As novas impressoras Objet260 e Objet350 Connex oferecem tecnologia multimaterial avançada com novos tamanhos de envelope de impressão; variedade de modelos e preços permite que máquinas possam ser utilizadas em ambientes menores, de escritórios
As novas impressoras 3D multimateriais incluem as compactas Objet260 Connex1, Objet260 Connex2 e Objet260 Connex3, bem como as impressoras de médio porte Objet350 Connex1, Objet350 Connex2 e Objet350 Connex3. As novas impressoras proporcionam uma excelente combinação de versatilidade de aplicação, com realismo de produto final e desempenho de material.
A tecnologia de jateamento triplo da Stratasys é exclusiva, permitindo que os usuários criem produtos com até três materiais em uma única execução, formando novos Materiais Digitais como o Digital ABS ou produzindo peças em cores vibrantes. Esta tecnologia 3D imprime peças em um única e automatizada impressão, com até 80 propriedades de materiais por peça, que vão desde propriedades rígidas até as tipo borracha, dentro de uma variedade de cores vibrantes e uma gama de valores Shore A. A soma desses recursos produz o excepcional realismo do produto final.
Objet260 e Objet350 Connex1
Ao proporcionar pela primeira vez benefícios do fluxo de trabalho de jateamento triplo para o ambiente de escritório, a impressora 3D Objet260 Connex1 gera a impressão 3D multimaterial com peças baseadas em três materiais e bandejas mistas em um sistema compacto. Os mesmos benefícios multimateriais são proporcionados pela Impressora 3D de médio porte Objet350 Connex1, que oferece aos usuários maiores benefícios do fluxo de trabalho. O equipamento demanda menos trocas de materiais e hot swapping – ou seja, o recarregarmento de cartuchos de materiais e suporte enquanto a impressora 3D está em funcionamento. Isso possibilita a produção contínua de peças, sem downtime para trocas de materiais.
Os benefícios proporcionados pelas impressoras Objet260 e Objet350 Connex1 facilitam o desenvolvimento de protótipos de produtos de consumo que simulam sobremoldagem de peças rígidas e de toque suave.
As Impressoras 3D multimaterial Objet260 Connex2, compacta, e Objet350 Connex2, de médio porte, combinam todos os benefícios da Connex1 com o poder dos Materiais Digitais de dois componentes.
Ambas as impressoras 3D oferecem recursos avançados de prototipagem multimaterial e fabricação com bandejas mistas, com mais de 100 opções de Material Digital; incluindo ABS Digital, uma variedade de valores Shore A, e uma gama de opacidades e tons.
Adequada para diversas aplicações, a Connex2 pode construir produtos com materiais rígidos, flexíveis e bem definidos em uma peça. Os fabricantes que utilizem o Digital ABS podem criar moldes e cavidades para moldagem por injeção em baixa tiragem ou produzir ferramentas para fabricação customizada, como peças e acessórios.
Objet260 e Objet350 Connex3
A Objet260 Connex3 é uma impressora 3D colorida multimaterial, compacta o suficiente para uso em escritório. Juntamente com as novas impressoras Objet350 Connex3 para peças ou bandejas de médio porte, e a Objet500 Connex3, a exclusiva tecnologia colorida multimaterial da Stratasys é agora acessível a uma ampla variedade de usuários.
Desde indústrias como a de eletrônicos, que requer peças resistentes, coloridas e de toque suave, até peças fabricadas na indústria automotiva, combinando Digital ABS com material tipo borracha, a tecnologia Connex3 oferece uma gama completa de materiais PolyJet em cores e a máxima versatilidade em propriedades materiais para criar um produto final esteticamente moderno.
Todos os sistemas da Objet Connex3 darão suporte a arquivos exportados a partir do CAD como VRMLs *, bem como STLs. Isso mantém as cores do designer, eliminando a necessidade de o operador do Connex3 redesignar todos os arquivos em Objet Studio.
Para mais informações sobre as Impressoras 3D Objet260 e Objet350 Connex1, 2 e 3, entre em contato com um revendedor ou visite o website da Stratasys. Imagens, vídeo e a brochura estão disponíveis na páginanewsroom da Stratasys.
*O Suporte para arquivos CAD exportados para VRML estará disponível no T4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário