Criado há quase dez anos, o site Olhar Digital, voltado para integrar o maior número possível de pessoas ao mundo da tecnologia, está lançando este mês um portal de empregos em parceria com a Elancers exclusivamente para quem atua na área ou pretende atuar. Com presença na televisão aberta, com o programa Olhar Digital; na Internet, com o portal olhardigital.com.br; no rádio, com boletins diários na Band News FM; e também nas TVs que equipam ônibus coletivos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília, o site estima reunir cerca de 1 bilhão de visitantes por ano. Pela Internet, o conteúdo do site é acessado em mais de cem países, com destaque para os mercados dos Estados Unidos, do Japão e de Portugal.
Segundo Wharrysson Lacerda, presidente do Olhar Digital, o objetivo do novo portal de empregos é dar maior mobilidade aos profissionais da área, que já desfrutam de plena empregabilidade no Brasil:
“O pessoal de TI, no Brasil, não tem problemas de desemprego. No entanto, pensamos no portal de empregos para dar aos profissionais que seguem o Olhar Digital a possibilidade de procurar melhores oportunidades, inclusive no que diz respeito a trabalho perto de casa. A parceria com a Elancers foi uma escolha natural porque a empresa é a maior do setor no Brasil, dona da melhor solução tecnológica em sistemas de recrutamento e seleção”, explica Wharrysson Lacerda.
No portal de empregos do Olhar Digital, tanto profissionais quanto empresas que buscam empregados podem cadastrar currículos e vagas. Para as empresas que procuram pessoas qualificadas no mundo digital é a oportunidade de dirigir suas vagas a um público altamente especializado, que não apenas tem formação no setor, mas gosta de estar bem informado sobre as novidades. O portal já nasce com mais de 330 mil currículos de profissionais de TIC, o que o coloca como o maior do Brasil para o segmento.
Portais setoriais
Nos últimos 5 anos, a Elancers, maior empresa de sistemas de recrutamento e seleção do país, vem aprofundando sua estratégia de desenvolvimento de portais de emprego setoriais, desenvolvendo ações com parceiros especializados como o Olhar Digital, a Febraban, o Sincodiv, a Escola Panamericana, a ABRH SP entre muitos outros. Segundo Cezar Tegon, presidente da Elancers, os portais segmentados encurtam o caminho entre empresas e profissionais, uma vez que as empresas sabem que os currículos cadastrados naquele portal são de profissionais que têm a formação e a experiência que elas estão buscando:
“Mais do que encurtar o caminho entre empresas e profissionais, os portais segmentados permitem que as empresas recorram a bases específicas de currículos quando querem profissionais especializados, mas também a bases gerais mais amplas, quando querem profissionais com formação em outras áreas como administração, logística, vendas, secretariado, PCDs, estagiários e trainees”, explica Tegon.
Sobre a Elancers
Empresa líder no mercado de sistemas de recrutamento e seleção. Multinacional brasileira, com atuação na América Latina, Estados Unidos e Europa. Desenvolveu um sistema de gestão de recrutamento e seleção com mais de 12 milhões de currículos e 9.000 empresas participantes.
Elancers: www.elancers.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário