Reconhecimento é destinado aos revendedores e funcionários dos postos que desenvolveram trabalho de qualidade ao longo do ano
A
ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, realizou, no
último fim de semana (24 e 25 de março), uma grande festa para premiar
os melhores postos de serviços de 2016. O evento, promovido em São
Paulo, contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre elas
revendedores da companhia, o presidente, Marcelo Alecrim, e membros da
alta gestão da empresa. O primeiro lugar foi entregue ao Auto Posto Solidez, localizado em Goiânia (GO); o segundo lugar ficou com o Posto Pauferrense, em Pau dos Ferros (RN); o terceiro colocado foi o Posto Toniá 2, da cidade de Alfredo Wagner (SC).
As comemorações
foram iniciadas na sexta-feira, dia 24 de março, quando os convidados
foram recebidos em um coquetel de boas-vindas no espaço Havana Club, no
Renaissance São Paulo Hotel. Na data, os presentes
puderam assistir ao show do humorista paraibano Zá Lezin e ao Chambinho
do Acordeon, intérprete de Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga de Pai para
Filho”. No sábado, dia 25, foi oferecido
um almoço especial para toda a revenda no Bar da Brahma, localizado no
Centro da capital paulista. Por fim, à noite, ocorreu a cerimônia de
premiação dos melhores postos da rede em 2016 no Renaissance São Paulo
Hotel, tendo como atração especial o “Baile do Abrava”, do cantor Tiago Abravanel.
Revendedores premiados
O reconhecimento dos postos de serviços e funcionários dos postos que se destacam pela dedicação ao trabalho e pelo atendimento de qualidade é realizado, mensalmente, por meio do programa de incentivo, fidelidade e gestão Clube ALE. Ao final do ano, o programa também premia os três melhores postos que tiveram boa performance.
O
revendedor Douglas Reis, proprietário do Melhor Posto do Ano de 2016,
conta que o segredo é o investimento na equipe de profissionais. “Sempre
procuro oferecer meios para a capacitação dos meus colaboradores, para
que eles tenham condições e motivação para atingir as metas que
estabelecemos. Felizmente, podemos contar com a ALE para isso por meio
da Academia Corporativa, que nos oferece diversos cursos para agregar
conhecimento e profissionalismo.” O primeiro lugar recebeu um milhão de
REALES (moeda de troca do Clube ALE) e a visita do Esquadrão Clube ALE,
com uma equipe de profissionais que promoveu reformas e melhorias no
posto. Desse
valor, 500 mil REALES serão divididos entre a equipe de profissionais do
posto, como forma de reconhecer o trabalho coletivo.
Segundo
colocado na premiação, o revendedor Maison Rego, do Posto Pauferrense,
atribui o prêmio à relação com o cliente e o foco no atendimento. Ele
conta que o seu posto, localizado em uma cidade com cerca de 30 mil
habitantes, se destaca entre as outras revendas da região. “A relação
com o cliente, oferecendo um atendimento personalizado, é muito mais
cativante que o preço ou a publicidade do produto.” Dos 500 mil REALES
que o posto recebeu como premiação, ele conta que investirá a metade em
uma ação para sua clientela. “Quero sortear brindes entre os clientes,
transformando o prêmio em uma ação no posto. Eles também fazem parte
desse reconhecimento que conquistamos; então, devem participar de alguma
forma dele”, declara o revendedor.
Para
o revendedor Marlon Laurindo, do Posto Toniá 2, que ficou em terceiro
lugar, o Melhor Posto é uma competição saudável em que todos saem
ganhando. “Vejo a minha equipe
mais entusiasmada, pois acredito que trabalhar estimulado pelo programa
faz toda a diferença. Essa forma de incentivar a todos na busca por um
padrão de qualidade, reforçando a marca ALE, beneficia a todos”,
comenta.
De
acordo com Diego Pires, gerente executivo de Marketing e Varejo da ALE,
o programa Clube ALE é uma forma de valorizar os revendedores ALE e
incentivar o atendimento e serviços de qualidade. “A iniciativa motiva
os profissionais a aperfeiçoar e diversificar cada vez mais os serviços
prestados aos consumidores, a partir do reconhecimento das boas práticas
em atendimento, conservação e limpeza do posto", afirma. Com o
programa, revendedores e funcionários dos postos acumulam pontos, que
podem ser trocados por mais de 400 mil opções de prêmios, entre produtos
e serviços, disponíveis no catálogo virtual do programa.
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