segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Espaço Inovação Futurecom 2014: Selecionadas as empresas participantes

Consulta Operadora, da Telein; APIs e APPs para Telecom, da Directcall; Geoportal Telecom, da Mobile Telematica; soluções em telemetria para infraestrutura, da Sensorbox; e Billing Assurance, da SynapSystem. Essas são as soluções selecionadas por um grupo de especialistas para o Espaço Inovação FUTURECOM 2014.
Essas soluções foram desenvolvidas por empresas brasileiras de pequenos e médios portes, que investem em inovação e que através do Espaço Inovação podem estar presentes em um evento do porte do FUTURECOM, ao lado de grandes corporações. “Essas empresas, com suas soluções avaliadas por um comitê de especialistas, têm sua qualidade e seu mérito reconhecido”, lembra Descartes Teixeira, presidente do ITS, frisando ser este o principal diferencial do Espaço Inovação em relação aos outros expositores.
Estande coletivo dentro do Futurecom 2014, o Espaço Inovação – como frisa informa Jose Vidal Bellinetti, diretor do ITS – proporciona “um ambiente colaborativo para que as empresas possam também interagir com o público, congressistas, investidores, além de entidades representativas do setor”. Para participar da seleção, as empresas se inscrevem e precisam atender alguns requisitos: ser uma empresa brasileira, com capital majoritariamente nacional; estimar faturamento máximo de até R$ 8 milhões para 2014; apresentar solução inovadora (hardware, software ou serviço) e que contribua para o desenvolvimento do setor de Telecomunicações; e dispor de solução apta a ser apresentada e/ou demonstrada e comercializada por ocasião do evento.

O Espaço Inovação é organizado pelo Instituto de Tecnologia do Software de São Paulo (ITS) com o apoio da Provisuale, organizadora e promotora do evento. Neste ano, o Espaço Inovação FUTURECOM chega à sua quinta edição. O projeto, segundo Descartes Teixeira, “auxilia essas empresas desenvolvedoras das soluções selecionadas a acelerar o desenvolvimento de seus negócios e alavancar seus potenciais, criando espaço para que cresçam e se tornarem grandes no futuro, devido à capacidade de inovar e de atender às demandas do setor”.

“Temos cada vez mais apreço pelas inovações nacionais e pela importância que as startups e as pequenas empresas inovadoras tem na cadeia de valor. Esta contribuição do Futurecom em conjunto com o ITS é algo produtivo para o ecossistema de Tecnologia e as empresas nacionais”, comenta Luis Veiga, diretor da Provisuale, empresa organizadora e promotora do evento que está entre os maiores eventos do setor de telecomunicações da América Latina.

O FUTURECOM 2014 será realizado na capital paulista, de 13 a 16 de outubro, no Transamérica Expo Center.

Soluções selecionadas



APIs e APPs para Telecom

Destinadas a desenvolvedores e dábricas de software, as APIs e APPs da Directcall, de Curitiba (PR), habilitam recursos como ligação um clique, gravação telefônica, SMS, histórico inteligente (integrado ao cadastro de contatos), recebimento inteligente de ligação e etc. A solução é Eco friendly, suportada por uma plataforma de comunicação na nuvem.

 

Billing Assurance

Reduzir os custos de processo é o objetivo da solução de Billing Assurance, desenvolvida pela SynapSystem, de São Paulo (SP). Como benefícios, proporciona melhoria na acurácia dos processos, automatização de controles, contribuindo na redução das perdas de receita. A plataforma Auditor Insight realizar a validação dos ciclos de faturamento através do billing reverso.

 

Consulta Operadora

A solução desenvolvida pela Telein, de Recife (PE), identifica automaticamente a operadora do número de destino, seja fixo ou móvel. Uma consulta é enviada da sua Central via Integração, disponível no Sistema Consulta Operadora, que manda a resposta com a operadora do número solicitado. Assim, é possível efetuar a chamada ON-NET pelo chip da mesma operadora do número discado.

Geoportal Telecom

O Geoportal Telecom, desenvolvido pela Mobile Temática, de São Paulo (SP), possibilita cadastrar, editar e visualizar de forma geoespacial a planta de redes de telecomunicações (por fibra, coaxial e radio), base de postes, caixas de emenda e demais ativos, permitindo a realização de ações focadas na expansão da rede, no suporte a clientes ou, ainda, em ações mercadológicas.

Soluções em telemetria para infraestrutura

A solução da Sensorbox, de Vitória (ES), permite controle e informações dos eventos e situação de infraestruturas em tempo real ou por análise dos dados gravados no sistema. Disponibiliza dados de energia, baterias, geradores, alarmes, temperatura e outros, receber e-mails e Push de anomalias e variações e analisar relatórios analíticos e gráficos de tudo que acontece em seu ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário