terça-feira, 23 de setembro de 2025

Os Patinetes Tomaram Conta de Natal: Do Motel à Parada de Ônibus

Quando a empresa JET anunciou a chegada dos patinetes elétricos em Natal, a ideia era simples: facilitar a mobilidade, especialmente na zona sul da cidade. Mas o que era para ser uma alternativa charmosa de transporte urbano virou uma verdadeira febre — e agora eles estão em absolutamente todos os cantos possíveis e imagináveis.

Se antes o natalense se perguntava “onde está meu ônibus?”, agora a dúvida é: “onde não está um patinete?”. Eles aparecem em cima das paradas, como se fossem decoração natalina; aparecem estacionados na porta de motel, como testemunhas silenciosas de encontros rápidos; aparecem dentro das casas, usados até para ir da sala para a cozinha. Dizem que já teve gente tentando entrar com o patinete até no elevador do shopping.


A cena virou rotina: turistas, estudantes, trabalhadores e até vovós de cabelo branquinho deslizando pela calçada com a maior naturalidade do mundo. O patinete deixou de ser apenas um transporte para se tornar um estilo de vida. A padaria da esquina, por exemplo, já tem mais patinetes encostados do que bicicletas.

O fenômeno é tão grande que há quem brinque que Natal mudou de nome: agora é “Patinetal”. E, pelo jeito, essa moda não vai frear tão cedo — até porque freio de patinete, convenhamos, às vezes não funciona tão bem assim.

Se prepare: hoje é na zona sul, amanhã é na zona norte, e daqui a pouco vamos ver procissão de patinetes na Avenida Hermes da Fonseca. O que era para ser só transporte virou piada, moda e, para muitos, paixão à primeira pilotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário