quinta-feira, 5 de junho de 2014

ABF FRANCHISING EXPO 2014: MUNDO VERDE PRETENDE CHEGAR A 100 LOJAS EM SÃO PAULO

Rede conta hoje com 81 unidades em operação no estado 

A Mundo Verde pretende chegar a 100 franquias em São Paulo após participação na ABF Franchising Expo 2014. Hoje, a rede tem 81 unidades em operação no estado, mais de 50 delas na capital, onde já apresenta crescimento exponencial consolidado. Os focos para a expansão da marca agora são as cidades interioranas paulistas. “O interior de São Paulo é um excelente terreno para novos investimentos. Já estamos presentes em alguns dos principais municípios da região, como São Caetano, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Carlos, Campinas, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. Porém, temos muito território para crescer, abrindo novas unidades nas praças onde já estamos e também chegando a outras cidades, aumentando o leque de produtos que possibilitem aos moradores locais uma melhoria na qualidade de vida”, afirma Marcos Leite, diretor de expansão e operações da Mundo Verde.

Na 23° edição da ABF Franchising Expo, a rede priorizará franqueados que estejam interessados em operações em São Paulo, Minas Gerais e na região Sul. “Claro que outras regiões do Brasil são territórios onde a representatividade da Mundo Verde tende a crescer bastante nos próximos anos. Ainda há muitas regiões a serem exploradas, mas o nosso foco, por enquanto, continua sendo, por questões estratégicas, esses dois estados do Sudeste, além de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Queremos que a nossa presença nesses locais seja, em pouco tempo, similar à que temos no Rio de Janeiro – onde há lojas da rede em praticamente todos os bairros”, continua Leite

No ano passado, durante a feira, a Mundo Verde negociou mais de 10 lojas. A expectativa para este ano é atingir 15 novas prospecções. Esses dados são baseados no crescimento significativo da rede, que fechou 2013 com 22% de crescimento e espera aumentar em 34% o faturamento este ano. “O mercado com foco em saúde e alimentação saudável está em constante crescimento. A população há tempos vem se conscientizando de que é importante ter hábitos saudáveis. E nós, como uma das pioneiras, nos preocupamos em elevar cada vez mais a saúde dos clientes, além de proporcionar sucesso ao franqueado na abertura de um novo negócio”, finaliza Bocayuva.


A representatividade e a credibilidade da marca no setor de franquias crescem a cada ano e as provas disso são as expectativas no aumento do número de lojas – com previsão de um total de mais de 60 novas unidades no Brasil até o final ano – e a conquista no mês de abril de dois selos: o Selo de Excelência em Franchising – conferido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que chancela a qualidade e comprometimento da franqueadora perante aos franqueados – e o selo de franquia 5 estrelas da PEGN, sendo considerada uma das cinco melhores do Brasil no segmento de saúde e bem-estar. “Esses reconhecimentos nos dão força na participação dessa edição da feira porque mostram que somos uma empresa séria e ética, que prima pela qualidade em todos os quesitos – e isso engloba também a atenção que temos com os nossos colaboradores e com os consumidores dos nossos produtos”, afirma Sérgio Bocayuva, diretor executivo da Mundo Verde.

A empresa foi avaliada com centenas de franquias, ficando acima da média em diversos quesitos. “A Mundo Verde é muito rigorosa na seleção de seus franqueados, pois entende que a escolha dos operadores é grande parte do sucesso da rede. Eles não só são responsáveis pela loja que administram, mas também por manter integro o nome da marca. E esse é um processo bastante delicado e que depende de muitos fatores – entre eles atendimento, armazenamento dos produtos, limpeza do ambiente, entre outros. Por isso mesmo a rápida expansão é um reflexo da qualidade da gestão da empresa. Vários empresários com o perfil de excelência que procuramos para gerir as unidades da rede, com seriedade e competência, nos procuram. Isso nos possibilita crescer com a qualidade que esperamos. Além disso, realizamos treinamentos constantes com todos os nossos colaboradores e apostamos em inovações – como, por exemplo, a criação da marca própria Mundo Verde Seleção. Sabemos que ganhar esse selo não é fácil. A ABF realiza diversas pesquisas, principalmente com os próprios franqueados. Trabalhamos muito para trazer satisfação aos que escolhem a Mundo Verde como seu novo negócio. O prêmio mostra que estamos no caminho certo”, diz Marcos Leite, diretor de expansão da rede.

Além disso, a rede apresentará novos alimentos da linha de marca de própria Mundo Verde Seleção, criada no fim de 2012, que hoje já conta com mais de 30 itens. “A marca própria é uma tendência que cresce a cada ano no Brasil e o sucesso de seus itens depende da confiança dos clientes na empresa. Por isso, acreditamos que a identificação dos consumidores com a rede trará credibilidade no momento da compra. Sabemos que o consumo constante desses produtos depende da qualidade associada ao atendimento especializado. É isso que procuramos para nossa linha exclusiva. Os últimos produtos lançados dessa linha foram os adoçantes e os próximos serão os solúveis”, explica Bocayuva. Em seis anos a Mundo Verde disponibilizará até 600 itens da marca Mundo Verde Seleção, representando 30% de seu mix de produtos.

A Mundo Verde ainda concorrerá no dia do evento ao Prêmio Estande Sustentável 2014, que será dividido em cinco categorias, que levarão em conta o tamanho do estande. Neste ano, a rede expõe a marca em um espaço de 50m². “Somos uma empresa responsável em nosso dia-a-dia e na feira não poderia ser diferente. A sustentabilidade está presente no projeto arquitetônico de todas as nossas unidades, que segue os mais modernos padrões definidos pela rede no início de 2010. Essa iniciativa foi premiada no “Prêmio de Design ABF – RDI 2010″, na categoria máster pela ABF em parceria com a associação americana Retail Design Institute (RDI). Em todas as lojas, os pisos, a fachada e os móveis são feitos com madeira certificada com o selo FSC (Conselho Brasileiro de Manejo Florestal) e com tintas atestadas de acordo com os critérios do LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), conceito criado pelo US Green Building Council (Conselho de Construções Verdes dos EUA) para empreendimentos sustentáveis. Além disso, em todas as lojas há lâmpadas de LED e de PL. Mostraremos essa responsabilidade com o meio ambiente também nesta edição da ABF Expo Franchising”, afirma o diretor executivo.

A ABF Expo Franchising 2014 acontece no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo, entre os dias 04 e 07 de junho, das 13h às 21h nos dias de semana e das 11:30h às 18:30h no sábado. Os ingressos custarão R$ 60 – válido para todos os dias – e os cursos rápidos sairão por R$ 20 cada. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) prevê que, aproximadamente, 66 mil visitantes circulem pelos Pavilhões Azul e Branco do espaço de eventos durante os quatro dias de realização da feira. A expectativa é que a feira movimente R$ 520 milhões em novos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário