quarta-feira, 21 de maio de 2014

Siemens está entre “As Melhores Empresas Para Começar a Carreira 2014” do Guia Você S/A

Atualmente, cerca de 20% dos colaboradores da Siemens tem de 18 a 26 anos

A Siemens foi eleita uma das companhias que integram o Guia Você S/A – As Melhores Empresas Para Começar a Carreira 2014, da revista Você S/A. Este é um projeto da Editora Abril, em parceria com a Cia de Talentos e a Fundação Instituto de Administração (FIA), que avalia o projeto de carreira, desenvolvimento profissional, identidade, qualidade de vida e liderança para jovens de 18 a 26 anos. No total, 35 empresassão escolhidas para o ranking anual. 

“Essa premiação é muito importante para a Siemens, pois reconhece o empenho da companhia em garantir um plano de carreira estruturado e uma qualidade de vida no ambiente de trabalho. Estamos felizes, porque o resultado da pesquisa mostra que estamos no caminho certo”, afirma a Diretora de Recursos Humanos da Siemens no Brasil, Sylmara Requena.

Em atenção ao aperfeiçoamento dos jovens colaboradores, a Siemens conta com projetos de incentivo à carreira como o Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT), criado na década de 1970, que já contou com a participação de mais de 2.000 pessoas. No Programa de Estágio, focado nos estudantes universitários de penúltimo e último ano, o índice de contratação é expressivo, pois representa mais de 70% de efetivação dos participantes.

Já no Programa de Trainees, com duração de um ano, os jovens são desafiados a desenvolver projetos que tragam resultados de impacto para os negócios. Além disso, participam de treinamentos de coaching exclusivo e ações fortalecimento de talentos com oportunidade de desenvolvimento, networking e mentoring.

Sobre o processo de escolha

Para participar, as empresas precisam ter no mínimo cinco anos de existência no mercado nacional ou internacional; mais de 200 funcionários, dos quais pelo menos 70 sejam jovens de 18 a 26 anos.

As companhias preenchem questionários sobre suas práticas e políticas de gestão e carreira. O conteúdo é avaliado e gera um Índice de Qualidade de Gestão da Empresa. Depois, os jovens profissionais - escolhidos de forma aleatória - respondem questionários de avaliação. Por fim, jornalistas da publicação conversam, separadamente, com funcionários e executivos para concluir a avaliação. As companhias com melhor Índice de Felicidade do Jovem entram no ranking. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário