quinta-feira, 10 de julho de 2014

WAGO lança no Brasil nova linha 750 XTR

 
Imagens em alta: Clique para download
 
Desenvolvida para operar em condições ambientais extremas, a família eXTReme
do já consagrado WAGO I/O SYSTEM 750 suporta temperatura de trabalho de -40ºC até
70ºC, alta imunidade a interferência eletromagnética, isolação de 5KV e vibração de até 5g
 
 
Sucesso na Alemanha e destaque na Feira de Hannover, em abril último, chega ao Brasil a nova linha 750 XTR (eXTReme), de CLP (Controlador Lógico Programável) e I/O remoto (módulos de entrada e saída), da WAGO, empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação. A família combina as características positivas do já consagrado WAGO I/O SYSTEM 750 com a robustez e durabilidade exigidas em ambientes com alta variação de temperatura, vibração e presença de interferências eletromagnéticas.
 
Os componentes da linha 750 XTR suportam temperatura de operação que variam de -40°C a 70°C – muito além do que existe hoje disponível no mercado em produtos similares. Com essa característica, o sistema pode ser instalado em painéis sem o uso de ar-condicionado ou mesmo aquecimento, propiciando, assim, a redução dos custos de aquisição e manutenção.
 
Para Marcos Salmi, diretor geral da WAGO, a novidade agrega ainda mais valor ao portfólio de produtos WAGO disponíveis no mercado brasileiro: “Recém-lançada na Alemanha, a linha eXTReme já é destaque no mercado europeu. Aqui, estamos certos, não será diferente”.
 
Lista de vantagens
A linha 750 XTR da WAGO agrega inúmeras vantagens em seu escopo e segue rigorasamente os padrões de testes, atendendo a normas nacionais e internacionais: pode ser aplicada em altitudes de até 5.000 metros; suporta tensão de isolação de até 5KV, de acordo com a norma EN 60870-2-1; e sua estrutura tem alta imunidade a interferência eletromagnética, garantindo operação segura e confiável mesmo em condições ambientais mais extremas.
 
A lista não para por aí. Em condições de vibração mais agressivas, como acionamento de grandes motores, a nova série pode trabalhar com até 5g (aceleração de 50m/s2), baseada no padrão EN60068-2-6.  No quesito resistência a choque, os limites são 15g (150m/s2), de acordo com a norma EN60068-2-7, e 25g (250m/s2), em linha com a EN60068-2-29. Os controladores da linha XTR trabalham com os protocolos MODBUS TCP e com aqueles voltados para as aplicações de energia, como IEC 60870-5-101/103/104, IEC 61850 e IEC 61400-25.
 
É, ainda, apropriada para aplicações que requerem hardwares mais robustos como, por exemplo, construção naval, indústria onshore/offshore, sistemas de energias renováveis ??(energia eólica, fotovoltaica, biogás), sistemas de distribuição de energia, indústria petroquímica, indústria da água e esgoto etc.
 
Já os módulos são bastante compactos, podendo ser instalados em ambientes com pouco espaço e, em função das suas características técnicas, o sistema é preparado para oferecer alta disponibilidade e consequentemente elevada produtividade.
 
A família 750 XTR é facilmente reconhecível por seus módulos cinza-escuros. E a tradicional tecnologia de conexão a mola WAGO simplifica o manuseio do sistema, que acaba tornando-se mais rápido e prático.
 
 
Perfil WAGO
A WAGO, inventora da conexão a mola e líder nesta tecnologia – com mais de 55 bilhões de molas comercializadas no mundo –, está presente nos cinco continentes, em mais de 80 países, empregando 6,7 mil pessoas. Fundada em 1951, a empresa alemã hoje atende ao mercado mundial a partir de suas oito unidades fabris, localizadas em Minden e Sondershausen, na Alemanha; Suíça; Polônia; Índia; França; Estados Unidos e Japão. Totalmente automatizado, o estoque central em Sondershausen processa e distribui mais de dois mil pedidos diariamente para todo o globo.
São 100 mil itens disponíveis entre conexões elétricas e automação, suas duas linhas de atuação. O extenso portfólio garante a presença dos produtos da marca nos mais variados segmentos e aplicações, como industrial, automotivo, de construção, automação predial, metroferroviário, iluminação, entre outros. Em seu país de origem, a WAGO é líder de mercado em emendas elétricas, com 90% de market share.
Presente no Brasil desde 2005, a WAGO emprega 60 funcionários e tem seu faturamento dividido em conexões elétricas (65%) e automação (35%). Instalada em Itupeva, São Paulo, a WAGO possui mais de 1.500 pontos de vendas cadastrados e tem como meta dobrar este número neste ano. De 2009 a 2013, a empresa triplicou seus negócios no País e estima, para os próximos cinco anos, dobrar esse volume. Para 2014, as perspectivas apontam crescimento de 20% nos negócios no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário