Principal evento profissional da indústria cervejeira na América
Latina reúne toda a cadeia produtiva do setor e apresenta as novidades
do mercado
A 15ª edição da Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em
Cerveja, evento pioneiro que concentra o que há de mais atual em
tecnologia, produtos e serviços do mercado cervejeiro do País, acontece
de 28 a 30 de maio, no São Paulo Expo. A feira bienal reúne mais de 100
marcas em mais de 8.000 m² e espera atrair cerca de 10 mil de visitantes
de diferentes regiões do Brasil e internacionais. A programação inclui o
Congresso mais tradicional e relevante do segmento, além do Prêmio
Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja. Em 2019, estreia o “Brewer
Lounge” – um espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo
para unir abordagem técnica com degustações orientadas de cervejas.
“Este ano, a feira conta com 20% a mais de área vendida em relação a
2017, reforçando o caráter internacional do evento, que atrai a atenção
de players relevantes de maquinário, insumos e serviços da China,
Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha”, ressalta Luana Cloper, Diretora
de Negócios da Brasil Brau. Entre as empresas brasileiras, o encontro
promove intercâmbio comercial e técnico envolvendo São Paulo, Rio de
Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O objetivo da Brasil Brau é funcionar como um termômetro do mercado e
todo seu dinamismo. “Temos um papel de oferecer um espelho para o
setor. Estamos sempre atentos à movimentação cervejeira, acompanhando os
investimentos das novas marcas em fábricas próprias, o crescimento das
ciganas, mas também a busca pela automação e incremento da capacidade de
plantas já estabelecidas. Observamos e queremos ajudar a incentivar a
formação de novos polos produtores fora do eixo Sul-Sudeste”, analisa
Cloper. A missão da feira é criar oportunidade para quem deseja planejar
lançamentos, encontrar novos clientes, estreitar o relacionamento com
clientes atuais, investir na ampliação do negócio e se posicionar entre
os líderes do segmento.
Outro diferencial do evento está na política de admissão do público,
que valoriza a participação de profissionais com vínculo comprovado com o
setor. Há três formas de participar da feira: convite da organização;
credenciamento online por meio de comprovação de vínculo com o mercado
cervejeiro; ou aquisição de um ingresso por R$ 120/dia. Para a edição de
2019, a Brasil Brau já conta com um recorde de pré-credenciamentos com
220% a mais de solicitações em relação a 2017.
Brewer Lounge
Uma das novidades de 2019 é a estreia do novo formato de divulgação e
interatividade de produtores com seu público-alvo. O Brewer Lounge é um
espaço para cervejeiros apresentarem conteúdo, unindo abordagem técnica
com degustação orientada de cervejas em prol do debate de boas
práticas, processos de produção, usabilidade de produtos e serviços. A
ativação será gratuita, mediante a distribuição de senha uma hora antes
de cada painel com capacidade para 70 pessoas.
Reflexão
Entre as principais atrações da Brasil Brau está 16º Congresso
Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, com curadoria de Cilene
Saorin – uma das primeiras mestras-cervejeiras do Brasil com mais de 20
anos de experiência. A programação reúne profissionais de renome
internacional, atuantes no mercado nacional e estrangeiro, para
apresentações e debates sobre novas técnicas, soluções e tendências para
diversas aplicações do processo produtivo da cerveja. A lenda americana
Randy Mosher é destaque da grade de palestras ao lado do alemão Roland
Folz, da Pentair, que abordará tendências de sustentabilidade, e da
canadense Sylvie Van Zandycke que fala sobre fermentação, para citar
alguns.
Prêmio
O III Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja é uma
contribuição da feira para incentivar a valorização e profissionalização
das marcas. O objetivo da premiação é destacar a gestão do negócio de
cervejas especiais, em médio e longo prazo, que podem concorrer em
quatro categorias: Design de Embalagem, Comunicação da Cultura das
Cervejas, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. As inscrições
podem ser feitas a partir de 20 de março através do site do evento. Além
das categorias oficiais, o prêmio também abre uma votação popular para
eleger o Profissional em Destaque (Mestre Cervejeiro/ Sommelier) e
Fábrica de Destaque (Melhor Cervejaria/Fornecedor de Insumos ou
Equipamentos).
Organizadores
A francesa GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no
mundo, com sede em Lyon. A companhia está presente em 24 países, nos
quais administra 40 espaços para eventos. O grupo já realizou mais de
quatro mil eventos, inclusive Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de
música e cinema. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de
Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Serviço
Brasil Brau – XV Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja
Data: 28 a 30 de maio de 2019
Local: São Paulo Expo Exhibition&Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Ingressos:
Brasil Brau - R$ 120, por dia
Para mais informações acesse: www.brasilbrau.com.br
Para mais informações acesse: www.brasilbrau.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário