terça-feira, 28 de junho de 2016

Casa Valduga conquista medalha no Sélections Mondiales des Vins Canada (SMV Canada) Championship

Vinícola brasileira ganhou medalha de prata com o seu Terroir Raízes Cabernet Sauvignon





A Casa Valduga comemora mais uma conquista para o Brasil. A vinícola brasileira acaba de ganhar um novo prêmio internacional com o seu Terroir Raízes Cabernet Sauvignon. O vinho brasileiro recebeu medalha de prata no Sélections Mondiales des Vins Canada (SMV Canada) Championship, premiação realizada em Quebec, no Canadá.

O prêmio é considerado um dos mais importantes da América do Norte e selecionou mais de dois mil rótulos para serem avaliados por especialistas de diferentes países. Apenas 600 vinhos conquistaram medalhas, entre eles o Casa Valduga Terroir Raízes Cabernet Sauvignon, um dos rótulos mais premiados da vinícola brasileira em concursos internacionais.

O Terroir Raízes Cabernet Sauvignon apresenta corpo intenso, denotando o clássico caráter desse tipo de uva. Sua acidez é moderada, e os taninos médios. Possui excelente complexidade aromática, apresentando-se através de marcantes aromas de especiarias. Também remete à cassis, ameixa preta e amêndoas.


Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

Sobre o grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; e Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo.
As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  Já a Domno Importadora fica em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.
Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites: www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.domno.com.br | www.cervejarialeopoldina.com.br

sexta-feira, 17 de junho de 2016

32ª Fispal Food Service se reafirma como principal evento do setor de Alimentação Fora do Lar

A abertura da Fispal Food Service 2016, maior feira de alimentação fora do lar na América Latina, que teve início no dia 14 de junho, contou com a presença de um público qualificado e com a apresentação da pesquisa referente ao desempenho do setor de foodservice no 1º trimestre em 2016. O estudo desenvolvido pela Abrasel, em parceria com a Fispal Food Service, indicou que a crise do setor de alimentação que teve início em 2015 parece ter atingido um momento mais delicado no primeiro trimestre de 2016.
                No entanto, o agravamento da crise traz ao menos uma boa notícia para o consumidor. Os preços praticados pelo setor que, durante uma década subiram bem acima da inflação média do Brasil, se alinharam com esta em 2015 e caíram à metade (1,33%) da inflação medida pelo IPCA no primeiro trimestre de 2016 (2,62%).

                Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Serivce, ressalta que com ou sem crise as pessoas não deixam de se alimentar. “O consumidor final está revendo os tickets. O ticket médio gasto com alimentação fora do lar é menor. O que ocorre é uma revisão de quanto se gasta para comer fora de casa. O consumidor está buscando opções de bares e restaurantes mais acessíveis, mas mantendo a frequência”.

Durante o evento ainda aconteceram algumas palestras realizadas pela Abrasel que trouxeram temas voltados para gestão de pessoas, redução de custos dentro do estabelecimento, comportamento do consumidor atual, além de outros assuntos relevantes para o setor de alimentação.

 A Fispal Food Service ocorre integrada com a Fispal Sorvetes (Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de sorveteria profissional) e a Fispal Café (Feira de Negócios para o setor cafeeiro), que ocorrem até o dia 17 de junho, contam ainda com algumas atividades paralelas como a Escola da Pizza, Espaço Cheiro do Pão, Espaço Gestão Cozinha Profissional, Academia de Gelatos e Escola de Gelados.

O evento que está com mais de 1.500 marcas expositoras, traz uma gama repleta de opções para os empresários do setor enfrentarem o atual cenário econômico. “O público terá a oportunidade de conhecer produtos, serviços e maquinários que viabilizam ganhos reais, auxiliando os empresários a equacionar essa balança entre custos em elevação e consumidor mais seletivo”, destaca a diretora da feira.

SERVIÇO 32.ª Fispal Food Service, 13ª Fispal Sorvetes e Fispal Café Quando: até 17 de junho de 2016 Onde: Expo Center Norte – São Paulo Endereço: Rua José Bernardo Pinto, nº 333 – Vila Guilherme Horário: das 13h às 21h Investimento: gratuito para profissionais do setor Mais informações: http://www.fispalfoodservice.com.br/pt/

segunda-feira, 6 de junho de 2016

ABIS levará ação inédita à Fispal Sorvetes 2016

Na maior feira de sorvetes do país, associação apresentará mascote que deve representar o setor, estimular o consumo, desmistificar tabus e paradigmas

A Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) confirma presença na maior Feira de Sorvetes do país e garante atrações aos visitantes. Durante a 13ª edição da Fispal Sorvetes, que ocorrerá entre 14 e 17 de junho em São Paulo, a instituição promete surpreender as empresas com um projeto inédito para conscientizar crianças e adultos quanto ao valor nutritivo do produto, além de lançar o Abisinho, mascote criado para reforçar este conceito e envolver ainda mais o público-alvo.

“Representando toda a cadeia produtiva, temos como objetivo unir o setor visando à mudança cultural do brasileiro em relação ao sorvete, enfatizando que este alimenta, contém vitaminas e minerais essenciais para o organismo. Nossa missão também é a de fortalecer a indústria para aumentar cada vez mais a produção e o consumo do produto diz Eduardo Weisberg, presidente da ABIS. 

Para completar as atrações, a associação terá em seu estande uma vitrine exclusiva de gelatos italianos, produzidos pela Mec3, líder mundial na fabricação de matérias-primas para gelaterias e confeitarias. Os participantes poderão provar sabores diferenciados como o de creme de avelã, a original baunilha de Bourbon e os tradicionais sabores da Itália strati a cella e gianduia.

SERVIÇO

13ª Fispal Sorvetes

Data: 14 a 17 de junho de 2016.
Local: Expo Center Norte.
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP.
Horário: das 13h às 21h.
Mais informações: www.fispalsorvetes.com.br
Estande da ABIS: E 038.

Sobre a ABIS
Fundada em 2002, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) representa toda a cadeia produtiva, inclusive sorveterias e gelaterias artesanais, e tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento contínuo das empresas do setor.  Por meio da divulgação das vantagens e benefícios do sorvete, ressaltando sempre sua qualidade e seu valor nutritivo, a entidade procura criar condições adequadas para o crescimento das empresas associadas. Atualmente, o Brasil conta com oito mil empresas ligadas à produção e comercialização de sorvete. O setor gera 75 mil empregos diretos, 200 mil indiretos e tem faturamento anual acima de R$ 12 bi.

Jatos executivos que foram destaques na EBACE, na Europa, são confirmados para a LABACE 2016, em São Paulo

As aeronaves Challenger 350, Global 6000 e Learjet 75, da fabricante canadense Bombardier Business Aircraft, tiveram destaques durante a European Business Aviation and Exhibition (EBACE), que aconteceu na semana passada em Genebra, Suíça.

Na ocasião, o superjato Global 6000 marcou a 100ª aeronave da Bombardier entregue à VistaJet. Durante o evento, a empresa anunciou também a compra 20 aeronaves Challenger 350 pela Flexjet. Já o bestseller Learjet 75 ganhou inovação: uma “pocket door”, que além de separar a cabine e a galeria do avião, criando um living privado, reduz em até 8 decibéis o som no interior da cabine, trazendo para esta classe de aeronave a um novo padrão de conforto.  

Estes três jatos estão confirmados para participarem da 13ª Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), maior feira de aviação executiva da América Latina, que acontecerá de 30 de agosto à 01º de setembro, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.   

Mais sobre as aeronaves:

   LEARJET 75
Learjet 75_New Livery_2015Com alcance superior a 2.000 milhas náuticas (3.704 km) a uma velocidade de cruzeiro de até Mach 0.75, o Learjet 75 pode levar quatro passageiros e dois tripulantes, sem escalas, de São Paulo a Santiago. Sua capacidade em configuração standard é de 9 passageiros. Preço: US$ 13.8 milhões.
A Bombardier continua fortemente comprometida com o sucesso da família Learjet. Desde a aquisição do Learjet Corporation, em 1990, a Bombardier tem revitalizado tanto a marca e a linha de produtos, trazendo ao mercado nada menos que nove novos modelos.
O Learjet 70 e a aeronave Learjet 75 são os pilares do portfólio de aeronaves executivas líder de mercado da Bombardier. Em fevereiro de 2016, Bombardier marcou ainda outro ponto alto na história de sua icônica marca Learjet com a entrega de seu 75º Learjet 75 jato executivo. O marco foi alcançado pouco mais de dois anos depois que a aeronave entrou em serviço.


   CHALLENGER 350
Challenger 650_New Livery_2015Este jato apresenta um desempenho que define a sua classe, com impressionante alcance real de 3.200 milhas náuticas (5.926 km – capacidade suficiente para voar de Manaus a Buenos Aires). A aeronave não só conta com o que há de mais moderno em aviônica, mas também dispõe da cabine mais avançada do segmento, que maximiza a luz natural e redefine o conforto interior e sofisticação de design, ao mesmo tempo mantém os atributos de desempenho que se tornaram sinônimo da família Challenger. É facilmente diferenciado nas pistas pelas suas aletas inclinadas, que , em conjunto com motores mais eficientes lhe conferem maior desempenho, eficiência e menores custos operacionais que seus concorrentes. O modelo entrou em operação em junho de 2014. Preço: US$ 27 milhões.



   GLOBAL 6000
Challenger650_DivanLookingForwardsPropsMaior e mais luxuoso jato da categoria em operação. Esta aeronave apresenta tamanho de cabine e níveis de conforto sem comparação, com opção de chuveiro completo, por exemplo. Nenhum outro jato da categoria longo-alcance corresponde à alta velocidade e autonomia oferecidos pelo Global 6000. Este jato pode ligar São Paulo a Los Angeles (6.000 milhas náuticas ou 11.112 km), sem escalas, com oito passageiros e de três a quatro tripulantes. Preço: US$ 62.3 milhões.  





Sobre Bombardier
A Bombardier é fabricante líder mundial de aviões e trens. Com uma visão de futuro a longo prazo, enquanto atinge seus objetivos atuais, a Bombardier desenvolve mobilidade de uma forma global ao atender a demanda por transporte mais eficiente, sustentável e agradável no mundo todo. Nossos veículos, serviços e, acima de tudo, os nossos funcionários, são o que fazem de nós líder global no ramo do transporte.

A Bombardier tem sua sede em Montreal, no Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World e Dow Jones Sustainability North America. O ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015, contabilizou receita de US$ 18.2 bilhões.
Para notícias e informações adicionais acesse bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.