segunda-feira, 25 de agosto de 2014

quem disse, berenice? chega a Natal para inspirar a liberdade na maquiagem

Marca inaugura a primeira loja na cidade, no Shopping Midway Mall

Acabou a espera! Chegou a vez das mulheres de Natal conhecerem quem disse, berenice?, unidade de negócio do Grupo Boticário. A marca, que já é sucesso nacional, inaugura hoje (20 de agosto) a primeira loja na cidade no Shopping Midway Mall. E para comemorar, as 100 primeiras pessoas que fizerem comprinhas na nova loja, vão ganhar um lápis olhos.

Lançada em 2012, quem disse, berenice? inspira a mulher a encontrar sua própria forma de ser bonita. “Nossa linha de maquiagem é extensa e leva em consideração a mistura de cores e gêneros que se traduzem na pele da mulher brasileira. Temos em Natal uma oportunidade única de crescimento e consolidação da marca”, explica Alexandre Bouza, diretor da marca.   

Atualmente, quem disse, berenice? conta com mais de 110 lojas. Somente em 2013, foram inauguradas 100 operações em diversas cidades do Brasil. A marca também comercializa os mais de 500 produtos via e-commerce, nowww.quemdisseberenice.com.br, com entrega em todo o país.

quem disse, berenice? traz a proposta de falar com mulheres de diferentes idades e classes sociais, buscando ser acessível sob todos os pontos de vista: preço justo, portfólio diversificado, linguagem fácil de entender e lojas em locais de alto fluxo. “Procuramos falar com as mulheres que, independentemente de sua relação com a maquiagem, não abrem mão de sua espontaneidade. Incentivamos todas as mulheres a serem livres para se sentirem mais bonitas, experimentarem diferentes possibilidades de produtos até encontrarem o que mais combina com elas”, afirma o executivo.

Na prática, as mulheres podem se divertir escolhendo entre mais de 500 itens para rosto, olhos, boca, além de esmaltes, perfumes, acessórios e kits presentes, com grande variedade de cores: são 100 cores de batom, 70 cores de sombra, a maior régua de tons de base e pó facial do Brasil, com 18 tonalidades, desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. O portfólio conta ainda com novidades como a montagem da máscara de cílios de forma personalizada, ou seja, a consumidora pode escolher a fórmula, o aplicador e a cor para montar o produto de acordo com o efeito desejado para os cílios, e a linha de demaquilante bifásico com cores e fragrâncias.

Os nomes dos produtos e das cores também chamam a atenção. “Criamos apelidos divertidos para as cores, bem diferentes do que costumamos ver na categoria, onde cada marca adota um padrão, um número ou ainda nomes em inglês. Queremos descomplicar o mundo da maquiagem, para que a consumidora reconheça facilmente os produtos. Nas embalagens, a explicação de como usar cada item também é divertida e simples, com diversas dicas úteis, pra não ficar nenhuma dúvida”, finaliza Alexandre Bouza.

As lojas operam em um sistema de autosserviço onde as mulheres podem ficar à vontade para testar todos os produtos. O espaço foi projetado para permitir a livre circulação e acesso direto aos produtos em todas as bancadas, com espelhos, pincéis, esponjas e demaquilantes disponíveis para uso à vontade na loja – tudo para construir um espaço onde se possa experimentar, errar, apagar, até encontrar o produto que melhor se adequa a cada mulher. 

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O projeto de arquitetura é assinado pela carioca BEBO dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri, e tem inspiração em lojas de armarinhos, papelarias e produtos a granel, usando muitos nichos de madeira, cores e luzes para tornar o ambiente ao mesmo tempo aconchegante e alegre, em linha com a personalidade da marca.

A comunicação da marca também está presente de forma permanente e intensa em redes sociais, por meio de umafanpage no Facebook divulgando todas as ações e promoções da marca (facebook.com/quemdisseberenice), um canal especial no YouTube (youtube.com/quemdisseberenice) com vídeos para inspirar as consumidoras a experimentar diferentes tipos de maquiagem, além de perfis no Twitter e outras redes sociais como Pinterest e Instagram.

Sobre a quem disse, berenice?
Com a proposta de quebrar as regras do mundo da maquiagem, quem disse, berenice?, unidade de negócio do Grupo Boticário, criou um novo jeito de conversar com as consumidoras para que elas se sintam livres na hora de comprar e usar maquiagem. A marca atua pelo sistema de franquias localizadas nas principais cidades do Brasil. São mais de 500 itens para pele, olhos, boca, além de esmaltes, perfumes e acessórios, com grande variedade de cores: são 100 cores de batom, 70 cores de sombra, a maior régua de tons de base, pós e corretivos do Brasil, com 18 tonalidades, desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. As lojas possuem um sistema de autosserviço onde as mulheres podem ficar à vontade para testar todos os produtos.


Sobre o Grupo Boticário
Constituído em 2010, o Grupo Boticário é uma referência internacional no varejo de beleza. Controla quatro unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box), e é mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em nove países e conta com uma força de trabalho composta por 6 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.

Shopping Midway Mall
Endereço: Avenida Bernardo Vieira, 3.775 – Tirol – Loja 128 A – 1º Piso.

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