Em evento com empresários e especialistas, APAS lança temática do próximo ano e promove debate sobre o cenário
político-econômico brasileiro
“A
APAS Show reúne todos os elos da cadeia supermercadista, sendo uma
oportunidade de estreitar o relacionamento e intensificar a forma
efetiva de fazer negócios”. Assim o presidente
da APAS, Pedro Celso, abriu o evento que lançou a temática da 33ª
edição da APAS Show 2017, feira que tem uma história intimamente ligada
ao desenvolvimento do setor no Brasil.
O
diretor da APAS Show, Erlon Ortega, também enalteceu a importância do
evento para os supermercadistas e fornecedores. “A Feira reúne cerca de
70 mil pessoas e, dentre elas, representantes
de mais de cinco mil supermercados do País. Com a retomada do otimismo
da economia, a APAS Show é o lugar ideal para a realização de negócios”,
complementou.
Fabiano
Benedetti, gerente de Marketing e Negócios da Associação, apresentou o
tema da próxima edição do evento, que ocorrerá em maio: Empoderamento. O
gerente contou a história de uma família de supermercadistas que se vê
num momento de transição da empresa do pai,
bastante experiente, para o filho, que vivencia as mudanças deste mundo
todo conectado. “Neste novo cenário, os consumidores buscam
experiências ao invés de só o produto. A APAS Show é o lugar para
discutirmos estas novidades e gerarmos negócios”.
Na ocasião, a APAS recebeu o
cientista social e
doutor em ciência política,
Humberto Dantas, o diretor-presidente do Insper, Marcos Lisboa, e a
secretária do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, Ana Paula
Vescovi, em um painel sobre o cenário político-econômico
brasileiro, que foi mediado pelo jornalista Dony de Nuccio.
Convidados apostam na recuperação da economia
Especialistas falam com otimismo sobre a melhora no cenário econômico
O
painel sobre o cenário político-econômico brasileiro foi aberto pela
secretária do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, Ana Paula
Vescovi. Otimista com a recuperação da economia,
a secretária afirmou que as expectativas do governo são boas e apontou a
elevação da confiança como fundamental para esta retomada que, segundo
ela, passa por um processo estrutural. “Temos grandes oportunidades,
porém precisamos trabalhar. É necessário trazer
o setor privado para desempenhar seu papel, respeitar o dinheiro
público e abrir novas oportunidades de negócios”, disse.
O
diretor-presidente do Insper, Marcos Lisboa, salientou que o Brasil
experimenta uma janela de oportunidades, com dois caminhos possíveis.
“Temos que escolher se estamos em 1979
ou 1999, momentos de graves descontroles fiscais, como agora. Em 79, a
escolha foi o populismo, que trouxe estruturação à economia, aplausos de
toda a sociedade, mas com uma estagnação de 10 anos. Já em 99, a
escolha foi pela responsabilidade fiscal, trazendo
uma década de estabilidade”, resumiu.
O
cientista social Humberto Dantas trouxe uma perspectiva política para
os presentes, ressaltando que há uma necessidade cada vez mais urgente
de diálogo político com a sociedade.
“Tínhamos uma ideia de que cozinhávamos em um fogão de camping, de duas
bocas – Legislativo e Executivo, e hoje entendemos que são quatro bocas
– Legislativo, Executivo, Judiciário e Sociedade. Se não percebermos
isso, perdemos o momento político”, comparou.
Os
especialistas ainda comentaram sobre o que esperam para o setor
supermercadista. Para Ana Paula, o setor é um ator importante neste
processo atual, devendo discutir e investir
para crescer com sustentabilidade. Marcos Lisboa afirmou que o Brasil
está mudando e a sociedade está participando do debate, o que é
importante.
Dantas
abordou a necessidade de os empresários convergirem em torno de agendas
importantes, incluindo a política nestas discussões, além de dialogar
com todas as gerações. “Precisamos
entender nosso papel na lógica do empoderamento. Temos que ouvir todas
as gerações, que pensam diferente, além de nossos trabalhadores, que têm
muito a contribuir a respeito de políticas públicas”, finalizou.
A APAS Show 2017 vai além do fomento aos negócios
Feira e Congresso promovem integração do setor supermercadista em busca de avanços
Consolidada
como uma plataforma de negócios e relacionamento, a APAS Show promove a
conexão entre empresários supermercadistas, indústria, autoridades,
imprensa e executivos do Brasil
e do exterior, a partir de interesses em comum, como realizar novos
negócios; conhecer novos produtos, serviços e tecnologia; obter
conhecimento sobre gestão, operação, marketing, capital humano e
comercial; e fazer networking.
A
cada ano, a APAS Show é envolvida com um tema que apresenta novas
tendências do varejo e do mercado consumidor que impactarão no dia a dia
do supermercado e de seus públicos de
interesse em um futuro próximo. “É notável a reverberação do tema em
todo o setor após cada edição, gerando mudanças no comportamento ou
otimizando o trabalho em todas as esferas da cadeia produtiva. Assim, a
APAS Show tem um papel que vai além de fomentar
negócios, consagrando-se também pelo seu protagonismo na transformação
social”, finaliza o presidente da Associação, Pedro Celso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário