sexta-feira, 18 de julho de 2014

Feira ESC Brazil será o segundo momento de 2014 para discutir o futuro da Internet das Coisas

Após seminário realizado em maio pelo BNDES, em agosto a capital paulista reunirá novamente agentes do governo, indústria e bancos para analisar o cenário e as potencialidades de um mercado que só tende a crescer.

Um assunto que pretende dominar os debates e conferências desta terceira edição da ESC Brazil será Internet das Coisas ou Internet of Things (IoT), cujos serviços em curto espaço de tempo serão tão importantes e essenciais quanto os atuais fornecimentos de energia elétrica ou água. A divisão de Soluções em Negócios da Internet da Cisco prevê 50 bilhões de aparelhos conectados até 2020,  o que já está criando oportunidades sem precedentes para indústria de sistemas embarcados, os negócios em geral e para as pessoas.
A maior feira da América Latina que reúne fornecedores e especialistas em hardware, software, ferramentas e serviços voltados ao design eletrônico promoverá o segundo momento deste ano para discutir com amplitude o que precisa ser feito para desenvolver e fortalecer o mercado de Internet das Coisas no Brasil por meio do  painel de abertura “Discutindo o ‘T’ do IoT: Hardware embarcado no Brasil”, a ser realizado no dia 26 de agosto.
Esta mesa redonda contará com as presenças de Henrique de Oliveira Miguel, Coordenador Geral de Microeletrônica da Secretaria de Informática (SEPIN) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); Irecê Fraga Kauss Loureiro, Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), do  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); e Gabriel Marão, Coordenador Comitê Gestor, Fórum De Competitividade De IoT.
“É preciso entender que IoT é uma realidade, não é apenas marketing e ela realmente vem para revolucionar a vida das pessoas em 20 anos assim como a indústria se conhece e operou até o momento. Não basta apenas fabricar já que é crucial pensar como a tecnologia será agregada a esta equação e qual será seu devido papel, o que forçará executivos e funcionários a pensar em uma visão de negócios mais moderna e arrojada”, aponta Jonny Doin, CEO da GridVortex System, e responsável pela moderação deste painel.
Atento a este movimento que tem tomado força no exterior, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizou em maio deste ano seminário voltado justamente para discutir as oportunidades e perspectiva da Internet das Coisas no país, como trazer investidores e capital para este mercado que está engatinhando ainda.
 Sobre a ESC Brazil: Presente no país desde 2011, a ESC Brazil é a maior feira de design eletrônico da América Latina. Reunindo em dois dias mais de 4 mil profissionais, especialistas e líderes de mercado da indústria de design eletrônico, a ESC Brazil também se destaca pelo qualificado programa de conferências, workshops e treinamentos, realizado por especialistas nacionais e internacionais, trazendo as últimas tecnologias e tendências do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário