Com o lançamento da linha de leites fortificados e em pó, Parmalat Max, a marca contribui para desenvolver o segmento e ainda,
agrega maior rentabilidade à categoria e aos parceiros comerciais
O
mercado de leite UHT no Brasil possui grande penetração nos lares,
cerca de 90%¹, porém o cenário ainda é muito comoditizado, sendo 91%
destes leites regulares. Esse número demonstra
uma enorme oportunidade para o desenvolvimento do segmento de leites
especiais no País. Em linha com esse potencial, a marca lança Parmalat
MAX: versões fortificadas de leite em pó integral e desnatado, UHT e
achocolatado, com adição de vitaminas e minerais
e com o exclusivo complexo Multi Nutri. As fórmulas de todos os
produtos de Parmalat MAX são ricas em zinco, ferro e vitamina D, fontes
de vitaminas A, C e E, complexo B (B5, B6, B12, ácido fólico), cobre e
cálcio.
“Com o lançamento de
Parmalat Max, estamos contribuindo com o desenvolvimento do mercado de
leites especiais e trazendo ganhos para a cadeia como um todo. Os
consumidores passam a ter mais acesso a produtos diferenciados
e o varejo se beneficiará com a comercialização de uma categoria que
que traz maior rentabilidade. Acreditamos que essa seja uma tendência
natural para desenvolver o segmento de leites, uma realidade já madura
em países desenvolvidos”, comenta Marina Mizumoto,
gerente de marketing da Parmalat.
A nova era da Parmalat no Brasil
Em
junho deste ano, a Parmalat passou a comunicar o compromisso com a
qualidade de seus leites, em campanha digital, por meio de filme que que
traz à tona o carisma dos embaixadores
“mamíferos” para explicar como eles são produzidos. Para assegurar o
pacto global da empresa com a qualidade de seus leites, são realizados
aproximadamente 1000 testes por dia durante todo o processo de produção,
por meio de equipamentos eletrônicos adotados
pela empresa em mais de 40 países. A marca está há três anos sob a
gestão da Lactalis, que é líder no mercado de UHT e é considerada a
segunda maior compradora de leites no Brasil, tendo o maior número de
produtores parceiros, onze mil³.
Histórico da marca
Em
1976, a Parmalat chegou ao Brasil, liderando as inovações no mercado
lácteo. Foi uma das primeiras marcas a trocar a embalagem de saquinho
pela caixinha longa vida e a primeira
a lançar o leite zero lactose, o Zymil.
A
marca teve seus anos auge nos anos 90, momento em que liderou inovações
e lançou a famosa campanha dos mamíferos, em 1996, lembrada até hoje
como case. Na época, essa campanha
inspirou a promoção que impactou toda uma geração, com mais de 15
milhões de pelúcias trocadas, tornando-se líder e grande referência do
mercado.
Alguns
anos depois, em 2003, a Parmalat Itália foi afetada por uma grande
crise global e decidiu deixar o mercado brasileiro. Nesse ano, uma
empresa nacional propôs ficar com a marca
licenciada no Brasil e pelos 10 anos seguintes, a Parmalat – então
administrada por essa empresa –, sofreu com perdas na participação de
mercado.
Em
2011, o Grupo Lactalis, líder em lácteos no mundo, se tornou acionista
majoritário da Parmalat Global e em 2015 o controlador da Parmalat,
retomando a gestão da marca no Brasil.
Desde então e até hoje, a empresa tem como um dos principais objetivos
implantar seu padrão de qualidade seguindo o padrão mundial do grupo. Em
2016, a companhia coletou cerca de 18,3 bilhões de litros de leite.
Sobre a Lactalis
Fundada
em 1933, a Lactalis é uma multinacional francesa considerada hoje líder
mundial em produtos lácteos e número 1 no mercado de queijos.
Globalmente, o grupo está presente em
85 países, emprega 75 mil colaboradores e conta com 236 fábricas em 44
países. No Brasil, está presente desde 2011 e atua em todo o território
nacional, com 15 fábricas locais e cerca de 6 mil colaboradores. É líder
em leite UHT no país e tem focado sua atuação
em três pilares: qualidade, serviço ao cliente e inovação. Comercializa
no mercado nacional as marcas internacionais Parmalat e Président, além
de marcas regionais de forte expressão, como Boa Nata, Poços de Caldas,
Santa Rosa, Balkis, DoBon, Cotochés, Elegê
e Batavo.
¹Fonte: Kantar Worldpanel.
³Fonte: Associação Leite Brasil.
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