terça-feira, 20 de outubro de 2015

Clube de Negócios Abre Portas Para Empresas Brasileiras no Exterior

(Serviço de "concierge industrial" foi desenvolvido pela QuemFornece.com)
 
O QuemFornece.com (www.quemfornece.com), uma empresa voltada ao fortalecimento de negócios que mantém um portal B2B com o mesmo nome, acaba de abrir uma nova frente de apoio estratégico para empresas cadastradas no seu portal e que estão em busca de alargar o horizonte comercial ou de otimizar seus processos.

Batizada de "Clube de Negócios do QuemFornece.com", a nova frente foi desenvolvida para alavancar oportunidades para as empresas cadastradas no portal e que estejam interessadas em conseguir parceiros, produtos ou novas fatias de mercado dentro e fora do Brasil.

O Clube pode, por exemplo, pesquisar e viabilizar a aquisição de matérias primas para a inovação de produtos, ou localizar programas de melhoria de processos ou redução de custos visando ganhos de produtividade nas empresas.

De acordo com Leila Monteiro Schmidt, Coadministradora do QuemFornece.com, o Clube de Negócios foi concebido como uma espécie ainda não explorada de "concierge industrial"; isto é, que visa atender a demandas específicas das empresas, posicionando-se como um aliado dotado de massa crítica e estrutura para o planejamento e execução de ações em nível internacional.

"Nossa experiência de 15 anos com atividades no exterior nos permitiu ampliar o raio de ação do QuemFornece.com e hoje podemos apoiar tanto empresas brasileiras que visam internacionalizar as vendas, ou as formas de operação, quanto empresas do exterior com interesses em nichos de mercado ou parceiros de negócio no Brasil", afirma a executiva.

Além dos escritórios no Brasil e na Alemanha, o Clube de Negócios do QuemFornece.com possui uma rede internacional de parceiros, incluindo empresas de engenharia, escritórios jurídico-contábeis, economistas, birôs de RH, agências de fomento e empresas de consultoria de processo.

Antes mesmo de seu lançamento oficial, o Clube de Negócios já vinha operando no apoio a vários clientes locais e internacionais que agora começam a intensificar seu relacionamento com o serviço.

Um dos projetos em andamento é para um competitivo fabricante brasileiro de cosméticos, para quem o Clube de Negócios realizou a busca, identificação e primeiros contatos comerciais com fabricantes globais de matérias primas.

O Clube de Negócios atua também como uma espécie de "portão de acesso" ao mercado brasileiro, para empresas estrangeiras com interesses no país. Foi através do serviço que uma grande montadora de carros europeia, que estava se instalando no Brasil, acabou por se aproximar de uma fabricante paranaense que se integrou à sua cadeia produtiva, não só no Brasil, mas também em outros países.

Uma fabricante de máquinas norte-americana também recorreu ao Clube de Negócios para encontrar e fidelizar um parceiro nacional para a fabricação de peças usinadas em aço inox e em polietileno.

O Clube de Negócios está agora em fase de lançamento no Brasil de um novo programa para a redução - de forma simples e rápida - dos custos de energia na produção, através de melhorias de processos.

Trata-se do "Projeto Energia Eficiente", uma suíte de consultoria que inclui o diagnóstico, relatório, controle de desperdício e melhoria de práticas na gestão energética que já tem resultados comprovados em vários países.

O Energia Eficiente inclui uma parceria com a empresa EMCEL, com sede em Colônia, na Alemanha, e que propõe o desenvolvimento de projetos para a implantação de soluções de geração autônoma nas empresas, através de fontes renováveis, como a solar, eólica e por hidrogênio.

"Com a desvalorização do Real, muitas empresas brasileiras voltam a ganhar condições de competir em nível internacional, mas é preciso atuar de forma permanente para reduzir custos e produzir de uma forma mais eficiente, completa a engenheira Lilian Goldner, sócia do QuemFornece.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário