Cerca de 200 pessoas participaram dos debates e palestras sobre o potencial e desenvolvimento do turismo da cidade do Vale Europeu catarinense
Com o objetivo de discutir novas ideias e sugestões de especialistas para o desenvolvimento do turismo em Nova Trento, a Associação Neotrentina de Turismo (Neotur) promoveu na última quinta-feira, dia 7 de agosto, o 1º Fórum de Turismo de Nova Trento. Já em sua primeira edição, o evento superou expectativas com a participação de cerca de 200 pessoas, entre elas, autoridades estaduais, municipais, profissionais de turismo, estudantes e empresários do setor. “Queremos que nossos turistas sejam cada vez mais valorizados, bem recepcionados e que saiam da cidade com uma ótima impressão. Mas notamos que apesar de Nova Trento ter um rico potencial turístico em alguns aspectos é pouco valorizado e nossa intenção com este fórum é encontrar soluções benéficas para a cidade e para a sua ascensão”, explicou o presidente da Neotur Aristides dos Santos Júnior em seu discurso.
O presidente da SANTUR Valdir Walendowsky representando o Governo do Estado de SC foi o primeiro palestrante do evento. Apresentou aos presentes um panorama geral dos atrativos turísticos de Santa Catarina e suas perspectivas. Ressaltou como cada região tem buscado através de suas características peculiares atrair turistas de modo a contribuir para que o estado seja conhecido como um destino bastante diversificado.
Em comemoração aos 122 anos de Nova Trento, o professor e historiador Jonas Candorin trouxe um resumo da história do município e de sua colonização italiana como valores agregados ao potencial turístico.
A assessora pedagógica e secretária adjunta da Secretaria de Educação de SC Edna Correa Batistotti abordou como é possível desenvolver o setor através da educação profissional direcionada para a qualificação. Como o turismo ajuda a desenvolver diversos setores da economia também foram convidados a falar durante o evento empresários locais. Seus depoimentos contribuíram para a discussão de como unir esses segmentos e gerar atrativos para a ascensão do turismo na cidade e região.
Após um dia intenso de palestras e debates, o resultado foi bastante positivo conforme avalia Aristides dos Santos Júnior. “Foi um dia muito especial para o turismo de Nova Trento, quando pudemos discutir as deficiências e as possibilidades para o crescimento do turismo neotrentino. A expectativa para um próximo fórum é grande, e muitos dos que participaram já nos solicitaram a realização de outro evento como este”.
O fórum foi uma realização da Neotur, da Rotas Comunicação Empresarial e do EMIEP – Ensino Médio Integrado a Educação Profissional E. E.P. Francisco Mazzola. Teve o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Estado de Santa Catarina, Santur, Secretaria de Turismo de Nova Trento, Vinhos Girola, Lúcia – café, doces e salgados, Natalina – festas e eventos, Nuovo Sapore e Trentolat.
Mais informações: www.neoturturismo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário