segunda-feira, 2 de maio de 2016

Friboi monta cenários para apresentar suas novidades na APAS 2016

Espaços ambientados reforçam a proposta de cada uma das novas marcas do portfólio Friboi, que chegam para atender às demandas dos mais diversos consumidores
 
A Friboi, marca número 1 em carnes no Brasil, apresenta na APAS, a maior feira supermercadista, as suas novidades em produtos e o seu novo guarda-chuva de marcas, que agora conta com um portfólio maior e ainda mais completo: carne para as receitas do dia a dia, cortes diferenciados para os momentos especiais, peças maturadas para os churrasqueiros e a carne Angus, para os clientes com paladar exigente. 
Email-Convocação
Além disso, a marca terá na feira um corner da recém-lançada Academia da Carne Friboi, uma plataforma digital com dicas, cursos e receitas para transformar os consumidores em autoridades em carne. O projeto traz benefício para a cadeia como um todo: com o aumento do conhecimento, os brasileiros passam ter a carne mais presente nas refeições e os varejistas, consequentemente, começam a vender mais e a registrar a procura por diferentes cortes.
 
A plataforma, que tem a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha como embaixadores, prepara um concurso exclusivo para os varejistas da APAS. E o prêmio será mais do que especial! Na verdade, um acontecimento que marcará para sempre a rotina dos estabelecimentos dos ganhadores!
 
Para participar do concurso, os visitantes do estande da Friboi só precisarão responder à pergunta “Por que a minha loja merece a visita de um dos chefs da Academia da Carne Friboi?”. As três respostas mais criativas serão premiadas com a visita de um dos três chefs da Academia da Carne Friboi ao supermercado vencedor.
 
Novas marcas
Para apresentar o seu novo portfólio de marcas de maneira clara e precisa durante a APAS, a Friboi montou minicenários ambientados para destacar o posicionamento e a proposta de valor de cada uma delas.
 
A tradicional carne de confiança da Friboi será apresentada pela recriação do interior de uma fábrica, com uma mesa de corte e uma balança, que mais uma vez reforçam a transparência da marca nos seus processos de produção e a confiança que os consumidores podem ter nos produtos. Destaque também para a nova comunicação visual da marca, que está com novo logo e tem nas suas embalagens o principal contato com o consumidor. Os rótulos seguem com as cores originais vermelha, azul e branca, mas os desenhos estão mais modernos, reforçando as mensagens de higiene e limpeza no processo industrial, assim como ganha relevância a participação da imagem dos colaboradores das fábricas.
 
A Reserva Friboi, marca que oferece uma carne mais selecionada e com cortes diferenciados, é contextualizada com um apelo moderno e voltado para o público antenado, que procura tornar simples momentos em ocasiões especiais. São produtos exclusivos para os clientes participantes do projeto Açougue Nota 10.
 
Já a conhecida marca Maturatta agora também tem a chancela Friboi destacada nas suas embalagens. Indicada para churrasco por passar por um rigoroso processo de maturação natural, que quebra as fibras para aumentar a maciez dos produtos, a linha é apresentada na feira em um espaço descontraído, exaltando a paixão do brasileiro por churrasco. São nove deliciosos cortes:  Picanha, Filé Mignon, Fraldinha, Maminha, Contra Filé, Coração de Alcatra, Cupim, Filé de Costela e Peito.
 
A premium Angus Friboi completa o portfólio da Friboi. As características inconfundíveis de maciez, textura, sabor e alta marmorização dessa carne são representadas com todo glamour pelas embalagens pretas texturizadas com dourado. Certificada pela Associação Brasileira de Angus, a marca se apropriou do nome da raça para facilitar sua identificação, assim como para educar o consumidor sobre o alto padrão de qualidade do produto.

Lançamentos
Além da apresentação das novas identidades e da plataforma Academia da Carne Friboi, as marcas da Friboi aproveitam o evento para lançar uma série de produtos que buscam atender à demanda dos mais diferentes consumidores de norte a sul do País.
 
Na marca Friboi, o supermercadista pode conferir as novas embalagens para a linha de Costelas, agora a vácuo e com alta barreira. São 5 itens: Costela em Ripas, Janela, Janelão, Minga e Tiras. Essas novidades buscam melhorar a exposição no ponto de venda, garantindo maior giro dos produtos.
 
Com o consumidor cada vez mais exigente e em busca de produtos diferenciados, outra novidade está nos 4 novos padrões de Cupim (Padrão de 0,5 a 4 kg, de 2 a 4 kg, Porcionado e Bolinha). Há também a nova linha de Miúdos, que é composta por 8 itens, todos também em embalagens a vácuo e congelados: Baço, Bucho, Fígado, Língua, Mocotó, Rabo, Rim e Coração. Com esse novo processo de embalagem, não há necessidade de manipulação na loja, garantindo assim maior segurança alimentar e melhor exposição no ponto de venda.
 
Além dos itens in natura, a Friboi terá mais itens na sua linha de produtos supergelados em busca de entregar sabor e praticidade para aos consumidores.
 
Confira abaixo as novidades na linha supergelados Friboi:
o   Beef Burger de Bacon: a já conhecida linha de carne processada no formato de bife nas versões com pedaços de queijo e sabor churrasco, é lançada agora com pedaços de bacon. Os produtos serão comercializados em caixetas de 4 x 120 gramas e em flow packs individuais.
o   Almondega Presunto e Queijo e Almondega Bacon e Cheddar: antes oferecido apenas na versão tradicional, agora o produto vira uma linha e ganha duas novas opções de 15 gramas: almôndega com pedaços de presunto e queijo e almôndega com pedaços de bacon e cheddar. Os produtos serão comercializados em caixetas de 300 gramas com 12 por caixa de embarque.
o   Hambúrguer:  o já conhecido hambúrguer da Friboi será lançado no delicioso sabor Picanha, encontrado em caixa com 4 unidades de 120 gramas cada uma, sendo 12 por caixa de embarque.
 
A Maturatta Friboi apresentará o nono corte maturado da marca, a Ponta de Peito. Bastante conhecida e utilizada nos churrascos americanos, a peça (chamada de brisket) é perfeita para a churrasqueira por não ressecar facilmente, graças à cobertura de gordura existente na parte superior. O peso médio de cada peça varia de 1,27a 2,67 kg, com a caixa pesando cerca de 15 kg.
 
A marca Bordon também aproveita a maior feira do setor varejista para apresentar as suas novidades:
o   Patês: são três novos sabores – carne, presunto e pizza. Todos serão comercializados em latas de 100 gramas, em caixas com 24 unidades.
o   Feijão: o saboroso e prático feijão Bordon, vendido pronto para o consumo em embalagem que vai direto ao micro-ondas, agora é lançado em 2 novas versões: com pedaços de Bacon e com pedaços de Linguiça. Ambos não levam conservantes e não precisam ser refrigerados, basta aquecer. Os dois lançamentos estão disponíveis em caixas de 12 x 300 gramas.
o   Salada de Maionese:  principal lançamento da marca na feira, a maionese chega em duas versões no tamanho de 300 gramas, com pedaços de Legumes e Frango e uma versão só com pedaços de Legumes. Pronta para servir, a novidade não precisa de refrigeração. As caixas de embarque contam com 12 unidades.
o   Fiambre: comercializado em latas de 320 gramas, os lançamentos chegam como inovação na categoria nos sabores Alho, Pimenta Calabresa e Bacon, em caixas com 24 unidades.

A maioria de todos esses lançamentos da Friboi poderá ser degustada durante a APAS, no estande da marca. Não deixe de visitar o espaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário