quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Satisfação de revendedor e de vendas da GAC Motor no topo do índice da J.D. Power da China

Estratégia voltada ao cliente leva ao sucesso mundial
A fabricante de automóveis da China de mais rápido crescimento, GAC Motor, ficou em sétimo lugar – a colocação mais alta já recebida por uma marca chinesa de automóveis – na categoria mercado de massa, no recém-lançado Índice de Satisfação de Vendas (Sales Satisfaction Index – SSI, em inglês) da J.D. Power da China de 2017.
A GAC Motor recebeu a mais alta colocação entre as marcas chinesas de veículos, ficando no sétimo lugar no SSI 2017 da J.D. Power da China, na categoria mercado de massa
No SSI, que oferece uma perspectiva completa dos processos de vendas e entregas automotivas, a J.D. Power da China reconheceu a integrada rede de vendas e os abrangentes serviços de pós-venda da GAC Motor. Em junho de 2017, a GAC Motor possuía mais de 470 revendedores em todo o mundo e, ao final do mesmo ano, este número deverá chegar a 520. Com a fundação de grupos de lojas da rede, a empresa agora possui quase 800 locações que podem fornecer serviços de venda e pós-venda aos clientes.
A GAC Motor também recebeu 934 pontos no Índice de Satisfação com as Revendas (Dealership Satisfaction Index – DSI, em inglês) da J.D. Power – a pontuação mais alta do setor.
Yu Jun, presidente da GAC Motor, observou que a China é agora o mais importante mercado automotivo em termos mundiais – e estes sucessos são o resultado da estratégia da empresa, voltada ao cliente.
"Esta estratégia tem garantido que nossas equipes de vendas e de serviços forneçam a melhor experiência de qualidade a nossos clientes de todo o mundo. Ao formar equipes com diversas habilidades, cultivar jovens talentos e criar um sistema de feedback de informações, nós podemos fazer da GAC Motor uma marca automotiva de classe mundial".
O princípio do cliente em primeiro lugar da GAC Motor também levou ao sucesso no mercado internacional. Ao visitar e pesquisar mercados internacionais para de acordo ajustar estratégias, alocação de recursos, utilização de tecnologia e políticas de revenda, a GAC Motor também foi capaz de continuamente melhorar a localização de seus veículos, vendas e serviços.
Em 2017, a GAC Motor abriu uma loja oficial e uma fábrica SKD na Nigéria, para oferecer serviços talhados para o mercado nigeriano. Logo em seguida, o Dangote Group, o maior conglomerado de produção da África Ocidental, estabeleceu uma parceria com a GAC Motor para a aquisição de veículos para uso corporativo.
A GAC Motor também implantou uma estratégia padronizada de gestão para toda a sua rede global de revendas, serviços de pós-venda, equipes de suporte de mercado e representantes de serviços aos clientes, para satisfazer a todos os consumidores.
"No futuro, a GAC Motor planeja acrescentar mais centros de serviços e revendedores à rede mundial, realizando uma distribuição racional de sua cadeia industrial que adere à sua estratégia voltada ao cliente", disse Yu. "Nós vamos construir uma marca internacional e promover marketing experiencial, ao mesmo tempo em que escolheremos revendedores internacionais com base no nosso sistema de pós-venda e capacidades".
Com a meta de lançar mais modelos para atender à demanda do mercado, a GAC Motor vai oferecer cada vez mais opções aos consumidores, incluindo seu robusto SUV GS7 e SUV GS3 subcompacto, que serão lançados em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário