sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Nissan Versa atinge 50 mil unidades vendidas no Brasil

ü  Participação de mercado do sedã compacto japonês está crescendo em 2014
ü  Modelo custa a partir de R$ 37.990




Primeiro sedã compacto japonês do mercado, o Nissan Versa atingiu a marca de 50 mil unidades vendidas desde seu lançamento no Brasil. Disponível em três versões de acabamento – S, SV e SL -, o modelo é reconhecido por seu amplo espaço interno, boa lista de equipamentos de série e desempenho do motor 1.6 16V. Estes predicados ajudaram o veículo a vencer, em sua trajetória no país, diversos prêmios e comparativos na imprensa especializada e a conquistar os consumidores brasileiros.

O Nissan Versa é um forte competidor entre os sedãs compactos no Brasil e, por isso, tem apresentado crescimento em sua participação no segmento em 2014. Passou de 1,6% de market share no início do ano para 2,7%, em agosto.

O desenvolvimento do Nissan Versa foi focado na criação de um sedã completamente novo a partir da moderna e global plataforma V (de versátil), sendo um sedã “puro”, diferentemente da maioria dos concorrentes, que normalmente são adaptações de um hatchback. O projeto também teve como objetivo ter motores e transmissões mais compactos e reduzir a quantidade de componentes utilizados, sem que isso significasse menor qualidade. Esta nova forma de pensar permitiu à engenharia desenvolver um veículo compacto por fora, mas com espaço interno surpreendente. 



Medindo 4.455 mm no comprimento e 1.695 mm na largura, o Nissan Versa tem entre-eixos de 2,600 mm, medida comparável à de modelos de segmentos superiores, como os sedãs médios. O espaço para os joelhos é de 571,7 mm, 940 mm para pernas e 929,7 mm para a cabeça no banco traseiro.

O motor utilizado pelo Nissan Versa é o HR16, que entrega potência de 111 cavalos a 5.600 rpm e tem torque de 15,1 kgfm a 4.000 rpm, acoplado à transmissão manual de cinco velocidades. O motor de alumínio conta com quatro cilindros em linha, 16 válvulas e a tecnologia da variação da abertura das válvulas através de variador de fase (CVVTCS), sistema também empregado no Sentra 2.0. Esse dispositivo controla a variação de tempo de abertura e fechamento de válvula para otimizar o enchimento do cilindro de acordo com a rotação, carga e regime de funcionamento do motor.

O Nissan Versa é vendido no Brasil desde novembro de 2011. O preço do modelo começa em R$ 37.990.


###

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan está no Brasil desde 2000 e tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. A Nissan do Brasil opera hoje com 167 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 240, até 2016. Produzindo em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu próprio Complexo Industrial, em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros , começando com o Nissan New March, e 200 mil motores por ano.

A Nissan do Brasil também é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos e reforçando o comprometimento da Nissan com o País.


Sobre a Nissan Motor Co. – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 5.102.979 veículos em 2013, 3,3% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 veículos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário