Espaços ambientados reforçam a proposta de cada uma das novas marcas do portfólio
Friboi, que chegam para atender às demandas dos mais diversos consumidores
A Friboi, marca número 1 em carnes no Brasil, apresenta na
APAS, a maior feira supermercadista, as suas novidades em
produtos e o seu novo guarda-chuva de marcas, que agora conta com um
portfólio maior e ainda mais completo: carne para as receitas do dia a
dia, cortes diferenciados para os momentos especiais,
peças maturadas para os churrasqueiros e a carne Angus, para os
clientes com paladar exigente.
Além disso, a marca terá na feira um
corner da recém-lançada Academia da Carne Friboi, uma
plataforma digital com dicas, cursos e receitas para transformar os
consumidores em autoridades em carne. O projeto traz benefício para a
cadeia como um todo: com o aumento do conhecimento,
os brasileiros passam ter a carne mais presente nas refeições e os
varejistas, consequentemente, começam a vender mais e a registrar a
procura por diferentes cortes.
A plataforma, que tem a
apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha
como embaixadores, prepara um concurso exclusivo para os varejistas da
APAS. E o prêmio será mais do que especial!
Na verdade, um acontecimento que marcará para sempre a rotina dos
estabelecimentos dos ganhadores!
Para participar do concurso, os visitantes do estande da Friboi só precisarão responder à pergunta
“Por que a minha loja merece a visita de um dos chefs da Academia da Carne Friboi?”. As três respostas mais criativas serão premiadas com a visita de um dos três
chefs da Academia da Carne Friboi ao supermercado vencedor.
Novas marcas
Para apresentar o seu novo portfólio de marcas de maneira clara e precisa durante a APAS, a
Friboi montou minicenários ambientados para destacar o posicionamento e a proposta de valor de cada uma delas.
A tradicional carne de confiança da
Friboi será apresentada pela recriação do interior de uma
fábrica, com uma mesa de corte e uma balança, que mais uma vez reforçam a
transparência da marca nos seus processos de produção e a confiança que
os consumidores podem ter nos produtos. Destaque
também para a nova comunicação visual da marca, que está com novo logo e
tem nas suas embalagens o principal contato com o consumidor. Os
rótulos seguem com as cores originais vermelha, azul e branca, mas os
desenhos estão mais modernos, reforçando as mensagens
de higiene e limpeza no processo industrial, assim como ganha
relevância a participação da imagem dos colaboradores das fábricas.
A Reserva Friboi,
marca que oferece uma carne mais selecionada e com cortes
diferenciados, é contextualizada com um apelo moderno e voltado para o
público antenado, que procura tornar simples momentos em ocasiões
especiais. São produtos exclusivos para os clientes participantes
do projeto Açougue Nota 10.
Já a conhecida marca
Maturatta agora também tem a chancela Friboi destacada nas
suas embalagens. Indicada para churrasco por passar por um rigoroso
processo de maturação natural, que quebra as fibras para aumentar a
maciez dos produtos, a linha é apresentada na feira
em um espaço descontraído, exaltando a paixão do brasileiro por
churrasco. São nove deliciosos cortes: Picanha, Filé Mignon, Fraldinha,
Maminha, Contra Filé, Coração de Alcatra, Cupim, Filé de Costela e
Peito.
A premium
Angus Friboi completa o portfólio da Friboi. As características
inconfundíveis de maciez, textura, sabor e alta marmorização dessa carne
são representadas com todo glamour pelas embalagens pretas texturizadas
com dourado. Certificada pela Associação
Brasileira de Angus, a marca se apropriou do nome da raça para
facilitar sua identificação, assim como para educar o consumidor sobre o
alto padrão de qualidade do produto.
Lançamentos
Além da apresentação das novas identidades e da plataforma
Academia da Carne Friboi, as marcas da Friboi aproveitam o evento
para lançar uma série de produtos que buscam atender à demanda dos mais
diferentes consumidores de norte a sul do País.
Na marca Friboi, o
supermercadista pode conferir as novas embalagens para a linha de
Costelas, agora a vácuo e com alta barreira. São 5 itens: Costela em
Ripas, Janela, Janelão, Minga e Tiras. Essas novidades
buscam melhorar a exposição no ponto de venda, garantindo maior giro
dos produtos.
Com o consumidor cada
vez mais exigente e em busca de produtos diferenciados, outra novidade
está nos 4 novos padrões de Cupim (Padrão de 0,5 a 4 kg, de 2 a 4 kg,
Porcionado e Bolinha). Há também a nova linha
de Miúdos, que é composta por 8 itens, todos também em embalagens a
vácuo e congelados: Baço, Bucho, Fígado, Língua, Mocotó, Rabo, Rim e
Coração. Com esse novo processo de embalagem, não há necessidade de
manipulação na loja, garantindo assim maior segurança
alimentar e melhor exposição no ponto de venda.
Além
dos itens in natura, a Friboi terá mais itens na sua linha de produtos
supergelados em busca de entregar sabor e praticidade para aos
consumidores.
Confira abaixo as novidades na linha
supergelados Friboi:
o
Beef Burger de Bacon: a já conhecida
linha de carne processada no formato de bife nas versões com pedaços de
queijo e sabor churrasco, é lançada agora com pedaços de bacon. Os
produtos serão comercializados em caixetas
de 4 x 120 gramas e em flow packs individuais.
o
Almondega Presunto e Queijo e Almondega Bacon e Cheddar: antes oferecido apenas na versão tradicional, agora o produto vira uma linha e ganha duas novas opções de 15 gramas: almôndega
com pedaços de presunto e queijo e almôndega com pedaços de bacon
e cheddar. Os produtos serão comercializados em caixetas de 300 gramas
com 12 por caixa de embarque.
o
Hambúrguer: o já conhecido
hambúrguer da Friboi será lançado no delicioso sabor Picanha, encontrado
em caixa com 4 unidades de 120 gramas cada uma, sendo 12 por caixa de
embarque.
A Maturatta Friboi apresentará
o nono corte maturado da marca, a Ponta de Peito. Bastante conhecida e
utilizada nos churrascos americanos, a peça (chamada de
brisket) é perfeita para a churrasqueira por não ressecar
facilmente, graças à cobertura de gordura existente na parte superior. O
peso médio de cada peça varia de 1,27a 2,67 kg, com a caixa pesando
cerca de 15 kg.
A marca Bordon também aproveita a maior feira do setor varejista para apresentar as suas novidades:
o
Patês: são três novos sabores –
carne, presunto e pizza. Todos serão comercializados em latas de 100
gramas, em caixas com 24 unidades.
o
Feijão: o saboroso e prático feijão
Bordon, vendido pronto para o consumo em embalagem que vai direto ao
micro-ondas, agora é lançado em 2 novas versões: com pedaços de Bacon e
com pedaços de Linguiça. Ambos não levam conservantes
e não precisam ser refrigerados, basta aquecer. Os dois lançamentos estão disponíveis em caixas de 12 x 300 gramas.
o
Salada de Maionese:
principal lançamento da marca na feira, a maionese chega em duas
versões no tamanho de 300 gramas, com pedaços de Legumes e Frango e uma
versão só com pedaços de Legumes.
Pronta para servir, a novidade não precisa de refrigeração. As caixas
de embarque contam com 12 unidades.
o
Fiambre: comercializado em latas de 320 gramas, os lançamentos chegam como inovação na categoria
nos sabores Alho, Pimenta Calabresa e Bacon, em caixas com 24 unidades.
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