sexta-feira, 30 de maio de 2014

Entrega da pista do Aerovale é adiada para fim de agosto

Projeto  foi ampliado com aumento do PCN (número que indica a resistência do pavimento) da pista e ampliação do terminal de passageiros

Com a concessão da outorga e a possibilidade de explorar comercialmente o aeroporto privado, o projeto Aerovale foi revisto e ampliado. O PCN da pista foi mudado de 20 para 42, passando a comportar até a aterrisagem de um KC da Embraer. O terminal de passageiros também foi ampliado, uma vez que a expectativa de volume de passageiros aumentou com a outorga. “Aumentamos o investimento em 18 milhões de reais e a pavimentação da pista está em andamento, mas tivemos que adiar para o fim de agosto”, disse Rogério Penido, CEO do Aerovale.

Segundo ele, foi oportuna a revisão do projeto. “Estamos trabalhando a dez anos neste projeto e o cenário da aviação brasileira foi mudando gradativamente, hoje conseguimos vislumbrar a evolução da cadeia aeronáutica para a próxima década e ainda havia oportunidade de revisão”, disse Penido. A ideia inicial era liberar a pista para ser usada ainda durante a Copa do Mundo. O prazo de entrega do condomínio como um todo está mantido para dezembro deste ano.

No final de abril, o empreendimento recebeu um aporte de R$ 30 milhões do Desenvolve SP e os recursos serão usados na pavimentação da pista de pouso. Desde fevereiro, o Aerovale conta com uma autorização para operar comercialmente, tendo sido o terceiro aeroporto privado de São Paulo a receber a chamada outorga do Governo Federal, mas é o único em obras e com data para inauguração.

A pista de pouso do Aerovale terá 1550 metros e o aeroporto está cercado por um condomínio com área aeronáutica e industrial/ comercial. Com acesso pelas rodovias Carvalho Pinto (300 metros) e Presidente Dutra (4 km), o Aerovale é um projeto da Penido Construtora  e oferece ao todo 117 lotes aeronáuticos de até 13.500 metros quadrados, com acesso direto à pista. Nesta área devem se instalar empresas de manutenção de aeronaves, táxi aéreo, hangares, entre outros. E mais, 188 lotes industriais e comerciais de até 15 mil metros quadrados que devem abrigar empresas de prestação de serviços, dentre elas restaurantes, bancos, hotéis e conveniências.

O Brasil tem a segunda maior frota de aeronaves executivas do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e o número de aeronaves vem crescendo na casa dos 6% ano após ano, um percentual muito maior do que o registrado em países da Europa e em outras partes do mundo, segundo dados da ABAG – Associaçao Brasileira de Aviação Geral. O Aerovale está a 107 km de São Paulo, a 23 km de São José dos Campos e será conectado com São Paulo através de um serviço de táxi aéreo já anunciado pela Helivale, a empresa de táxi aéreo do mesmo grupo empresarial do empreendimento.

Mais informações em www.penido.com.br/aerovale

Nenhum comentário:

Postar um comentário