• Aeronave tem preço até 50% menor da categoria
• Jato traz para o país o conceito inovador de remanufatura
• Nextant 400XTi começou a ser produzido há dois anos
• Brasil já tem centro de serviços e agente comercial local
De olho na renovação da frota brasileria de aviação geral, a Nextant Aerospace chegou ao Brasil no mês passado para lançar o Nextant 400XTi, um jato executivo capaz de voar de Porto Alegre a Fortaleza sem escalas e com um custo de aquisição até 50% mais baixo que os concorrentes com mesmo alcance e tamanho de cabine e mais o menor custo operacional por hora, por km ou por assento. O Brasil tem a segunda maior frota do mundo de aviação geral, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e vem registrando um crescimento médio de 5% ao ano. De 2012 para 2013, a frota cresceu 4,9% em número de aeronaves.
O Nextant 400XTi começou a ser produzido há dois anos e, em todo o mundo, já existem 45 aeronaves entregues em oito países, em breve a empresa vai lançar o e o Nextant G90XT turboprop. “Nossa expectativa é de que o mercado brasileiro tenha um importante papel nas vendas globais pelos próximos anos, tanto com o G90XT quanto com o 400XTi”, disse disse o presidente e CEO da Nextant Sean McGeough.
“Estamos muito felizes com a chegada deste novo jato executivo ao mercado brasileiro, porque comparando com os concorrentes, o Nextant 400XTi oferece o maior conjunto de benefícios para o comprador, destacando o alcance, a velocidade, motores novos (Williams), painel novo (Pro Line 21), o baixo custo de aquisição, menor custo operacional, segurança, suporte, conforto de cabine, confiabilidade e ainda o melhor retorno sobre investimento da categoria”, disse Manuel H. Fasce, diretor da GFM, representação da Nextant para América Latina. A Aerie Aviação Executiva foi designada pela GFM Aviation para ser o representante autorizado exclusivo para produtos Nextant no Brasil e o centro de serviços, apoio ao cliente e manutenção nomeado foi a Japi Aeronaves, situada no Aeroporto de Jundiaí, SP (SBJD).
O Nextant 400XTi é um produto novo, com um conceito moderno de remanufatura, um processo que utiliza o robusto conjunto de célula (fuselagem) de um Beechjet 400A ou Hawker 400XP, que não tem tempo limite de uso, e atualiza mais de 80% dos demais componentes. Ao todo, na fábrica da Nextant Aerospace, em Cleveland (Ohio), são mais de 6 mil horas/homem de trabalho para que fique pronto o novo Nextant 400XTi.
Os motores P&W JT15D-5 são substituídos pelos modernos e eficientes WILLIAMS FJ44-3AP, novos. O antigo painel é substituído pela atual e consagrada suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line 21, com 4 telas de LCD. A aeronave ganha nova pintura e novo interior, com 3 opções de lay-out a escolha do comprador. um dos diferenciais está no interior com sete lugares, incluindo um triplo divã, usado também como sofá, assoalho plano e novo revestimento acústico torna o Nextant 400XTi 50% mais silencioso, além de aumentar o espaço interno inclusive do toalete, garantindo mais conforto aos passageiros. A refabricação inclui ainda melhorias aerodinâmicas e incorporação de winglets nas pontas de asas, resultando em custo operacional até 40% menor. Tudo isso com suporte no Brasil, treinamento e garantia de fábrica.
Os operadores poderão contar com suporte 24x7 no Brasil, oferecido pela Japi Aeronaves, oficina especializada que detém tradição em manutenção das famílias Beechjet 400A e Hawker 400XP, atendendo quase 60% da frota brasileira. Além disso, a Nextant oferece aos tripulantes treinamento: Level “D” Full Flight Simulator (FFS) Flight Crew Training, na CAE.
Certificado pelo FAA e EASA, cada avião é único, entregue com uma placa de identificação exclusiva; numerada e datada, além de ter denominação própria no Bluebook (Aircraft Bluebook / Business Jet / NEXTANT / MODEL 400XTi), o jato executivo tem alcance de 3.700 km e atinge 800km/h de velocidade de cruzeiro.
A Nextant Aerospace pertence a holding Directional Aviation Capital e, junto com outras 11 empresas do grupo, correspondem a 35% dos voos comerciais diários de jatos executivos dos Estados Unidos. Em 2013, o grupo registrou um lucro líquido de US$ 1,7 bilhão. Mais informações em www.nextantaerospace.com
• Jato traz para o país o conceito inovador de remanufatura
• Nextant 400XTi começou a ser produzido há dois anos
• Brasil já tem centro de serviços e agente comercial local
De olho na renovação da frota brasileria de aviação geral, a Nextant Aerospace chegou ao Brasil no mês passado para lançar o Nextant 400XTi, um jato executivo capaz de voar de Porto Alegre a Fortaleza sem escalas e com um custo de aquisição até 50% mais baixo que os concorrentes com mesmo alcance e tamanho de cabine e mais o menor custo operacional por hora, por km ou por assento. O Brasil tem a segunda maior frota do mundo de aviação geral, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e vem registrando um crescimento médio de 5% ao ano. De 2012 para 2013, a frota cresceu 4,9% em número de aeronaves.
O Nextant 400XTi começou a ser produzido há dois anos e, em todo o mundo, já existem 45 aeronaves entregues em oito países, em breve a empresa vai lançar o e o Nextant G90XT turboprop. “Nossa expectativa é de que o mercado brasileiro tenha um importante papel nas vendas globais pelos próximos anos, tanto com o G90XT quanto com o 400XTi”, disse disse o presidente e CEO da Nextant Sean McGeough.
“Estamos muito felizes com a chegada deste novo jato executivo ao mercado brasileiro, porque comparando com os concorrentes, o Nextant 400XTi oferece o maior conjunto de benefícios para o comprador, destacando o alcance, a velocidade, motores novos (Williams), painel novo (Pro Line 21), o baixo custo de aquisição, menor custo operacional, segurança, suporte, conforto de cabine, confiabilidade e ainda o melhor retorno sobre investimento da categoria”, disse Manuel H. Fasce, diretor da GFM, representação da Nextant para América Latina. A Aerie Aviação Executiva foi designada pela GFM Aviation para ser o representante autorizado exclusivo para produtos Nextant no Brasil e o centro de serviços, apoio ao cliente e manutenção nomeado foi a Japi Aeronaves, situada no Aeroporto de Jundiaí, SP (SBJD).
O Nextant 400XTi é um produto novo, com um conceito moderno de remanufatura, um processo que utiliza o robusto conjunto de célula (fuselagem) de um Beechjet 400A ou Hawker 400XP, que não tem tempo limite de uso, e atualiza mais de 80% dos demais componentes. Ao todo, na fábrica da Nextant Aerospace, em Cleveland (Ohio), são mais de 6 mil horas/homem de trabalho para que fique pronto o novo Nextant 400XTi.
Os motores P&W JT15D-5 são substituídos pelos modernos e eficientes WILLIAMS FJ44-3AP, novos. O antigo painel é substituído pela atual e consagrada suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line 21, com 4 telas de LCD. A aeronave ganha nova pintura e novo interior, com 3 opções de lay-out a escolha do comprador. um dos diferenciais está no interior com sete lugares, incluindo um triplo divã, usado também como sofá, assoalho plano e novo revestimento acústico torna o Nextant 400XTi 50% mais silencioso, além de aumentar o espaço interno inclusive do toalete, garantindo mais conforto aos passageiros. A refabricação inclui ainda melhorias aerodinâmicas e incorporação de winglets nas pontas de asas, resultando em custo operacional até 40% menor. Tudo isso com suporte no Brasil, treinamento e garantia de fábrica.
Os operadores poderão contar com suporte 24x7 no Brasil, oferecido pela Japi Aeronaves, oficina especializada que detém tradição em manutenção das famílias Beechjet 400A e Hawker 400XP, atendendo quase 60% da frota brasileira. Além disso, a Nextant oferece aos tripulantes treinamento: Level “D” Full Flight Simulator (FFS) Flight Crew Training, na CAE.
Certificado pelo FAA e EASA, cada avião é único, entregue com uma placa de identificação exclusiva; numerada e datada, além de ter denominação própria no Bluebook (Aircraft Bluebook / Business Jet / NEXTANT / MODEL 400XTi), o jato executivo tem alcance de 3.700 km e atinge 800km/h de velocidade de cruzeiro.
A Nextant Aerospace pertence a holding Directional Aviation Capital e, junto com outras 11 empresas do grupo, correspondem a 35% dos voos comerciais diários de jatos executivos dos Estados Unidos. Em 2013, o grupo registrou um lucro líquido de US$ 1,7 bilhão. Mais informações em www.nextantaerospace.com
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