A estratégia faz parte da campanha #Euamotaxi, que foi lançada recentemente pela Easy Taxi
Já imaginou estar atrasado para o encontro com os amigos e ficar preso no trânsito? A Easy Taxi, maior aplicativo de serviços mobile do mundo, e o aplicativo de trânsito Waze, acabam de anunciar uma parceria para facilitar ainda mais a mobilidade e colaborar com a lei seca.
O objetivo da parceria é promover mais agilidade para chegar ao destino. Seguindo a premissa “Se beber, vá de táxi”, a ideia é incentivar o uso do transporte público individual e sugerir que passageiros e taxistas utilizem o Waze durante o trajeto, já que o app permite compartilhar informações de trânsito das vias em tempo real, economizando as horas de quem não tem tempo a perder.
Passageiros e motoristas poderão compartilhar suas corridas, por meio da ferramenta “Enviar percurso”. O uso é simples, ao utilizar o Waze, o taxista pode dividir o trajeto para que o passageiro acompanhe em tempo real e tenha a estimativa do tempo de chegada e possível atraso.
Para Dennis Wang, co-CEO da Easy Taxi, a parceria reforça o compromisso das duas empresas em relação ao consumo responsável de bebida alcóolica. “Acreditamos que com mais praticidade e conforto, incentivaremos o uso deste modal de transporte, com foco na segurança, na direção consciente e na melhora da mobilidade urbana”, afirma.
“A segurança é a maior prioridade para Waze. Somos o primeiro aplicativo de navegação que impede que motoristas digitem textos enquanto dirigem, sendo que toda a experiência de navegação, até mesmo relatar um acidente, pode ser feita por comando de voz. Além disso, o Waze avisa sobre acidentes e perigos na estrada, mantendo assim os motoristas fora dos segmentos mais perigosos. Da mesma forma, a nossa parceria com a Easy Taxi nos permite continuar a lutar por segurança, somos capazes de oferecer aos nossos usuários a forma mais segura para chegar em casa e ainda desfrutar dos nossos benefícios”, afirma Julie Mossler, diretora de comunicações do Waze.
A parceria também faz parte da campanha #euamotaxi, que a Easy Taxi lançou na última semana, com o objetivo de incentivar o uso de táxis para diminuir o trânsito nas grandes cidades. A campanha oferece benefícios para os taxistas e para os usuários do aplicativo e é um grande passo de duas gigantes do setor rumo a expansão de canais dos aplicativos. Paul Malicki, CMO da Easy Taxi, afirma que os serviços são complementares, “o Waze é um aplicativo extremamente complementar à Easy Taxi, além de ajudar taxistas do mundo todo a enfrentar com mais facilidade o transito das grandes cidades, também é a ferramenta mais usada por motoristas do mundo todo”.
Sobre a Easy Taxi
Idealizada em junho de 2011 e lançada em abril de 2012, a Easy Taxi, pioneira no serviço móvel de chamada de táxi na América Latina, atua hoje em 32 países, 165 cidades, sendo 100 no Brasil e é considerado o maior aplicativo de serviços mobile do mundo. Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry, o app pode ser baixado gratuitamente tanto pelo usuário como pelo taxista. Com investimentos de R$ 145 milhões, feitos pelo grupo alemão Rocket Internet, especializado em negócios online, pelo Fundo Latin America Internet Holding (LIH), pela holding iMena e, mais recentemente, pelo Phenomen Ventures e Tengelmann, a Easy Taxi já registrou 10 milhões de downloads. Além disso, recebeu as mais importantes premiações concedidas a startups, entre elas: Startup Weekend RIO (2011), IBM Smartcamp Brazil (2011), Startup Farm RIO (2011), TNW Awards Brazil (2012) e Spark Awards (2013).
Facebook: https://www.facebook.com/ easytaxibr
Twitter: @easytaxi
Nenhum comentário:
Postar um comentário