quarta-feira, 8 de maio de 2019

Empresas da Nova Zelândia apresentam vinhos e kiwis de excelência na APAS Show 2019

Pinot Noir da Giesen Wines, da Nova Zelândia, é considerado um dos melhores do mundo pela International Wine and Spirits Competition;
Zespri, empresa neozelandesa produtora de kiwis, é reconhecida mundialmente pelos padrões de qualidade que emprega na produção da fruta;

Informações sobre as companhias da Nova Zelândia estão disponíveis no endereço www.apasnz.com.br;

              São Paulo, maio de 2019 – Pela primeira vez na APAS Show – feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamento e tecnologia para supermercados –, empresas da Nova Zelândia apresentam produtos de excelência, premiados internacionalmente e referência em seus setores. As companhias neozelandesas estão reunidas no estande da New Zealand Trade & Enterprise (NZTE), agência global de fomento de negócios do governo da Nova Zelândia.

              O espaço dos neozelandeses na APAS Show 2019 fica no Pavilhão Azul, estande 105, até 9 de maio (quinta-feira), no Expo Center Norte, em São Paulo. A presença das empresas da Nova Zelândia se dá em meio ao interesse cada vez maior do mercado brasileiro e latino-americano em relação aos alimentos e bebidas do país da Oceania.

              As companhias neozelandesas que apresentam alimentos e bebidas na APAS Show são a Giesen Wines (vinhos), e a Zespri (kiwis premium). Trata-se da melhor oportunidade de apresentar ao público especializado como a Nova Zelândia trabalha para exportar produtos que são reconhecidos mundialmente pela qualidade. "Oferecemos produtos de excelência e também soluções inteligentes para varejistas de todos os tamanhos, com abordagem diferente para enfrentar desafios importantes e construir o futuro de negócios do setor", afirma Silvia Roizenblatt, gerente de desenvolvimento de negócios da NZTE.

              Conheça um pouco das empresas neozelandesas que trarão vinhos e kiwis, pela primeira vez, para a APAS Show 2019.

Giesen Wines

              Fundada em 1981 pelos irmãos Alex, Theo e Marcel, no coração da região vinícola de Marlborough, famosa por produzir os mais aclamados Sauvignon Blancs do mundo, a Giesen é uma das 10 principais vinícolas da Nova Zelândia. Desde a sua primeira colheita em 1984, o foco dos três irmãos Giesen sempre foi criar vinhos memoráveis e hoje exporta suas bebidas para mais de 33 países no mundo. Considerada uma das principais representantes dos renomados Sauvignon Blanc neozelandês, a Giesen também produz outros grandes varietais e nos últimos anos recebeu mais de 40 troféus e 180 medalhas de ouro.  Seu Pinot Noir foi considerado entre os melhores Pinot Noirs do mundo na International Wine and Spirts Competition. Os vinhos Giesen acabam de chegar ao Brasil e estão sendo vendidos por dois grandes grupos varejistas.

            Theo Giesen, CEO e produtor dos vinhos da Giesen Wines, estará disponível para entrevistas no estande da NZTE.

Zespri

              O mundo busca uma alimentação mais saudável há algumas décadas e as frutas indubitavelmente fazem parte deste cardápio. O consumo de kiwi tem aumentado no Brasil e a fruta vem ganhando espaço na fruteira dos consumidores – a Zespri, empresa neozelandesa produtora de kiwis, é reconhecida mundialmente pelo valor de seu produto. Desenvolvidos na Nova Zelândia, hoje os kiwis Zespri também são cultivados na Itália, França, China e outros países, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, desde o campo à mesa dos consumidores.

              O mercado de kiwis importados passou de 22 milhões de dólares em 2010 para 39 milhões de dólares em 2017, de acordo com o UN Comtrade Database (crescimento de 79% no período). A categoria de kiwi SunGold (amarelo) aproxima o consumidor da fruta, vista como exótica para ocasiões ou preparos específicos. Seu sabor mais doce oferece importantes nutrientes de diversas frutas como o potássio da banana, a vitamina C da laranja e a fibra do mamão.


Realidade virtual no estande
           
            Além de proporcionar que os visitantes conheçam de perto produtos e soluções da Nova Zelândia que fazem uso do que há de mais avançado em tecnologia para proporcionar melhor gestão aos varejistas, o estande da Nova Zelândia conta com uma atração especial. Quem comparecer ao local poderá participar de uma experiência imersiva com um óculos de realidade virtual 3D. Os visitantes que fizerem uso do óculos serão transportados, com riqueza de detalhes, para incríveis vinhedos neozelandeses e poderão acompanhar de perto a colheita dos melhores kiwis do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário