segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Pet Games apresenta Cat Pizza

Produto desenvolvido para felinos proporciona bem-estar físico e mental atiçando o instinto de procurar alimentos
Os animais domésticos possuem maior predisposição ao tédio. Isso ocorre porque ficam limitados em apresentar seus comportamentos naturais em ambientes urbanos. Agressividade,destruição de objetos, vocalização excessiva e automutilação são alguns dos sintomas de animais estressados por falta de estímulos. Além disso, problemas maiores geralmente surgem quando o pet pouco se movimenta: o sedentarismo e a obesidade.

Quando esses problemas são constatados, é imprescindível uma mudança no ambiente e na rotina dos bichos. Por isso, aPet Games,primeira empresa brasileira que desenvolve e fabrica produtos inovadores para melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação, apresenta Cat Pizza, caixa-brinquedo cujo objetivo é esconder alimentos de diversas maneiras, a fim de estimular a procura por alimentos (forrageamento).
Desenvolvido em papelão plastificado reforçado para garantir durabilidade ao produto, Cat Pizza possui quatro níveis de jogos independentes.Para iniciar a brincadeira, é necessário introduzir petiscos secos e/ou ração nas cavidades do nível 1, e gradativamente colocamos alimentos nas cavidades dos níveis de dificuldade maiores. “Essa atividade certamente auxiliará no combate à obesidade e garantirá que os felinos não fiquem entediados, além de diverti-los atiçando seus instintos de caça”, explica Dalton Ishikawa, veterinário da Pet Games.
Cat Pizza permite que vários gatos interajam ao mesmo tempo, várias vezes ao dia. “No caso de gatos obesos, o ideal é permitir que eles brinquem somente com a cota diária de ração. É possível também esconder os brinquedos que eles gostam na caixa. Eles adorarão retirá-los do brinquedo. É importante também que os donos monitorem os gatos enquanto brincam, sendo eles obesos ou não”, recomenda Ishikawa.

Sobre a Pet Games
Pet Games é a primeira empresa brasileira que desenvolve e fabrica produtos inovadores para melhorar a qualidade de vida dos pets, aplicando conceitos técnico-científicos de "Enriquecimento Ambiental". Fazem parte da equipe: médicos veterinários comportamentalistas, clínicos, docentes e pesquisadores, biólogos, zootecnistas, adestradores e apaixonados por comportamento animal aplicado.O objetivo da Pet Games é oferecer produtos funcionais aos animais de estimação que complementem suas necessidades básicas a fim de atingir pleno bem-estar físico e mental

Nenhum comentário:

Postar um comentário