segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Startup cria aplicativo gratuito para o MEI

A ferramenta ajuda Micro Empreendedores Individuais a organizar as finanças do seu negócio

Abrir um negócio no Brasil é um grande desafio. Muitos empreendedores se concentram apenas na venda do produto ou serviço  e esquecem  de preparar um bom planejamento estratégico e financeiro. De acordo com o Sebrae, a  cada 100 empresas, pouco mais de 75 sobrevivem ao primeiro ano.

Pensando nisso, a startup brasileira ZeroPaper desenvolveu um  gerenciador financeiro gratuito para pequenos empresários, especialmente os Micro Empreendedores Individuais (MEI's).

Com este sistema, os empreendedores podem administrar as finanças do negócio sozinhos. A ZeroPaper pretende ir além ao adicionar dicas de educação financeira junto ao serviço. Assim, o usuário pode aprender a gerenciar melhor o seu negócio com os alertas contínuos fornecidos pelo sistema.

Além de controlar e organizar o fluxo de caixa, é possível obter relatórios personalizados dos resultados do negócio gratuitamente e controlar as finanças do seu negócio pelo celular ou tablet, facilitando a rotina dos profissionais que precisam sair da loja ou escritório a todo momento.

Quem é o MEI?

E a pessoa que trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário. Para se tornar MEI, o empreendedor dever faturar no máximo  R$ 60 mil por ano e não ter outra empresa como sócio ou titular.

Entre as vantagens oferecidas para essa categoria está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Sobre a empresa

A startup ZeroPaper foi fundada em 2012 e hoje já tem mais 350.000 usuários e é a líder no mercado. Recentemente recebeu aportes da Totvs, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina.

“Desde a sua criação, sempre priorizamos a simplicidade no processo de gestão e os aplicativos mobile são peças fundamentais dessa estratégia”, afirma André Macedo, presidente da ZeroPaper.

A empresa  já foi eleita pela revista Exame entre as top startups que revolucionaram seu mercado, considerada um dos 16 serviços grátis essenciais para micro empreendedores pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios e avaliada pela Infomoney como um dos 5 aplicativos gratuitos que todo empreendedor deve ter.

O sistema pode ser acessado gratuitamente no site: zeropaper.com.br, e os aplicativos para celular estão disponíveis para download nos links abaixo:

App Store:

Google Play: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário