terça-feira, 29 de abril de 2014

Emirates reduz voos para 41 destinos por período de 80 dias sem deixar de operar nenhuma rota

Obras na pista do Aeroporto Internacional de Dubai serão feitas no período de 1º de maio a 20 de julho e permitirão que a companhia realize manutenção e melhorias nas aeronaves estacionadas

 
Aeronave Emirates taxiando no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB)

Emirates Airline, conectora global de pessoas e lugares, reduzirá seus voos para 41 destinos de 1º de maio a 20 de julho, período em que a pista do Aeroporto Internacional de Dubai passará por reformas. Nestes 80 dias, alguns voos terão horários alterados, mas a companhia não deixará de operar nenhuma rota.

As mudanças não impactarão os passageiros, uma vez que toda a agenda de voos da Emirates foi planejada e implementada com muitos meses de antecedência. Clientes e agentes de viagens que procurarem por opções de voos com a Emirates terão disponibilizadas somente as frequências que efetivamente operarão.

“Clientes que já têm reservas confirmadas ou que estão planejando voar com a Emirates serão atendidos normalmente. Rotas que terão frequências reduzidas passarão a operar, onde for possível, com aeronaves maiores para suprir a demanda por assentos. Muito trabalho foi feito na preparação para assegurar o mínimo possível de inconvenientes para os nossos clientes e esperamos retornar às operações normais em julho”, disse Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

“Como a maior operadora no aeroporto de Dubai, a Emirates é responsável por 50% do tráfego e foi a companhia que mais reduziu voos. Calculamos um impacto de 1 bilhão de dirhans (cerca de US$ 272 milhões) nas nossas receitas, mas compreendemos a necessidade de melhorias e apoiamos a iniciativa sem ressalvas. As obras trarão mais capacidade para o aeroporto e melhor experiência para os clientes”, completou.

A Emirates manterá em solo 20 aeronaves no mês de maio, 22 em junho e 22 em julho. A companhia aproveitará o período para realizar manutenção de engenharia e melhorias nas cabines dos aviões que estarão fora de serviço, incluindo upgrades para o GCS (Global Communications Suite), uma iniciativa que requer aproximadamente 2,2 mil horas de trabalho de mecânica e aviônica por aeronave.
 
Os aviões estacionados proporcionarão flexibilidade operacional para projetos de melhorias no sistema de entretenimento e na cabine de passageiros que já estão em curso. O time de engenharia ainda fará a primeira substituição de trem de pouso de um Boeing 777-300ER, iniciando um programa que, eventualmente, envolverá 70 aviões do tipo. A substituição do trem de pouso ocorre uma vez a cada 10 anos.
 
Todos os voos de passageiros da Emirates continuarão a operar do Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), já os voos cargueiros passarão a operar do Aeroporto Internacional Al Maktoum World Central (DWC) a partir do dia 1º de maio, como planejado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário