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A Stival Alimentos escolheu o maior evento mundial do setor supermercadista - a Feira APAS, em São Paulo - para ser palco do primeiro lançamento mundial da marca: o Rice Cup. Trata-se de um produto inovador para um público que cresce ano a ano: o consumidor de comidas pré-prontas, que busca rapidez e praticidade, sem abrir mão do sabor e da qualidade.
O Rice Cup é um risoto instantâneo de preparo simples, sem utilização de panela, nem talheres. Basta adicionar 250ml de água quente no próprio recipiente, misturar e esperar de 1 a 3 minutos para o arroz chegar ao ponto, de acordo com a preferência de consistência do grão. Com menos de 300 calorias, a porção rende 320g de risoto - ideal para uma refeição. A embalagem dupla mantém a temperatura quente no interior do copo e não queima as mãos. Para maior praticidade, o Rice Cup já vem com uma colher descartável.
O produto chega ao mercado em cinco sabores: Funghi, Galinha Caipira, Quatro Queijos, Carne com Legumes e Picanha. De acordo com o CEO da Stival Alimentos, Alexandre Stival, foram quatro anos de estudos e pesquisas, até chegar ao ponto certo do arroz. O produto exigiu um investimento de R$ 4 milhões, incluindo o aumento de estrutura da fábrica, localizada em Campo Largo (PR), para abrigar a linha de produção e atender a demanda interna e externa.
Nos quatro dias de feira (5 a 8 de maio), com expectativa de 68 mil visitantes, Stival pretende negociar as 18 mil primeiras caixas do Rice Cup, que devem ocupar as mesmas prateleiras dos arrozes. O produto chega ao mercado com preço sugerido de R$ 3,50 e já deve ser responsável por um aumento de 10% no faturamento total da empresa, neste ano.
Detentora das marcas Caldo Bom e Stivali, a Stival Alimentos já atua com mais de 300 itens e a linha que mais cresce é a de semiprontos, com produtos como polenta cremosa, massas, arrozes, risotos e purês em sachê. Foram 28 lançamentos no último ano e um faturamento de R$ 103 milhões.
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