quinta-feira, 28 de setembro de 2017

HEINZBURGER DIVULGA FINALISTAS DO CONCURSO QUE VAI ELEGER O MELHOR HAMBÚRGUER CASEIRO DO BRASIL

8 candidatos da categoria Tradicional e 4 da Vegetariana disputam o prêmio no dia 30 de setembro, em São Paulo

 Conheça os 12 finalistas do concurso Heinzburger que vai eleger os melhores hambúrgueres caseiros do Brasil nas categorias Tradicional e Vegetariana. Os concorrentes mais votados farão suas receitas para um grupo seleto de jurados com chefs e especialistas em hambúrguer no dia 30 de setembro, em São Paulo, e cada categoria terá um vencedor. Cada um dos vencedores ganhará R$ 5 mil, um troféu personalizado, um ano de ketchup Heinz e terá sua receita por duas semanas no cardápio das hamburguerias parceiras BigKahuna, Monkey Burger N’ Shake, Vinil e The Burger Map (Santo André). O concurso Heinzburger 2017 tem como embaixador George Motz, um dos maiores especialistas em hambúrguer dos Estados Unidos, e a participação do cozinheiro Raul Lemos.

Na categoria Tradicional, classificaram-se dois paulistanos. Cassio Vernier criou o Manhattan Burger, inspirado em uma das maiores capitais de hambúrguer do mundo (com queijo catupiry, bacon crispy e molho barbecue, entre outros ingredientes) e João Carlos Miranda inovou com o Vital Burger (com creme de leite, aguardente e apresentado com seringa com molho para a carne do lanche). 

Os cariocas também marcam presença na final do Heinzburger: Especial de Porco é a criação de Ramon Barros (com pernil, linguiça calabresa defumada, fumaça líquida, mel e outros temperos). Também com costela suína, o Imperador de Rebeca Vidal Amorim leva ainda fondue de queijo emmental e cerveja. Já Eduardo Thompson está na disputa pelo título com Brioche Caseiro, Blend de Angus, Maionese Caseira, Cammembert Empanado no Bacon e Chutney de Berries.

Os ingredientes típicos paraenses inspiraram Lucas Rodrigues (PA) a elaborar o Patinho no Tucupi (com tucupi, jambu e castanha do pará), Liêvin Virginio (RN) apresenta o Bad Little Pork (com pernil de porco e linguiça defumada), e Bruno Rolim (RS), de 18 anos, preparou o Acid Apple with Bacon Jam, sua primeira criação, usando geleia de bacon e picles de maçã verde.

Já na categoria Vegetariana, os candidatos apresentaram versões diferenciadas. Rodrigo Raffaelli Veiga (RS) concorre com o Montain Ranges (com berinjela, quinoa mista, trigo para kibe e cúrcuma), Abel da Silva Luiz (PR) criou o Raj Burger (com grão de bico, aveia e tempero baharat), e também usando o grão de bico como base para o hambúrguer disputa o prêmio de melhor hambúrguer o paulistano Thiago Beneton Gil com o Almond Smoked Burger, já Everson Pedroso Marques, morador de São Paulo e hamburgueiro de coração,  criou o Smash Poutine Veggie, inspirado num típico prato canadense que conforta qualquer estômago.

Confira os perfis dos selecionados no site www.heinzburger.com.br.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário