quarta-feira, 19 de agosto de 2015

KSB Brasil exibe bomba MegaCPK e unidade de monitoramento PumpMeter

A KSB Brasil exibe durante a 23a. Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética - Fenasucro & Agrocana -, que acontece entre os dias 25 e 28 de agosto, em Sertãozinho (SP), a bomba química padronizada KSB MegaCPK, além da unidade digital para o monitoramento de bombas, PumpMeter. A empresa também conta com completa gama de bombas hidráulicas para o setor. 
De acordo com Laerte Piccolo Sombini, engenheiro de Vendas da KSB Brasil, "nosso objetivo é levar produtos tecnologicamente avançados que agreguem valor aos negócios de nossos clientes. Apesar da crise que atinge o setor sucroenergético, estamos otimistas com os investimentos a serem realizados durante o evento, já que trata-se da maior feira ligada à produção canavieira do país”. 

Em conformidade com as principais normas ISO 2858 e projeto de acordo com ISO 5199, a MegaCPK traz máxima confiabilidade operacional, eficiência superior, disponibilidade global no grupo KSB, sobressalentes com peças mais resistentes e de fácil manutenção. Eficiência no consumo de energia é outro ponto forte da bomba produzida pela KSB em Várzea Paulista (SP). Suas características hidráulicas são otimizadas para um excelente rendimento e baixos valores de NPSH, assegurando também o uso adequado dos recursos ambientais. 

Para oferecer o melhor custo-benefício aos seus clientes, a fabricante de bombas fornece 11 tamanhos adicionais da MegaCPK no mercado brasileiro, além dos requeridos pela ISO 2858. Vale acrescentar que dependendo do ponto de operação, bombas de tamanhos menores podem ser utilizadas, minimizando o custo de investimento. 

Além do setor sucroenergético, a MegaCPK, para uso com fluidos agressivos orgânicos e inorgânicos, pode ser aplicada nas indústrias química, petroquímica e siderúrgica, além de engenharia de processo, biodiesel, bioetanol, sistema de combate a incêndio, condensado, dessanilização da água do mar, água quente, ar condicionado e mercado offshore. Para quaisquer aplicações, a KSB oferece todos os tipos possíveis de vedação de eixo incluindo gaxetas, selos mecânicos simples ou duplos e selos mecânicos tipo cartucho. 

A KSB MegaCPK traz diversas opções de materiais: pode ser fabricada em ferro fundido, aço carbono, aço inox e aço duplex. Traz vazão de até 1.400 m3/h, altura manométrica de até 233 m e temperatura de operação que varia entre -40o C e 400o C.
PumpMeter - Com o objetivo de facilitar a operação e a montagem da bomba para a área de saneamento, a KSB oferece o PumpMeter, unidade digital para monitoramento de bomba, que também será exibido durante o evento. Trata-se de dois sensores conectados a um display produzido pela KSB e parametrizado para o modelo e o tamanho de bomba desejado.  No display, a pressão de sucção, a pressão de descarga e a pressão diferencial (ou a altura manométrica) são exibidas alternadamente.
Outra função é a identificação do ponto de operação da bomba, que é calculado e projetado em um gráfico. O perfil de carga também é estabelecido usando os dados compilados durante a operação da bomba.  O PumpMeter ainda permite ao cliente KSB armazenar o perfil de carga da bomba por um período de até 10 anos, visualizar o ponto de operação no local e em tempo real, identificar melhorias no potencial de economia de energia e elaborar um relatório para calcular o tempo de retorno sobre investimento de uma otimização. No display, quando identificado um potencial de economia de energia, o símbolo de eficiência energética (EFF) é exibido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário