terça-feira, 12 de agosto de 2014

Cessna Citation Sovereign+: primeiras entregas esperadas para setembro

A Cessna Aircraft Company, uma subsidiária da Textron Aviation, empresa da Textron Inc. (NYSE TXT), anuncia na LABACE que espera a certificação do Citation Sovereign+ pela Agência Nacional de Aviação Civil em breve, o que abre caminho para a realização das primeiras entregas agendadas para clientes brasileiros durante o terceiro trimestre de 2014.
Desde que foi certificado em dezembro pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos e pela Agência Europeia de Segurança da Aviação em junho, o Sovereign+ recebeu certificações no México, na Argentina e no Chile. No segundo trimestre, a Cessna entregou 24 aeronaves Sovereign+.
“O Citation Sovereign+ chamou atenção na América Latina por seu desempenho em pistas curtas e por seu alcance", disse Kriya Shortt, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing. "Clientes de São Paulo ou Buenos Aires podem chegar a qualquer ponto da América do Sul sem escalas, enquanto uma grande parte dos EUA estão ao alcance direto dos nossos clientes que saem de Manaus ou Caracas”.
"Um dos melhores atributos do Sovereign+ para a América Latina é sua capacidade de operar a partir de aeroportos menores, com uma distância de decolagem de pouco mais de mil metros", disse Shortt.
Com winglets e os novos motores Pratt & Whitney Canada PW306D oferecendo 2.680 Kg de empuxe, o Citation Sovereign+ tem alcance de 3.188 milhas náuticas (5.904 Km), velocidade de 460 nós (529 milhas por hora) e subida direta até 45 mil pés. 
O novo cockpit do Sovereign+ foi projetado em torno do Cessna Intrinzic Flight Deck, e é equipado com o Garmin G5000, um sistema de auto throttle integrado reduz a carga de trabalho e facilita as tarefas do piloto. Com o sistema de gerenciamento de cabine Cessna Clairity e opções de interiores redesenhadas, o Sovereign+ tem a mais longa e mais confortável cabine de sua classe, com configuração de assentos para até 12 pessoas. O sistema Clairity permite aos passageiros permanecer conectados durante o voo com a integração de smartphones e tablets, quando usado em conjunto com um sistema aéreo de Internet. 

A Cessna está oferecendo o Sovereign+ com um programa exclusivo Sovereign Shield, que cobre toda a manutenção programada e os custos com peças de reposição nos primeiros cinco anos da aeronave ou nas primeiras 1.500 horas, praticamente eliminando os custos operacionais diretos e permitindo aos proprietários operar o Citation Sovereign+ com um investimento menor do que o exigido por outros jatos executivos na categoria de tamanho médio. Em operação desde 2004, o Citation Sovereign tem uma frota de 349 aeronaves em todo o mundo e acumula mais de 802 mil horas de voo.
O anúncio de hoje reflete o foco da empresa no investimento contínuo na linha de produtos mais extensa de aviação para clientes do mundo todo. Os novos produtos Citation que devem chegar ao mercado neste ano que vem além da recente certificação do Citation X+ são o Citation CJ3+ e o Citation Latitude.
Mais de 6.600 Citations foram entregues a clientes de diversos países desde que o primeiro jato executivo Cessa foi colocado em operação em 1972. Os Citation são a maior frota de jatos executivos do mundo e já ultrapassaram 30 milhões de horas de voo. Para mais informações sobre o Citation Sovereign+, acesse Cessna.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário