Solução em parceria com a Newhotel oferece recursos focados em solucionar os principais gargalos do setor hoteleiro e está disponível na nuvem ou no modelo on premise
Focada em um atendimento especialista para diferentes segmentos do mercado, a TOTVS, líder no desenvolvimento de software de gestão na América Latina, lança o TOTVS Gestão de Hotéis powered by Newhotel, fruto da parceria com a empresa portuguesa de tecnologia para hotelaria e turismo, firmada no mês de março. A solução oferece uma série de recursos que atendem às necessidades específicas deste setor, garantindo as melhores práticas por meio da otimização de processos e simplificação de rotinas.
A iniciativa deve-se a um cenário bastante promissor neste nicho. Em busca de diferenciais para concorrer no mercado hoteleiro, tão competitivo e economicamente ativo, as empresas da área passaram a olhar com atenção especial os benefícios proporcionados pela automação dos seus processos. A conclusão é que para uma operação profissional e com garantias de qualidade na prestação dos serviços torna-se requisito essencial investir em um apoio tecnológico robusto e eficiente.
O TOTVS Gestão de Hotéis dispõe de um amplo conjunto de aplicações integradas que contemplam todos os setores do hotel. Sua atuação abrange as operações de back office e organizacionais, como a gestão das reservas, o cadastro de check in e check out, as rotinas de manutenção, o controle de tarifas e preços com conexão às Online Tour Operators (OTAs), bem como atividades de governança e compliance fiscal, por meio de parametrizações das normas estabelecidas pela Legislação para as empresas do setor.
Além disso, a tecnologia disponibiliza diversos relatórios para todos os tipos de necessidade do hotel, entre eles, os Operacionais, os de Marketing e Vendas e os Gerenciais, que garantem um controle detalhado sobre todo o negócio da empresa. O sistema ainda possibilita a emissão de relatórios específicos, contendo apenas as informações necessárias para tomadas de decisões assertivas sobre determinada área ou assunto. O objetivo é, a partir de uma tecnologia especialmente desenhada para solucionar os principais gargalos do segmento hoteleiro, permitir uma gestão eficiente para que as empresas possam impulsionar os seus negócios, resultando em um crescimento contínuo e sustentável.
Com uma interface intuitiva e de fácil uso, o sistema facilita as operações diárias e permite à equipe de atendimento exercer as suas atividades de forma simples e profissional. Com isso, a prestação dos serviços aos hóspedes ganha em qualidade e agilidade, consolidando um ciclo virtuoso de fidelização de clientes e, por consequência, um real aumento no faturamento recorrente. Além disso, o negócio hoteleiro está cada vez mais dependente das reservas feitas pela Internet, que já representam 50% de todas as efetuadas no mundo, percentual que está em constante crescimento. Desta forma, a venda online passa a ser essencial para a manutenção da sobrevivência das empresas deste setor, fazendo do apoio tecnológico, novamente, indispensável, também sob este aspecto.
O software é escalonável, de acordo com as demandas do cliente, e está disponível nos modelos On Premise e Cloud Computing, oferta que se mostra bastante interessante para as empresas de pequeno e médio porte por não haver a necessidade de investimentos na aquisição de servidores, hardware, redes e outros dispositivos, além da preocupação com cópias de segurança, custos extras e suporte técnico para assistência local.
“O uso de um ERP especialista torna-se um diferencial competitivo para lidar com a sazonalidade dos hotéis. Além disso, a tecnologia faz com que a empresa se organize melhor para administrar os seus processos, refletindo na redução de custos e no aumento da margem de lucro. O TOTVS Gestão de Hotéis, integrado à expertise de 30 anos da Newhotel no setor hoteleiro, consolida uma solução eficiente para a completa gestão dos empreendimentos”, finaliza Marcelo Souccar, diretor do Segmento de Serviços e Jurídico da TOTVS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário