![]() |
Vista aérea do Complexo Ferroviário Engº Bhering, onde está localizada a oficina. Créditos: Divulgação |
A VLI, empresa de logística de carga geral, anunciou investimento de R$ 15 milhões na ampliação da oficina de manutenção da empresa na cidade de Lavras, no Sul de Minas Gerais. O aporte deve ocorrer durante o segundo semestre deste ano e, de acordo com a empresa, a ampliação do espaço possibilitará a manutenção pesada em vagões e locomotivas da VLI, permitindo a renovação da frota no corredor Minas-Rio e oferecendo mais eficácia ao transporte de minerais no Estado.
Até o fim do ano, a VLI pretende remanejar 26 máquinas modelo BB36 para essas linhas que realizam o escoamento de cargas como calcário e clínquer. “As locomotivas que passam a operar no corredor têm maior potência e também são mais eficientes no que se refere ao consumo de combustível. A expansão da oficina, além do impacto positivo quanto à produtividade, também representa um aporte em tecnologia, levando ao treinamento de mão-de-obra para realização dos novos serviços”, explica Gustavo Serrão, gerente dos corredores Centro-Leste e Minas-Rio da VLI.
O projeto prevê uma expansão de aproximadamente 1800 m² de área construída. As obras, que começaram nesta semana, devem gerar cerca de 60 vagas diretas na região. Hoje o Complexo Ferroviário Engº Bhering, onde está localizada a oficina, conta com 300 funcionários.
Com a ampliação em Lavras, a VLI ganha mais um polo de grande porte para inspeção, revisão e recuperação de componentes, o que também trará um ganho relevante em relação ao tempo demandado, até então, para deslocar máquinas que necessitam de reparos maiores. Atualmente, a empresa conta com outras duas oficinas em Minas Gerais responsáveis pelos trabalhos que envolvem mecânica pesada em locomotivas mais potentes. Na cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, está localizada uma das maiores estruturas de manutenção do setor na América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário