segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Stratasys facilita acesso à sua tecnologia de impressão 3D com jateamente triplo

As novas impressoras Objet260 e Objet350 Connex oferecem tecnologia multimaterial avançada com novos tamanhos de envelope de impressão; variedade de modelos e preços permite que máquinas possam ser utilizadas em ambientes menores, de escritórios


Stratasys Ltd.  (Nasdaq:SSYS), empresa global líder no fornecimento de soluções em impressão 3D e fabricação aditiva, lançou 6 impressoras 3D PolyJet, com envelopes de impressão compactos e de médio porte. Este lançamento torna a sofisticada tecnologia de jateamento triplo mais acessível ao mercado. Entre os modelos lançados há opções sob medida para uso em escritórios.


As novas impressoras 3D multimateriais incluem as compactas Objet260 Connex1Objet260 Connex2 e Objet260 Connex3, bem como as impressoras de médio porte Objet350 Connex1Objet350 Connex2 e Objet350 Connex3. As novas impressoras proporcionam uma excelente combinação de versatilidade de aplicação, com realismo de produto final e desempenho de material.

A tecnologia de jateamento triplo da Stratasys é exclusiva, permitindo que os usuários criem produtos com até três materiais em uma única execução, formando novos Materiais Digitais como o Digital ABS ou produzindo peças em cores vibrantes. Esta tecnologia 3D imprime peças em um única e automatizada impressão, com até 80 propriedades de materiais por peça, que vão desde propriedades rígidas até as tipo borracha, dentro de uma variedade de cores vibrantes e uma gama de valores Shore A. A soma desses recursos produz o excepcional realismo do produto final.

Objet260 e Objet350 Connex1

Ao proporcionar pela primeira vez benefícios do fluxo de trabalho de jateamento triplo para o ambiente de escritório, a impressora 3D Objet260 Connex1 gera a impressão 3D multimaterial com peças baseadas em três materiais e bandejas mistas em um sistema compacto. Os mesmos benefícios multimateriais são proporcionados pela Impressora 3D de médio porte Objet350 Connex1, que oferece aos usuários maiores benefícios do fluxo de trabalho. O equipamento demanda menos trocas de materiais e hot swapping – ou seja, o recarregarmento de cartuchos de materiais e suporte enquanto a impressora 3D está em funcionamento. Isso possibilita a produção contínua de peças, sem downtime para trocas de materiais.

Os benefícios proporcionados pelas impressoras Objet260 e Objet350 Connex1 facilitam o desenvolvimento de protótipos de produtos de consumo que simulam sobremoldagem de peças rígidas e de toque suave.

Objet260 e Objet350 Connex2


As Impressoras 3D multimaterial Objet260 Connex2, compacta, e Objet350 Connex2, de médio porte, combinam todos os benefícios da Connex1 com o poder dos Materiais Digitais de dois componentes.

Ambas as impressoras 3D oferecem recursos avançados de prototipagem multimaterial e fabricação com bandejas mistas, com mais de 100 opções de Material Digital; incluindo ABS Digital, uma variedade de valores Shore A, e uma gama de opacidades e tons.

Adequada para diversas aplicações, a Connex2 pode construir produtos com materiais rígidos, flexíveis e bem definidos em uma peça. Os fabricantes que utilizem o Digital ABS podem criar moldes e cavidades para moldagem por injeção em baixa tiragem ou produzir ferramentas para fabricação customizada, como peças e acessórios.

Objet260 e Objet350 Connex3

A Objet260 Connex3 é uma impressora 3D colorida multimaterial, compacta o suficiente para uso em escritório. Juntamente com as novas impressoras Objet350 Connex3 para peças ou bandejas de médio porte, e a Objet500 Connex3, a exclusiva tecnologia colorida multimaterial da Stratasys é agora acessível a uma ampla variedade de usuários.

Desde indústrias como a de eletrônicos, que requer peças resistentes, coloridas e de toque suave, até peças fabricadas na indústria automotiva, combinando Digital ABS com material tipo borracha, a tecnologia Connex3 oferece uma gama completa de materiais PolyJet em cores e a máxima versatilidade em propriedades materiais para criar um produto final esteticamente moderno.

Todos os sistemas da Objet Connex3 darão suporte a arquivos exportados a partir do CAD como VRMLs *, bem como STLs. Isso mantém as cores do designer, eliminando a necessidade de o operador do Connex3 redesignar todos os arquivos em Objet Studio.

Para mais informações sobre as Impressoras 3D Objet260 e Objet350 Connex1, 2 e 3, entre em contato com um revendedor ou visite o website da Stratasys. Imagens, vídeo e a brochura estão disponíveis na páginanewsroom da Stratasys.

*O Suporte para arquivos CAD exportados para VRML estará disponível no T4. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário