sábado, 1 de abril de 2017

Caterpillar e Sotreq levam equipamentos para o “Canteiro Sustentável” da FEICON

Equipamentos que fazem o canteiro de obras sustentável são demonstrados no evento que reúne toda a cadeia produtiva do setor de construção em abril, no São Paulo Expo.
O impacto ambiental gerado numa obra tem ganhado cada vez mais atenção dos clientes e levado os construtores a escolher por equipamentos que o ajudam minimizar os impactos nas fases de construção. Dois desses produtos serão demostrados no “Canteiro Sustentável”, que pode ser visitado na FEICON-BATMAT, de 4 a 8 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo-SP.

A FEICON é referência para quem é do mercado de construção civil e arquitetura e serve de inspiração para seus milhares de visitantes. Com 23 anos de história, o evento único na América Latina reúne em um só lugar a visão completa da cadeia produtiva do setor de construção e arquitetura, incluindo uma extensa e variada programação temática. A FEICON marca o início do calendário de vendas da construção civil no país.

O “Canteiro Sustentável” apresentará como a Caterpillar desenvolve produtos eficientes e de alta qualidade, que garantem o melhor retorno ao construtor e, ao mesmo tempo, proporciona reduções significativas de impacto ambiental no canteiro de obras. A Caterpillar levará para o canteiro dois produtos da sua marca global Cat®: a Minicarregadeira 242D e o grupo gerador GEP125. O canteiro é aberto à visitação do público presente à FEICON, com guias especializados para prestar informações sobre os produtos Cat.

“Oferecemos às empresas equipamentos que aumentam a produtividade ao mesmo tempo que reduzem o impacto ambiental, o que garante melhores eficiência e retorno aos nossos clientes”, informa João Rocha, consultor de produto de construção da Sotreq, empresa com 75 anos no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat no Brasil.

“Com o nosso grupo gerador, vamos mostrar como é possível ter um sistema que provê energia confiável, com economia e menos emissões de CO2 mesmo nas condições mais exigentes”, antecipa Carlos Pereira, coordenador comercial da unidade de energia da Sotreq.

Economia e versatilidade da Minicarregadeira Cat 242D
A Minicarregadeira Cat 242D é um equipamento versátil. Com uma só máquina, o construtor faz diversas atividades apenas trocando as ferramentas entre as várias opções disponíveis, como a caçamba multipropósito ou caçamba de mistura, a valetadeira e a vassoura. Assim, a minicarregadeira pode ser utilizada para carregar ou empurrar materiais, varrer pátios e sites de obras, fazer valetas, entre outras tarefas. Seu motor é regulamentado – atende os limites do PROCONVE MAR-1 ou o equivalente ao Tier 4 interim –, com isso, o consumo é melhorado e as emissões, reduzidas. Outra característica ambiental importante é a bomba de pistões que, sensível à carga, permite que as tarefas sejam executadas com menor rotação do motor, resultando em mais economia de combustível. Além disso, com foco na alta produtividade, o equipamento oferece aspectos importantes de segurança do trabalho, com grande visibilidade da cabine, câmera de ré e dissipação dos gases do escapamento e, para o melhor conforto do operador, a cabine é selada e pressurizada, com banco com suspensão e joystick para operação das ferramentas e substituição do volante de direção, reduzindo significantemente o esforço físico humano.

Fonte de energia confiável e limpa com o Grupo Gerador GEP125
A Caterpillar é líder mundial no desenvolvimento e produção de motores de alto desempenho e baixo nível de emissões. Os grupos de geração de energia da Caterpillar seguem esta premissa ao atenderem às necessidades de nossos clientes por uma fonte de energia confiável, limpa e sustentável. O gerador GEP125 atende às normas de emissões europeias "Estágio 2" e americanas "Tier 2", de poluentes de gases de escape.  Com uma potência de 125kVA para o regime de operação em emergência, oferece uma das melhores eficiências de consumo de combustível da categoria. Também pode ser adquirido com a carenagem silenciada para atender aos mais restritos níveis de controle de ruídos, para 65, 75 ou 85 Decibéis (DbA).


Informações Gerais
Caterpillar na FEICON: de 4 a 8 de abril
Horário: terça a sexta-feira, das 11 às 20h. Sábado, das 9 às 17h
Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário