Estratégia voltada ao cliente leva ao sucesso mundial
A fabricante de automóveis da China de mais rápido crescimento, GAC Motor, ficou em sétimo lugar – a colocação mais alta já recebida por uma marca chinesa de automóveis – na categoria mercado de massa, no recém-lançado Índice de Satisfação de Vendas (Sales Satisfaction Index – SSI, em inglês) da J.D. Power da China de 2017.
No SSI, que oferece uma perspectiva completa dos processos de vendas e
entregas automotivas, a J.D. Power da China reconheceu a integrada rede
de vendas e os abrangentes serviços de pós-venda da GAC Motor. Em junho
de 2017, a GAC Motor possuía mais de 470 revendedores em todo o mundo
e, ao final do mesmo ano, este número deverá chegar a 520. Com a
fundação de grupos de lojas da rede, a empresa agora possui quase 800
locações que podem fornecer serviços de venda e pós-venda aos clientes.
A GAC Motor também recebeu 934 pontos no Índice de Satisfação com as Revendas (Dealership Satisfaction Index – DSI, em inglês) da J.D. Power – a pontuação mais alta do setor.
Yu Jun, presidente da GAC Motor, observou que a China é agora o mais importante mercado automotivo em termos mundiais – e estes sucessos são o resultado da estratégia da empresa, voltada ao cliente.
"Esta estratégia tem garantido que nossas equipes de vendas e de serviços forneçam a melhor experiência de qualidade a nossos clientes de todo o mundo. Ao formar equipes com diversas habilidades, cultivar jovens talentos e criar um sistema de feedback de informações, nós podemos fazer da GAC Motor uma marca automotiva de classe mundial".
O princípio do cliente em primeiro lugar da GAC Motor também levou ao sucesso no mercado internacional. Ao visitar e pesquisar mercados internacionais para de acordo ajustar estratégias, alocação de recursos, utilização de tecnologia e políticas de revenda, a GAC Motor também foi capaz de continuamente melhorar a localização de seus veículos, vendas e serviços.
Em 2017, a GAC Motor abriu uma loja oficial e uma fábrica SKD na Nigéria, para oferecer serviços talhados para o mercado nigeriano. Logo em seguida, o Dangote Group, o maior conglomerado de produção da África Ocidental, estabeleceu uma parceria com a GAC Motor para a aquisição de veículos para uso corporativo.
A GAC Motor também implantou uma estratégia padronizada de gestão para toda a sua rede global de revendas, serviços de pós-venda, equipes de suporte de mercado e representantes de serviços aos clientes, para satisfazer a todos os consumidores.
"No futuro, a GAC Motor planeja acrescentar mais centros de serviços e revendedores à rede mundial, realizando uma distribuição racional de sua cadeia industrial que adere à sua estratégia voltada ao cliente", disse Yu. "Nós vamos construir uma marca internacional e promover marketing experiencial, ao mesmo tempo em que escolheremos revendedores internacionais com base no nosso sistema de pós-venda e capacidades".
Com a meta de lançar mais modelos para atender à demanda do mercado, a GAC Motor vai oferecer cada vez mais opções aos consumidores, incluindo seu robusto SUV GS7 e SUV GS3 subcompacto, que serão lançados em agosto.
A fabricante de automóveis da China de mais rápido crescimento, GAC Motor, ficou em sétimo lugar – a colocação mais alta já recebida por uma marca chinesa de automóveis – na categoria mercado de massa, no recém-lançado Índice de Satisfação de Vendas (Sales Satisfaction Index – SSI, em inglês) da J.D. Power da China de 2017.
A GAC Motor também recebeu 934 pontos no Índice de Satisfação com as Revendas (Dealership Satisfaction Index – DSI, em inglês) da J.D. Power – a pontuação mais alta do setor.
Yu Jun, presidente da GAC Motor, observou que a China é agora o mais importante mercado automotivo em termos mundiais – e estes sucessos são o resultado da estratégia da empresa, voltada ao cliente.
"Esta estratégia tem garantido que nossas equipes de vendas e de serviços forneçam a melhor experiência de qualidade a nossos clientes de todo o mundo. Ao formar equipes com diversas habilidades, cultivar jovens talentos e criar um sistema de feedback de informações, nós podemos fazer da GAC Motor uma marca automotiva de classe mundial".
O princípio do cliente em primeiro lugar da GAC Motor também levou ao sucesso no mercado internacional. Ao visitar e pesquisar mercados internacionais para de acordo ajustar estratégias, alocação de recursos, utilização de tecnologia e políticas de revenda, a GAC Motor também foi capaz de continuamente melhorar a localização de seus veículos, vendas e serviços.
Em 2017, a GAC Motor abriu uma loja oficial e uma fábrica SKD na Nigéria, para oferecer serviços talhados para o mercado nigeriano. Logo em seguida, o Dangote Group, o maior conglomerado de produção da África Ocidental, estabeleceu uma parceria com a GAC Motor para a aquisição de veículos para uso corporativo.
A GAC Motor também implantou uma estratégia padronizada de gestão para toda a sua rede global de revendas, serviços de pós-venda, equipes de suporte de mercado e representantes de serviços aos clientes, para satisfazer a todos os consumidores.
"No futuro, a GAC Motor planeja acrescentar mais centros de serviços e revendedores à rede mundial, realizando uma distribuição racional de sua cadeia industrial que adere à sua estratégia voltada ao cliente", disse Yu. "Nós vamos construir uma marca internacional e promover marketing experiencial, ao mesmo tempo em que escolheremos revendedores internacionais com base no nosso sistema de pós-venda e capacidades".
Com a meta de lançar mais modelos para atender à demanda do mercado, a GAC Motor vai oferecer cada vez mais opções aos consumidores, incluindo seu robusto SUV GS7 e SUV GS3 subcompacto, que serão lançados em agosto.
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