quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Huawei promove seminário sobre aplicações da computação em nuvem no setor público

A Huawei, líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), realizou o Seminário de Computação em Nuvem no Centro de Convenções Royal Tulip, em Brasília, que contou com a presença de mais de cem dirigentes de TIC e representantes de empresas do setor público brasileiro.
O objetivo Seminário de Computação em Nuvem da Huawei foi discutir os atuais desafios e oportunidades o desenvolvimento e a disseminação das melhores práticas de TIC no páis criando assim, um ambiente propício para promover a excelência das soluções em nuvem e, consequentemente, simplificar os ambientes de TI.
A iniciativa é parte dos esforços da Huawei em contribuir com o fomento da computação em nuvem no Brasil.  Além do seminárioem 2014 a Huawei doou equipamentos de datacenter para o programa de centros de dados compartilhados do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com sistemas implementados em Manaus e no Recife.
Os palestrantes, baseados na Alemanha, Argentina e Brasil, abordaram as temáticas de visão geral para computação em nuvem, computação em nuvem para educação, computação em nuvem para saúde e melhores práticas para e-government.
Além disso, especialistas convidados deram sua contribuição ao apresentarem uma visão geral do desenvolvimento da computação em nuvem no mercado brasileiro. Um dos presentes foi o Prof. Francisco Vilar Brasileiro, da Universidade Federal da Campina Grande, instituição reconhecida por conduzir projetos avançados na Nuvem. O Prof compartilhou sua experiência na área da educação com tema “Usando Infraestruturas Elásticas na Educação Superior”. Já o convidado da DATASUS, do Ministério da Saúde, Dr. Moacyr Esteves Perche, palestrou sobre as perspectivas do uso de computação em nuvem na Saúde.
Na sobre os desafios de e-government, Werther Brandão compartilhou a experiência na execução do Projeto Cidade Digital Luis Eduardo Magalhães na Bahia, o primeiro que possui uma solução completa na Computação em nuvem.
O fechamento do Seminário de Computação em Nuvem da Huawei contou com a participação do especialista do Minitério das Comunicação, Marcelo Ferreira, que deu um palestra sobre Computação em Nuvem e o Marco Civil da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário