terça-feira, 18 de novembro de 2014

Hamburg Süd eleva meta de redução de CO2

No período de 2009 a 2020, a empresa prevê reduzir em 45% a emissão de gases tóxicos na atmosfera

A Hamburg Süd tem alcançado bem antes do previsto a sua meta de reduzir em 26% até 2020 as emissões de CO2 de sua frota, em comparação com 2009. Isso é reflexo de uma série de medidas implementadas pela empresa, como investimentos na eficiência energética dos navios próprios e a otimização do uso dos mesmos, o aumento do tamanho médio dos porta-contêineres dentro do programa de construção de novas embarcações da companhia e o afretamento de navios que também seguem padrões ambientais.
           
As medidas já conquistadas levaram a empresa a reformular as metas com relação à redução da emissão de CO2 em 45% entre 2009 e 2020, o que englobará os navios porta-contêineres próprios e afretados    e o seu desempenho de transporte (TEU x km).
           
A diminuição da emissão de CO2 não considera apenas esse gás, mas também outros produzidos durante o processo de combustão, como o gás metano, em termos de impacto sobre o clima.
           
Informações mais detalhadas sobre o balanço ambiental da Hamburg Süd podem ser encontradas em “Sustentabilidade” no endereço www.hamburgsud.com
Sobre a Hamburg Süd
Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas.
Em 2013, a empresa movimentou 3,3 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário