segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Nostalgia do Futuro - M2000 / M2000 – Back for Good

Época de grande efervescência cultural e produção artística de contornos marcantes, os anos 90 fabricaram ícones que ainda povoam o imaginário da geração Y, influenciando as referências de estilo e lifestyle contemporâneos. A produção cinematográfica e musical – bem como o auge da MTV no Brasil, e a vinda de grandes shows internacionais – ajudaram a consolidar e enraizar a percepção da cultura pop, que propagava uma moda mais urbana e cosmopolita, valorizando o streetstyle.



Foi nesse cenário que, no final dos anos 80, nasceu a M2000, marca nacional de calçados que se tornou uma verdadeira febre junto ao público jovem. Com um apelo moderno, seus modelos de tênis, que exibiam cano alto com linguetão, solado colorido – em tons neon – com tecnologia exclusiva de amortecedores “propulsion”, fizeram a cabeça dos consumidores em uma época na qual o hype consistia em ser do futuro.

Um novo tempo
A chegada da era digital operou uma revolução na comunicação, transformando também o olhar das novas gerações em relação ao passado e presente, enquanto a indústria da moda apontou seus holofotes para as releituras contemporâneas de outras épocas. Surpreendentemente, o futuro tem inspirações vintage, e a última tendência é reviver os bons momentos.
Para jovens com uma formação veloz e acesso a informação multimídia de moda, os clássicos se tornaram sonhos de consumo. A percepção de que o que é bom permanece, acompanha a expectativa de que aquilo que era incrível retorne. Assim, após 15 anos, a M2000 ressurge para atender aos desejos de uma nova geração, que se diferencia pelo repertório, valorizando produtos com uma história.


Inspirado no mundo, fabricado no Brasil
Marca brasileira de inspiração global, a M2000 traz de volta seus clássicos e aposta em releituras atuais de seus modelos, passeando pelo melhor estilo retrô e também inovando em combinações contemporâneas, que levarão ao delírio os sneaker lovers e consumidores mais antenados.
São modelos sneaker, running, cano alto e cano médio, com uma ampla variedade de cores e materiais, incluindo napa, camurça e nylon, crus ou com tratamentos metalizados ou envernizados.


A modelagem faz um mix de recortes com pespontos aparentes, sobreposição de materiais, fechamento por cadarço e velcro, forro em tecido fluor, solados marcados por contornos modernos, canos altos cheios de volume, acabamentos que dão um visual cool às composições de materiais.

Os canos médios e altos prometem se tornar hit nas versões coloridas ou clássicas, mais neutras, com tratamentos desgastados ou então estampados – a linha feminina traz charmosos modelos com temas florais, animal print e folk. Nos runnings, se alternam os tons básicos e vibrantes, além das modernas versões camufladas e destonados new age. 
Detalhes como os tons neon, que migraram do solado para os forros, mix de recortes em diferentes tecidos – listras irregulares e logos com texturas ou brilho –, além dos solas customizadas com os carimbos “Original Retrô” e “Made in Brazil” devem surpreender mesmo os mais aficionados pela cultura sneaker. 

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