terça-feira, 28 de junho de 2016

Casa Valduga conquista medalha no Sélections Mondiales des Vins Canada (SMV Canada) Championship

Vinícola brasileira ganhou medalha de prata com o seu Terroir Raízes Cabernet Sauvignon





A Casa Valduga comemora mais uma conquista para o Brasil. A vinícola brasileira acaba de ganhar um novo prêmio internacional com o seu Terroir Raízes Cabernet Sauvignon. O vinho brasileiro recebeu medalha de prata no Sélections Mondiales des Vins Canada (SMV Canada) Championship, premiação realizada em Quebec, no Canadá.

O prêmio é considerado um dos mais importantes da América do Norte e selecionou mais de dois mil rótulos para serem avaliados por especialistas de diferentes países. Apenas 600 vinhos conquistaram medalhas, entre eles o Casa Valduga Terroir Raízes Cabernet Sauvignon, um dos rótulos mais premiados da vinícola brasileira em concursos internacionais.

O Terroir Raízes Cabernet Sauvignon apresenta corpo intenso, denotando o clássico caráter desse tipo de uva. Sua acidez é moderada, e os taninos médios. Possui excelente complexidade aromática, apresentando-se através de marcantes aromas de especiarias. Também remete à cassis, ameixa preta e amêndoas.


Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

Sobre o grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; e Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo.
As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  Já a Domno Importadora fica em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.
Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites: www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.domno.com.br | www.cervejarialeopoldina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário