domingo, 17 de setembro de 2017

CÉLIA HELENA CELEBRA 40 ANOS E RECEBE PROFISSIONAIS DA NEW YORK FILM ACADEMY, PARA UMA SÉRIE DE ATIVIDADES DIA 18 DE SETEMBRO

Diretores norte-americanos Roger Del Pozzo e Paul Brown apresentam
palestra e dirigem workshop (ambos grátis), e realizam audições com direito a bolsas parciais

O Célia Helena Centro de Artes e Educação, que neste ano completa 40 anos de atividades, realizará no mês de setembro uma ação conjunta com a New York Film Academy (NYFA), referência em cinema entre as principais escolas de interpretação.

No dia 18, no Célia Helena (Av. São Gabriel, nº 462 - Itaim Bibi), Paul Brown, escritor, diretor e produtor premiado – que trabalha no cinema e na televisão há mais de 25 anos em séries como Arquivo X, Star Trek Enterprise e Star Trek Voyager – e o diretor de recrutamento de elenco da NYFA, Roger Del Pozzo, realizarão uma palestra e um workshop gratuitos sobre como apresentar uma audição de sucesso, além de expor detalhes sobre o trabalho da NYFA e os cursos oferecidos, também com entrada franca.

Completando a programação, haverá audições para a concessão de bolsas de estudos na escola americana. Esta é mais uma iniciativa do Célia Helena Centro de Artes e Educação com objetivo de intensificar suas parcerias internacionais, promovendo intercâmbios acadêmicos, encontros, palestras e ações diversas e contribuindo para a troca de experiências entre o Brasil e outros países do mundo (www.celiahelena.com.br/pt/parcerias-internacionais).

Palestra e WorkshopPaul Brown apresentará em sua palestra “O Segredo das Grandes Histórias” possíveis estratégias para garantir a conexão do público com filmes, com o objetivo de criar uma conexão com quem os assiste. Roger Del Pozo, em sua oficina “Como ter uma postura profissional em audições” apresentará os passos necessários para realizar uma audição com sucesso, levando um ator a se destacar entre tantos outros.

Bolsas - A seleção de estudantes bolsistas é voltada para o público com mais de 13 anos, fluente em inglês, interessado em seguir carreira artística de atuação em filmes e em musicais. Os testes serão feitos em sessões individuais, com 15 a 30 minutos de duração.

Serão concedidas bolsas parciais, para as escolas da New York Film Academy em Los Angeles e Nova York, nas áreas de “Atuação para Filmes” e “Performance Teatral com ênfase em Musicais”, com base na classificação de talento dos candidatos.

Para os testes de “Atuação para Filmes”, os candidatos deverão preparar dois monólogos em inglês com duração entre 60 e 90 segundos cada, de um filme americano contemporâneo. Não serão aceitos monólogos de clássicos como Shakespeare, Tchekhov e Ibsen. Já para os testes de “Performance Teatral com Ênfase em Musicais”, os candidatos deverão montar uma apresentação com 2 músicas de um ou mais musicais americanos (espetáculos teatrais ou filmes).

Após a avaliação das audições, a equipe da New York Film Academy concederá bolsas parciais nos cursos “Associate of Fine Arts Degree – Acting for Film” (semelhante a uma graduação tecnológica), com dois anos de duração, em Los Angeles; “Bachelor of Fine Arts – Acting for Film” (curso de graduação com duração de oito semestres letivos), em Los Angeles; “Masters of Fine Arts – Acting for Film” (mestrado com duração de quatro semestres letivos), em Los Angeles e “Conservatory Musical Theatre Program” (curso com duração de 1 ou 2 anos letivos), em Nova York.

Informações - Além das audições e do workshop gratuito, os profissionais convidados da NYFA darão orientações e detalhes aos participantes sobre a instituição e os cursos lá oferecidos.


PERFIS
Paul Brown
Escritor, diretor e produtor, trabalha no cinema e na televisão há mais de 25 anos. Escreveu, produziu e dirigiu filmes, pilotos e séries de TV como Arquivo X, Quantum Leap, Twilight Zone, Star Trek Voyager e Enterprise. Recebeu indicações para três Emmy e três Globos de Ouro, além de ganhar o Prêmio Edgar do Mystery Writers of America de “Melhor Drama para TV”. Também recebeu o Prêmio Gênesis da Ark Trust como “Melhor roteiro de TV sobre os direitos dos animais”. Dirigiu ainda um videoclipe estrelado por Beyoncé e co-roteirizou o aclamado filme da Disney Camp Rock. Mais recentemente, dirigiu e co-roteirizou o filme Heaven's Rain, filmado na floresta amazônica, no Brasil.

Roger Del Pozzo
Diretor de recrutamento da New York Film Academy, foi diretor de seleção de elenco em Nova York por mais de 12 anos e diretor de elenco/casting de inúmeros comerciais de televisão, além de filmes, peças de teatro, voice-overs, videogames e vídeos para muitas das principais companhias de casting e agências de publicidade em Nova York. Entre outros projetos, participou do casting das campanhas nacionais para Apple, Microsoft, Dunkin' Donuts, Sony, General Electric, AT&T, Fisher Price, Nickelodeon, Cheerios, Verizon, Ikea, Nintendo, Toyota, Mercedes e Heineken. Também foi professor de interpretação para diversos clientes privados, que trabalham no palco e na tela. Atualmente leciona “Audition Technique”, “Monologues” e “The Business of Acting” nos programas de verão da NYFA.

Sobre o Célia Helena - Ao promover o ensino em artes de excelência, o Célia Helena Centro de Artes e Educação estabelece parcerias nacionais e internacionais para realização conjunta de projetos educativos e artísticos, favorecendo a experiência intercultural como uma oportunidade de aprimoramento e amadurecimento acadêmico e pessoal, que se reflete ao longo da carreira profissional.

A programação realizada em parceria com a NYFA faz parte dessa iniciativa. Desde 2013 são realizadas ações como palestras e audições no Célia Helena com professores da NYFA, além do intercâmbio de alunos em cursos no exterior.

Sobre a New York Film Academy - A New York Film Academy foi fundada em 1992 com o intuito de promover uma educação de qualidade em cinema acessível a qualquer pessoa que tenha o desejo e a ambição de atuar, produzir e dirigir filmes. A NYFA oferece cursos de Atuação, Direção para Cinema, Teatro Musical, Criação de Roteiro, Produção, Direção de Fotografia, Fotografia, Documentário, entre outros.

Todos os programas são estruturados para oferecer uma educação profissional com aulas práticas intensivas e professores premiados e atuantes na indústria, proporcionando aos alunos uma experiência que simula o ambiente de trabalho. A NYFA tem campi em Nova Iorque, Los Angeles e South Beach. É consagrada no mundo das artes. Com 25 anos de atuação, a NYFA é considerada como uma das referências no universo das artes do EUA por ensinar cinema, atuação e animação. Sua qualidade é reconhecida entre personalidades do meio cinematográfico. (www.nyfa.edu)


PROGRAMAÇÃO – CÉLIA HELENA E NEW YORK FILMA ACADEMY
Dia: 18 de setembro, segunda-feira
Local: Célia Helena Centro de Arte e Educação – Av. São Gabriel, 462 Itaim Bibi

Audições New York Film Academy
Horário: das 13h30 às 17h30
Valores: de 50 a 65 USD
Requisitos: ensino médio completo (ou a completar em 2017), fluência na língua inglesa, preparação de material para apresentar

Sessão Informativa
Horário: das 18h às 19h30
Valores: Gratuito
Vagas: até 80 vagas
Consulte informações sobre pré-inscrição, no site: www.celiahelena.com.br/

Palestra “O Segredo das Grandes Histórias” - com Paul Brown
Os grandes filmes têm o poder de inspirar, desafiar e transformar, ficando gravados no corações e na mente. Nesta palestra, Paul Brown, escritor, diretor e produtor premiado – que trabalha no cinema e na televisão há mais 25 anos, em séries como Arquivo X, Star Trek Enterprise e Star Trek Voyager –aborda possíveis estratégias para garantir a conexão de grandes públicos com grandes filmes.
Horário: das 20h às 21h
Valores: Gratuito
Vagas: até 80 vagas
Consulte informações sobre pré-inscrição, no site: www.celiahelena.com.br/

Workshop “Como ter uma postura profissional em audições” - com Roger Del Pozzo
Roger Del Pozo, diretor de recrutamento e especialista de seleção de elenco e agências de propaganda em Nova York, apresentará cada passo necessário para realizar uma audição com sucesso. Os tópicos abordados incluirão como um ator é percebido, o que se espera dele durante a audição e como aproveitar essa experiência ao máximo. Del Pozo compartilhará ideias como um ator pode se destacar na multidão e ser selecionado.
Horário: das 21h às 22h
Valores: Gratuito
Vagas: até 80 vagas
Consulte informações sobre pré-inscrição, no site: www.celiahelena.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário