainda o desempenho, o Terra HP oferece o mais alto tempo de atividade, devido à redundância de alimentação e comunicação e aos cabos de carregamento refrigerados individualmente. Tendo comprovado seu ritmo em várias instalações de campo para ônibus elétricos comerciais, o gabinete de alimentação é extremamente confiável.

Para os operadores de recarga, o Terra HP oferece a vantagem adicional de poderem contar com os serviços conectados do ABB Ability™ e sua funcionalidade aprimorada, inclusive a capacidade de conectar facilmente os carregadores ao escritório, a plataformas de pagamento e a sistemas de rede inteligente. Mais importantes ainda são os diagnósticos remotos, reparos e atualizações de software “over-the-air”, a minimização do tempo sem atividade e o custo baixo de manutenção.

O Terra HP oferece aos consumidores diversas vantagens adicionais, inclusive uma interface sensível ao toque, intuitiva e fácil de usar, além de múltiplas opções de pagamento. 
A ABB oferece suas soluções de carregamento como parte do esforço da empresa para promover a mobilidade sustentável desde 2010, tendo vendido mais de 6.500 carregadores DC rápidos conectados à nuvem em todo o mundo, tanto para carros de passeio quanto veículos comerciais.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 130 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial com duas proposições de valor claro: transportar energia desde qualquer central para qualquer tomada e automatizar indústrias desde a gestão de recursos naturais até à entrega do produto final. Como patrocinadora oficial da fórmula E, a competição internacional de automobilismo FIA totalmente elétrica, a ABB está a desafiar os limites da mobilidade elétrica contribuindo para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 empregados. www.abb.com

sexta-feira, 27 de abril de 2018

A Dugout, empresa digital de futebol, anuncia novo investimento de £ 8,275 milhões (US$ 11,685 milhões)


  • Empresa sediada no Reino Unido, fundada e controlada pelos maiores clubes do mundo
  • Empresa também anuncia parceria estratégica em tecnologia e joint venture no Oriente Médio e Norte da África (MENA – Middle East and North Africa)
  • Dugout atraiu mais de 67 milhões de usuários únicos desde seu lançamento em 2016
A Dugout, empresa digital de futebol, divulgou hoje informações sobre o novo investimento destinado a expandir as atuais operações da empresa, bem como executar planos ambiciosos de parceria para melhorar sua oferta de tecnologia e sustentar o crescimento na região do MENA.

A Dugout é fruto da primeira associação dos maiores clubes do mundo para criar a empresa. Os sócios fundadores incluem os clubes AC Milan, Arsenal FC, Chelsea FC, FC Barcelona, FC Bayern Munich, Juventus, Liverpool FC, Manchester City FC, Paris Saint-Germain, Real Madrid CF, Inter Milan, Roma, Napoli, Tottenham Hotspur, Atlético de Madrid, entre outros.

Todos os 77 clubes (e um número crescente de jogadores) têm um perfil dedicado na plataforma da Dugout para carregar conteúdo e interagir com torcedores, significando que os usuários da Dugout obtêm uma experiência totalmente personalizada, baseada nos clubes e jogadores que seguem. A empresa foi lançada no final de 2016 e já tem mais de 67 milhões de usuários únicos e 912 milhões de visualizações de vídeos até o momento. A Dugout tem uma presença social de 2,1 bilhões e mais de 12.500 vídeos foram postados na plataforma pelo clubes, jogadores e marcas.

A Dugout anunciou hoje um investimento adicional de £ 8,275 milhões, liderado pelos renomados empreendedores dos EUA David e Frank McCourt, junto com um número de outros investidores estratégicos de menor escala. O investimento de £ 8,275 milhões reflete o rápido crescimento da empresa e sua crescente rede de parceiros nas áreas de futebol, empresas, mídia, tecnologia e publicidade de marca.

O fundador e presidente executivo da Granahan McCourt Capital, empresa que investe mundialmente em tecnologia, mídia e telecomunicações, David McCourt, é um dos mais bem-sucedidos empreendedores do mundo. David também é o fundador da ALTV.com, um dos serviços gratuitos de transmissão contínua (streaming) de crescimento mais rápido na região do MENA. Seu irmão Frank é presidente do conselho e presidente-executivo da McCourt LP e da McCourt Global e é bem conhecido dos fãs de esporte como proprietário do Olympique de Marseille e ex-proprietário dos Los Angeles Dodgers.

O fundador e presidente executivo da Granahan McCourt Capital, David McCourt, disse:
"A Dugout representa uma excelente oportunidade para capitalizar em duas tendências globais significativas: A primeira, a enorme demanda por bom conteúdo original, altamente personalizado. A segunda, a ascendente popularidade do futebol em praticamente todos os mercados. A Dugout já fez o que muitos achavam impossível, ao reunir os principais clubes do mundo em um empreendimento compartilhado. Agora, queremos usar essa excelente fundação para desenvolver uma empresa realmente icônica, que inspire os fãs e as marcas em todo o mundo".

"Nossa colaboração com a Dugout irá também aumentar os recursos técnicos da empresa e capacitá-la para aumentar sua audiência em mercados estrategicamente importantes. Por exemplo, a parceria entre a Dugout e a ALTV proporcionará acesso exclusivo a conteúdo original aos torcedores de futebol em todo o Oriente Médio e Norte da África".

O fundador e presidente do conselho da Dugout, Elliot Richardson, disse:
"Estamos muito satisfeitos por havermos assegurado uma rodada de financiamento da Série A e o investimento estratégico de capital, liderado por Frank e David McCourt. Frank e David trazem com eles décadas de sucesso comercial, experiência e entusiasmo empresarial. São parceiros fantásticos para esse momento em que avançamos para a próxima fase de nosso desenvolvimento como empresa".

"Estamos estimulados com a popularidade que nossa plataforma tem conquistado entre os torcedores até agora, bem como com as marcas e parceiros comerciais que incorporamos aos negócios. Esse investimento mantém esse ímpeto em curso. E parcerias com organizações inovadoras como a ALTV e a Alchemy Media aperfeiçoam nossa oferta de tecnologia e abrem mercados essenciais como os do Oriente Médio e do Norte da África, onde sabemos que os clubes parceiros têm um enorme apoio".

A Dugout anunciou recentemente a formação de algumas parcerias estratégicas, concebidas para dar suporte aos objetivos da empresa de expandir sua presença global. Por exemplo, em dezembro, a Dugout lançou uma parceria com a Major League Soccer (MLS), impulsionando o perfil global da marca e explorando a crescente popularidade do futebol na América do Norte. O anúncio de hoje destaca o foco da empresa na região do MENA. Porém a Dugout deverá fazer outros anúncios nas próximas semanas sobre outros territórios e outras parcerias.

Essa abordagem reflete a convicção essencial da Dugout em "localização de conteúdo", disponibilizando a parceiros e marcas analítica detalhada, que as habilita a entender melhor o comportamento e os gostos do público em mercados específicos, a fim de impulsionar o envolvimento dos torcedores e liberar seu potencial.

A empresa também assinou acordos com empresas inovadoras de tecnologia, como VEWD, SPOTX Rakuten/Viber e Amazon, para atingir mais usuários e disponibilizar publicidade de marcas na plataforma com melhor envolvimento, direcionamento avançado do usuário consumidor e analítica detalhada.

A plataforma da Dugout foi disponibilizada inicialmente em oito idiomas: inglês, alemão, italiano, francês, espanhol, catalão, português e bahasa (indonésia). O idioma árabe será adicionado nos próximos meses.

A Akira Partners atuou como consultora financeira para a Dugout nessa transação.

FONTE Dugout

Condomínios de São Paulo investem em segurança

Para os especialistas da Gocil, muitas vezes, a ação de criminosos é facilitada, principalmente, pela postura inadequada de porteiros, zeladores e até condôminos. Saiba como evitar
 
A sensação de maior segurança é o que motiva boa parte da população a morar em condomínios. Uma pesquisa recente do Ibope mostra que a preocupação das pessoas com a violência e a falta de segurança no Brasil dobrou no último ano. 

No fim de 2016, 19% dos brasileiros mencionaram esse tema entre os mais relevantes. O item foi o quarto entre os temas que mais preocupam a população depois do desemprego, da corrupção e saúde. Já no fim de 2017, a insegurança continuou em quarto lugar, mas as citações saltaram para 38%.

Sérgio Ehrlich, diretor de operações da Gocil Segurança e Serviços, explica que para garantir um condomínio seguro é preciso montar um protocolo de segurança com as normas que devem ser seguidas por porteiros e moradores, de acordo com a estrutura de cada prédio. 

"Da mesma forma que a tecnologia avançou para garantir mais segurança aos moradores, grupos mal-intencionados também se especializaram em burlar esses sistemas. Por isso, é preciso investir na elaboração de um projeto de segurança específico para a realidade de cada condomínio". 

O treinamento das equipes e monitoramento dos serviços, com supervisão 24 horas por dia, também estão entre as atividades essenciais. "O treinamento é importante para instruir cada funcionário sobre os procedimentos de segurança do condomínio, como o controle total de acesso: ninguém entra sem a devida autorização, não é permitido dar informações de qualquer natureza sobre assuntos do condomínio ou de proprietários a terceiros, entre outros", ressalta. 

O especialista alerta que a orientação aos condôminos é tão fundamental quanto o treinamento da equipe de segurança, portaria e limpeza, uma vez que o desrespeito às regras pode pôr em xeque todo um sistema preventivo.  

"Um exemplo clássico disso é quando o funcionário vai colocar o lixo na rua e, por descuido, acaba deixando o portão aberto ou mesmo a falta de comunicação dos moradores à portaria quando há a contratação ou demissão de funcionários", exemplifica. 

Diante disso, estabelecer regras de segurança e comunicar a todos sobre a importância de segui-las ajuda a evitar problemas futuros. "Se os moradores respeitarem as normas, ficará mais fácil contribuir para a proteção do prédio. Para fixar essas regras, recomendamos enviar por e-mail ou imprimir e colocar em diversos locais, por exemplo, no elevador, onde todos têm acesso", conclui Ehrlich.

BURGER KING® lança coxinha em formato de batata frita

Coxinha Fries acaba com famosa polêmica entre começar a comer coxinha pela bunda ou pelo topo

Um dos salgados mais queridos do Brasil já pode ser encontrado nos restaurantes do BURGER KING®. A rede criou uma adaptação exclusiva da receita tradicional e lança a Coxinha Fries, uma coxinha em formato de batata frita, que será vendida em todo país. É o fim da polêmica “se come pela ponta ou pela bunda”, já que, segundo a campanha que anuncia a novidade, para o BK, se for coxinha, tanto faz.

O que torna a novidade ainda mais saborosa é o acompanhamento dos molhos “furioso”, mais apimentado, ou barbecue. Com seis unidades, a porção de Coxinha Fries pode ser adquirida com o lanche ou separadamente.

“Tanto a coxinha como a batata frita são duas paixões dos brasileiros. Por isso juntamos a ideia desses dois produtos em um só. Esperamos agradar a todos com a novidade e, principalmente, acabar com esse debate nacional, que é por onde começa a comer o salgado”, brinca Ariel Grunkraut, diretor de Marketing do BURGER KING®. “Queremos que todos experimentem esse novo jeito divertido de comer coxinha”, completa.

Em todos os países em que atua, o Burger King cria inovações e brincadeiras com a cara dos consumidores locais. “Além de trazer os costumes de cada país para dentro de nossas cozinhas queremos oferecer produtos, conceitos e ideias que sempre surpreendam a galera. Por isso o tom da nossa campanha é bastante irreverente”, explica o diretor.

Sabendo disso, a campanha terá como trilha sonora um legítimo funk que promete ficar grudado na cabeça do público. A letra vai colocar um ponto final na discussão afirmando “Coxinha Fries, se é coxinha, tanto faz”. Para quem ficou curioso, a campanha estará nas redes sociais da marca e as Coxinhas Fries nas lojas BURGER KING® de todo país. Confira o vídeo: https://bit.ly/2r7fLsL.

Serviço – Coxinhas Fries do BURGER KING®
Valores sugeridos*: R$ 6,90 (porção combo) e R$ 9,90 (porção individual)
*Os preços sugeridos podem variar de acordo com a unidade BURGER KING®
 

LATAM inaugura novo voo direto Salvador - Miami

Nova rota faz parte de uma série de lançamentos 
da companhia na Bahia em 2018
 
 
 
A LATAM Airlines Brasil inaugura neste domingo (29) a nova rota Salvador-Miami. O primeiro voo decolará de Miami, enquanto a operação a partir da capital baiana terá início na segunda-feira (30). A nova operação conta com aeronaves Boeing 767, que acomodam 220 passageiros em classe Economy e 18 em Premium Business.
 
No sentido Miami-Salvador, o novo voo direto será operado aos domingos com decolagem às 16h55 (hora local) e duração média de 8 horas. No sentido Salvador-Miami, o novo voo direto será operado às segundas-feiras, com decolagem às 3h25 (hora local) e duração média de 8 horas e 30 minutos.
 
As passagens aéreas para a nova rota estão disponíveis em www.latam.com e demais canais de venda. Elas podem ser adquiridas a partir de R$ 1.733,60* (valor para ida e volta com taxas inclusas). Para resgates com pontos, as passagens de ida e volta estão disponíveis a partir de 60 mil** pontos Multiplus (mais R$ 187,87 em taxas) em www.pontosmultiplus.com.br.
 
Boeing 767 é a aeronave utilizada na rota Salvador-Miami (Crédito: Marcio Jumpei/Divulgação LATAM) 
Clique aqui para obter esta e outras imagens no formato original
 
 
Além da rota para Miami, já estão em operação na Bahia os novos voos Salvador - Foz do Iguaçu e Ilhéus - Brasília, os voos adicionais na rota Salvador - São Paulo/Guarulhos e o voo regular Salvador - Buenos Aires, que era operado apenas na alta temporada anteriormente.
 
Todos os investimentos foram possíveis porque a LATAM permanece atenta às oportunidades de lançar operações sustentáveis e os voos são constantemente avaliados conforme a demanda de cada região.
 

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Turkish Airlines apresenta aeronave A-321 em homenagem ao tema “Troia”

Ação especial foi realizada após anúncio do Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia declarar que 2018 é o “Ano de Troia”

Após o Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia ter anunciado 2018 como “O Ano de Troia”, que coincide com o 20º aniversário da admissão do sítio arqueológico de Troia à Lista de Patrimônio Cultural da UNESCO, várias atividades estão sendo realizadas, em escala global, para promover o País durante todo o ano.

Desta forma, a Turkish Airlines, empresa que voa para 302 destinos em 121 países, sendo a  única companhia aérea que opera para mais localidades internacionais no mundo, apoia o “Ano de Troia”, com o lançamento de uma aeronave em homenagem ao tema. Ela foi apresentada em um evento especial no novo hangar da Technic Inc., tendo a participação de M. İlker Aycı, Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines e de Orhan Tavlı,  Governador da Província de Çanakkale.

“Como companhia aérea da Turquia, buscamos promover o nosso País e os nossos valores. O Trojan, que remonta a 3000 a.C, é uma das civilizações da Anatólia que possui histórias épicas. E, por isso, temos a honra de apresentar nossa aeronave com o tema "Troia" para todos os destinos globais que operamos. Aproveitamos para convidar a todos para verem a  "Troia" e conhecerem o nosso País e sua história", afirmou M. İlker Aycı, presidente do conselho da Turkish Airlines e do Comitê Executivo.

“Troia, que foi incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1998, é um dos edifícios antigos mais importantes do mundo. A proteção deste valor arqueológico, que constitui um dos blocos de construção mais fundamentais desta geografia em que vivemos, continuará tendo essa relevância para nós e para as futuras gerações. Desta forma, agradeço à Turkish Airlines, que promoverá o tema “Troia” em todos os destinos mundiais operados por esta aeronave, após o nosso Ministério da Cultura e Turismo anunciar 2018 como 'o Ano de Tróia' ”, concluiu Orhan Tavlı,  Governador da Província de Çanakkale.

Localizada próximo da aldeia de Tevfikiye na província de Çanakkale, Troia é uma das cidades antigas mais famosas do mundo. A Anatólia sempre desempenhou um papel importante em termos de conexões comerciais e culturais com outras regiões, devido à sua localização estratégica na geografia do Egeu e dos Balcãs. Troia, que foi destruída e reconstruída 9 vezes por várias razões, é considerada uma referência para outros sítios arqueológicos na Europa e no Mar Egeu, com seus 3.000 anos de história e escavações que ainda estão sendo realizadas nesta cidade arqueológica.

O envelopamento desta aeronave com o tema “Troia” pode ser visto pelo link  https://youtu.be/2x7olxje5WE .


Turkish Airlines, Inc.
Media Relations


Turkish Airlines, Inc.
Media Relations

segunda-feira, 23 de abril de 2018

ABB divulga resultado global do primeiro trimestre de 2018


  • Pedidos totais +6%1; acima em todas as divisões
  • Pedidos de Base + 5%; acima em todas as regiões
  • Receitas + 1%; impactadas por abertura inferior da carteira de pedidos
  • Relação book-to-bill2 em x 1,13x
  • Margem2 EBITA operacional até 20bps para 12,3%
  • Lucro líquido $ 572 milhões; se excluindo o ganho sobre a alienação de cabos em 2017
  • Fluxo de caixa das atividades operacionais - $ 518 milhões; entrega sólida de caixa esperada para o ano inteiro

"Começamos 2018 com crescimento de pedidos em todas as divisões, melhoria das receitas e resultados operacionais. A integração da B&R está bem encaminhada e estamos preparando cuidadosamente o fechamento e subsequente integração da GE Industrial Solutions, que esperamos que aconteça no 2º trimestre de 2018,"disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer.
"Estamos continuando a investir nas vendas, P&D e em nosso principal portfólio de soluções digitais, ABB Ability. Com a nossa ABB simplificada e reforçada e o ano de transição 2017 para trás, firmemente temos nosso foco em nossos clientes e na execução implacável," acrescentou.
Perspectiva de curto prazo
Os sinais macroeconômicos estão tendendo positivamente na Europa e nos  Estados Unidos, com expectativa de crescimento que deverá continuar na China. O mercado global em geral está de volta ao crescimento, enquanto ainda impactado por incertezas em várias partes do mundo. Os preços do petróleo e os efeitos da conversão cambial deverão continuar influenciando os resultados da empresa.
Resultados do Grupo no 1º Trimestre de 2018
Pedidos
Os pedidos totais cresceram 6% (16% em dólares americanos), em todas as divisões no primeiro trimestre em comparação com um ano atrás. Os pedidos de base (pedidos de base são classificados como encomendas abaixo de $ 15 milhões) cresceram 5% (15% em dólares americanos), refletindo crescimento em todas as regiões. As grandes encomendas representaram 10% dos pedidos totais - mesmo nível do ano passado.
A variação em dólar e taxas de câmbio versus o período do ano anterior resultaram em um impacto positivo de conversão de 7% nos pedidos relacionados. As alterações no portfólio de negócios, relacionadas com a aquisição da B&R, compensadas por desinvestimentos feitos em 2017, tiveram um impacto líquido positivo de 3% no total de pedidos relatados. A relação book-to-bill foi de 1,13x, em comparação com 1,07x no primeiro trimestre de 2017.
O total de ordens de serviços cresceu 8% (15% em dólares americanos), o que representa 19% do total de pedidos.
Visão geral do Mercado
Os padrões de demanda regional foram principalmente positivos no primeiro trimestre:
  • Na Europa, os pedidos de beneficiaram de encomendas ferroviárias, especialidades de navios e de indústrias de processo. O total de encomendas na Europa foi 3% menor (15% maior em dólares americanos), com crescimento na Suíça, Noruega, Espanha e Alemanha compensado por declínios na França, Reino Unido, Finlândia e Suécia. Os pedidos de Base cresceram 2% (21% em dólares americanos).
  • Nas Américas os pedidos totais ficaram  estáveis (1% maiores em dólares americanos), impulsionados pelo aumento da demanda das indústrias em  geral e alguma melhora em indústrias de processo. Os pedidos totais nos Estados Unidos ficaram firmes e os do Brasil cresceram, enquanto a atividade de encomendas no Canadá e no México ficou mais abafada. Os pedidos de base aumentaram 1% (3% em dólares americanos).
  • Na Ásia, Oriente Médio e África (AMEA) os pedidos totais aumentaram 20% (30% em dólares americanos). Os pedidos de base cresceram 12% (19% em dólares americanos). Tanto os pedidos de base como as grandes encomendas desenvolveram-se positivamente na China, Índia e Emirados Árabes Unidos.
Nos segmentos dos clientes-chave da ABB, observaram-se as seguintes tendências:
  • As concessionárias de serviços continuaram a investir na integração e automação da grade, e produtos de alta tensão, particularmente na região da AMEA.
  • Na indústria, a ABB viu uma constante demanda por produtos de ciclo mais curto e robótica, e ganhou tração com produtos de redes de energia tais como transformadores. As indústrias de processo, incluindo petróleo e gás, e mineração, melhoraram, com maior demanda por produtos apoiados pelo panorama atual do preço das commodities. Os pedidos de grandes projetos em processo permaneceram moderados. Um foco contínuo em setores selecionados como alimentos e bebidas, automotivo e 3C (computadores, comunicações e eletrônica de consumo), provou ser benéfico para o impulso dos pedidos, particularmente em soluções de robótica.
  • A demanda de transporte e infraestrutura foi sólida, com boas encomendas recebidas para eletrificação ferroviária. Os investimentos seletivos foram feitos pelos clientes de especialidade naval. A demanda para a construção de soluções de automação permaneceu saudável, apoiada por uma série de lançamentos de produtos inovadores. Os pedidos de centros de dados e de carregamento elétrico de veículos continuam sendo fortes.
Receitas
As receitas cresceram 1% (10% em dólares dos EUA) de ano para ano. Nas divisões de Robotics and Motion e Electrification Products, as receitas foram bem suportadas pelo sólido crescimento continuado dos pedidos. Isto foi limitado por receitas constantes em Industrial Automation e receitas menores em Power Grids, devido à carteira de pedidos menor, no final de 2017, nestas divisões.
A receita de serviços foi 8% maior (15% em dólares americanos) e representou 18% da receita total, em comparação com 18% há um ano.
A variação em dólares americanos e taxas de câmbio versus o período do ano anterior resultou em um impacto positivo de conversão sobre as receitas declaradas de 7%. As alterações na carteira de negócios relacionados com as aquisições da B&R e os desinvestimentos em 2017 tiveram um efeito líquido positivo de 2% na receita total relatada.
EBITA Operacional
O EBITA operacional foi de $ 1,060 bilhão, 4% mais elevado em moeda local (12% em dólares americanos). O EBITA operacional foi apoiado pela economia líquida e volume e mix positivo, parcialmente compensado pelos preços das commodities. A ABB continuou a reinvestir as economias em crescimento ao longo do trimestre. A margem EBITA operacional relatada para o trimestre melhorou para 12,3% - uma expansão de 20 pontos base em relação ao período do ano anterior.
Lucro líquido, lucro básico e operacional por ação
O lucro líquido foi de $ 572 milhões, 21% menor em dólares americanos. Excluindo os itens não-operacionais, que, no primeiro trimestre de 2017, incluíram um ganho da alienação do negócio de cabos, o lucro líquido operacional22 da ABB foi de $ 669 milhões, um aumento de 10% em dólares americanos. Os resultados básicos por ação de $ 0,27 foram 21% menores em comparação com os do primeiro trimestre de 2017. O lucro operacional por ação de $ 0,31 foi 11% maior e 6% maior em termos de moeda constante5.
Fluxo de caixa das atividades operacionais
O fluxo de caixa das atividades operacionais foi de - $ 518 milhões, em comparação com US $ 509 milhões no período do ano anterior. O resultado mais baixo em relação a um ano atrás foi impulsionado principalmente pela temporização dos pagamentos de incentivo de funcionários, que, em 2017, foram pagos no segundo trimestre, a temporização dos fluxos de caixa para projetos de grande porte, contas a pagar e contas a receber, bem como o calendário de pagamento de impostos. A ABB espera um forte fluxo de caixa das atividades operacionais no segundo trimestre e sólida entrega de caixa para o ano inteiro.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 130 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial com duas proposições de valor claro: transportar energia desde qualquer central para qualquer tomada e automatizar indústrias desde a gestão de recursos naturais até à entrega do produto final. Como patrocinadora oficial da fórmula E, a competição internacional de automobilismo FIA totalmente elétrica, a ABB está a desafiar os limites da mobilidade elétrica contribuindo para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 empregados. www.abb.com

Novas regras da Lei Seca aumentam punição para motoristas alcoolizados

Medida contribui para a redução da violência no trânsito que, apenas no ano passado, gerou mais de 383 mil indenizações a vítimas de acidentes no Brasil
 
Começam a valer a partir desta quinta-feira (19/04) as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que endurecem as regras da Lei Seca. Sancionada em dezembro, a Lei 13.546/2017 prevê o aumento de pena de homicídio culposo cometido por motorista sob efeito de álcool ou drogas. A pena, que antes era de dois a quatro anos, passa a ser de cinco a oito anos. A alteração surge como mais uma importante medida na busca pela redução da violência do trânsito brasileiro. Dados do Seguro DPVAT mostram que, apenas no ano passado, mais de 383 mil indenizações foram pagas a vítimas de acidentes no país. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de países com maior índice de acidentes de trânsito em todo o mundo.
 
Ainda de acordo com os números da Seguradora Líder, que administra o Seguro DPVAT, em 2017, foram pagas 41.151 indenizações por morte e 284.191 por invalidez permanente às vítimas. Neste ano (de janeiro a março), o seguro já registrou o pagamento de 87.508 indenizações. A motocicleta aparece como responsável pela maior parte das indenizações, embora represente apenas 27% da frota nacional de veículos, segundo dados do Denatran. Para se ter ideia, neste trimestre, 76% (66.201) dos casos foram envolvendo motos.
 
Quanto ao perfil da vítima, a maioria é formada por homens (média de 75%), com idades entre 18 e 34 anos. Ao avaliar os números de cada estado, a região Nordeste lidera o ranking de indenizações pagas pelo Seguro DPVAT, apesar de sua frota ser a terceira maior do país (17% dos veículos). Segundo o Denatran, hoje o Brasil conta com uma frota de mais de 94,3 milhões de veículos.
 
Confira os dados completos do Seguro DPVAT em:

domingo, 22 de abril de 2018

Cervejaria Ambev reaproveita mais de 99% dos subprodutos em suas operações

Nos últimos 10 anos, a cervejaria praticamente dobrou o montante obtido com a venda desses materiais, atingindo mais de R$ 120 milhões
A Cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e Guaraná, reutiliza mais de 99% dos subprodutos em suas operações. Trata-se da destinação para reaproveitamento de bagaço, vidro, alumínio, entre outros. No último ano, a cervejaria ultrapassou a marca de R$ 120 milhões arrecadados com a venda desses materiais. O montante obtido dessa forma praticamente dobrou nos últimos 10 anos, uma marca expressiva.

O trabalho de reaproveitamento envolve mais de 140 empresas terceiras de gerenciamento de subprodutos e gera mais de 1500 empregos diretos. O bagaço do malte e o fermento residual, por exemplo, viram ração animal, enquanto a terra infusória que seria descartada é utilizada como matéria-prima na fabricação de tijolos. Outra modalidade de reaproveitamento é o lodo proveniente das estações de tratamento de efluentes, que se transforma em adubo orgânico.

“Nós buscamos sempre ser parte da solução. Nesse sentido, entendemos que é fundamental ter um cuidado especial com o subproduto gerado por nossas operações, seja gerando energia com biomassa, seja gerando empregos para recicladores e demais parceiros”, afirma Filipe Barolo, gerente de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

A sustentabilidade empresarial é um pilar central do negócio da Cervejaria Ambev. Nos últimos cinco anos, a cervejaria destinou mais de R$ 150 milhões para projetos ambientais em suas cervejarias e demais unidades. Além disso, a empresa acaba de anunciar o estabelecimento de novas metas socioambientais para serem atingidas até 2025. Os compromissos, definidos pela AB InBev globalmente, são divididos em quatro pilares:

  • Ações Climáticas: 100% da eletricidade comprada pela Cervejaria Ambev deve ser advinda de fontes renováveis. Além disso, a cervejaria vai reduzir em 25% as emissões de carbono ao longo da nossa cadeia de valor.
  • Gestão de Água: melhorar de forma mensurável a disponibilidade e a qualidade da água para 100% das comunidades em áreas de alto estresse hídrico com as quais a cervejaria se relaciona.
  • Agricultura Inteligente: 100% dos agricultores parceiros da cervejaria devem estar treinados, conectados e com estrutura financeira para desenvolver um plantio cada vez mais sustentável.
  • Embalagem Circular: 100% dos produtos da Cervejaria Ambev devem estar em embalagens retornáveis ou que sejam majoritariamente feitas de conteúdo reciclado.


Sobre a Cervejaria Ambev
Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão.

A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro.

Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.