quarta-feira, 25 de junho de 2014

Arte nos Aeroportos


SIM Galeria e Via Mais levam obras de arte aos terminais aéreos
(Curitiba, 24 de junho de 2014) – Com o objetivo de levar a arte contemporânea a lugares públicos de uma maneira diferente a SIM Galeria e a Via Mais, empresa especializada em mídia aeroportuária, desenvolveram o projeto Arte nos Aeroportos. Inspirado no projeto americano No Longer Empty (NLE), que organiza exibições de arte em frente a propriedades de Nova York com a intenção de revitalizar espaços vazios, o Arte nos Aeroportos aproveita os paineis que antes eram usados apenas para a publicidade para reproduzir diversas obras de arte dos artistas representados pela SIM.
            As primeiras obras escolhidas para o projeto foram as do premiado artista contemporâneo paranaense Paolo Ridolfi que já estão localizadas em diversos pontos do Aeroporto Internacional de Brasília e em todos os fingers do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. De acordo com o gerente de novos negócios da Via Mais, Luiz Alberto Cesar, a intenção é expandir o projeto aos outros aeroportos do país e ocupar os espaços com diferentes artistas a cada dois meses. “O próximo aeroporto contemplado deve ser o de Natal (RN), que por ainda estar em reforma não tem nenhum ponto locado para publicidade, o que significa que lá o número de obras será ainda maior”, explica.           
O diretor da SIM Galeria, Guilherme Simões de Assis, vê no Arte nos Aeroportos a possibilidade de levar ao contato do público em geral a arte contemporânea. “Com esse projeto esperamos ampliar o envolvimento das pessoas com a arte contemporânea, instigando a pesquisa”, completa.

Sobre a SIM Galeria: Voltada para as manifestações contemporâneas de arte, a SIM Galeria, de Curitiba, é dirigida por Guilherme e Laura Simões de Assis. Prestes a completar três anos, a galeria curitibana apresenta grande notoriedade no mercado, com 15 artistas nacionais e internacionais representados e presença em alguns dos principais eventos de arte do mundo, como a ARCO Madrid e a SP-Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário