quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Progress Software Anuncia Operação para Adquirir a Telerik

Soluções da Empresa irão adicionar componentes estratégicos de interface de usuário para a Plataforma Progress, permitindo que os desenvolvedores ofereçam uma experiência excepcional aos usuários
 
A Progress Software Corporation (NASDAQ:PRGS), acaba de anunciar um acordo definitivo para adquirir a empresa de capital fechado Telerik AD, fornecedor líder de ferramentas de desenvolvimento de aplicações. O valor da operação é de US$ 262,5 milhões. A Telerik permite que uma forte comunidade de 1,4 milhão de desenvolvedores possa melhorar substancialmente a experiência dos usuários através de aplicações em nuvem, web, móveis e desktop. A receita da Telerik para os últimos doze meses foi de mais de US$ 60 milhões, com um crescimento anual de receitas de mais de 20%. A Progress espera que a adição da Telerik traga um rápido retorno financeiro em bases não-GAAP já no primeiro ano após a aquisição.

A combinação da Progress com a Telerik criará uma oferta abrangente de plataforma em nuvem e nas instalações do cliente (on-premise), que permite aos desenvolvedores criar rapidamente aplicativos atraentes conduzidos através de dados, e direcionados para  qualquer dispositivo ou aplicações em nuvem. A oferta combinada permitirá aos desenvolvedores criar experiências altamente personalizadas para os usuários, com base em poderosas aplicações e conexões com múltiplas fontes de dados, sem qualquer limitação por qualidade de nuvem ou dispositivo.

"A experiência do usuário é requisito que atualmente define a seleção do software de aplicação. A Força da Telerik está em ajudar os desenvolvedores a criar interfaces de usuário personalizadas e elegantes para sua nuvem, ou aplicações in-loco baseadas na web", disse Phil Pead, CEO da Progress. "A criação de aplicativos hoje é realmente complexa. Os desenvolvedores também devem lidar com a segurança, dimensionamento, enormes quantidades de dados e a capacidade de implantação em um grande número de dispositivos diferentes."

Juntas, a Progress e a Telerik podem ajudar a resolver esses problemas para que os desenvolvedores se concentrem em construir softwares que efetivamente resolvam os problemas de negócios.
A combinação da Progress com Telerik reúne duas empresas altamente complementares, ambas líderes reconhecidas na área de desenvolvimento de aplicações. Mais de 4 milhões de usuários e 47 mil empresas em mais de 175 países executam aplicativos na plataforma e banco de dados Progress OpenEdge, e em suas plataformas Modulus e Pacific.

A Progress oferece uma plataforma em nuvem integrada para que os desenvolvedores criem rapidamente aplicações em qualquer tipo de nuvem ou infraestrutura on-premise. A Progress foi recentemente posicionada como uma empresa "visionária" no Quadrante Mágico do Gartner para Plataformas de Aplicação Corporativa como Serviço (aPaaS).

Por mais de 12 anos, a Telerik esteve na vanguarda dos desenvolvedores, permitindo a eles oferecer a 450 das empresas Fortune 500 a melhor experiência em web, desktop e aplicações móveis. A Telerik oferece um conjunto abrangente de ferramentas de desenvolvimento de interface de usuário e de gerenciamento do ciclo de vida da aplicação; uma plataforma baseada em nuvem, e um sistema de gerenciamento de conteúdo web para criar e gerenciar sites corporativos dinâmicos. A Telerik foi posicionada como empresa "visionária", tanto no Quadrante Mágico do Gartner para Plataformas de Desenvolvimento de Aplicações Móveis quanto para Suites de Qualidade de Software.

"Estamos extremamente orgulhosos das extraordinárias realizações e oportunidades que, juntos, nossos funcionários, clientes e parceiros proporcionaram para a nossa empresa", disse Vassil Terziev, Co-CEO e co-fundador da Telerik. "A aquisição pela Progress irá reforçar ainda mais nossas ofertas empresariais e de nuvem, e vai nos permitir continuar a inovar e redefinir o moderno conceito de desenvolvimento de aplicações. Esperamos que este novo capítulo possa expandir drasticamente o nosso crescimento e proporcionar maiores oportunidades para clientes, parceiros e funcionários da Telerik e da Progress".

Pead concluiu, "Os produtos e os colaboradores da Telerik estão em grande sintonia com o modelo de sucesso da Progress. Sua bem sucedida experiência no crescimento de negócios, usando prioritariamente uma estratégia self-service digital, com uma capacidade comprovada de atrair desenvolvedores para o seu site, vai acelerar nossa estratégia global de crescimento. Com a Telerik, a Progress torna-se um ponto de destino para o maior número de desenvolvedores do planeta - tanto em ABL, NET, Java, JavaScript, Node.js quanto no mundo móvel - permitindo que os desenvolvedores criem aplicações personalizadas, usando suas ferramentas ou as nossas, para serem implantadas "anywhere" na nossa plataforma".

A aquisição deverá ser concluída no início de dezembro, e está sujeita à obtenção de autorizações regulatórias e satisfação de outras condições habituais de fechamento. Após a conclusão da aquisição, os fundadores e colaboradores-chave da Telerik irão juntar-se à Progress. A Progress espera financiar uma parte do preço de compra com dívidas. A empresa irá fornecer mais detalhes sobre a estrutura de financiamento e da dívida depois que a transação for fechada.

A Lazard Freres & Co LLC está atuando como assessor financeiro da Telerik nessa transação.

Conference Call
A Progress realizou uma teleconferência na quarta-feira, 22 de outubro, que poderá ser acessada na seção de relações com investidores do website da empresa.

Aviso legal em matéria de Informações Financeiras não-GAAP
A Progress Software fornece informações financeiras não-GAAP como informações adicionais para os investidores. Estas medidas não-GAAP não estão em conformidade com (ou são uma alternativa para) os princípios contábeis geralmente aceitos nos Estados Unidos (GAAP). A Progress Software acredita que as informações financeiras não-GAAP são úteis para a compreensão de suas operações em curso e fornece detalhes adicionais e um método alternativo de avaliação dos seus resultados operacionais. A Administração utiliza informações financeiras não-GAAP para comparar o desempenho da empresa ao de períodos anteriores para análise de tendências e para fins de orçamento e planejamento.

Sobre a Telerik AD
A Telerik capacita seus clientes a otimizar  experiências com aplicações atrativas em qualquer tipo de tela. Sua plataforma end-to-end exclusiva combina ferramentas únicas da indústria UI com os serviços em nuvem para simplificar todo o ciclo de vida de desenvolvimento da aplicação. As ferramentas e serviços Telerik podem ser adotadas individualmente, ou como uma plataforma, e perfeitamente integradas com outras soluções populares para o desenvolvedor. Mais de 130.000 clientes de 60.000 organizações em 94 países dependem dos produtos Telerik, incluindo mais de 450 empresas da lista Fortune 500 ®, abarcando instituições acadêmicas, governos e organizações sem fins lucrativos. Para informações adicionais sobre a Telerik, visite telerik.com ou siga @telerik no Twitter.

Sobre a Progress Software Corporation
A Progress Software Corporation (NASDAQ: PRGS) é uma empresa global de software que simplifica o desenvolvimento, a implementação e a gestão de aplicações de negócios on-premise ou na nuvem, em qualquer plataforma ou dispositivo, abrangendo qualquer fonte de dados, com melhor desempenho, complexidade mínima de TI e baixo custo total de propriedade. Entre em contato com a Progress Software pelo sitewww.progress.com ou pelo telefone 1-781-280-4000

Nenhum comentário:

Postar um comentário