terça-feira, 27 de maio de 2014

Copa do Mundo é oportunidade para fazer intercâmbio

Durante o período da competição programas podem ficar até 25% mais baratos, além de coincidir com período de recesso escolar

No próximo mês o Brasil sediará um dos principais eventos esportivos do mundo, o que deve atrair milhares de turistas para o País. Na contramão deste fluxo, está a oportunidade para estudantes brasileiros tirarem do papel o sonho de fazer um intercâmbio, já que o custo da viagem pode ser reduzido em até 25% por conta da queda no valor das passagens aéreas.

Um programa de quatro semanas em New York ou Orlando, por exemplo, pode ficar 25% e 22% mais em conta, respectivamente. "Para quem pensa em fazer um programa de intercâmbio essa redução representa uma grande economia", explica Fernanda Zocchio Semeoni, diretora de produtos e operações da Experimento Intercâmbio Cultural.

Outra vantagem é que a competição coincidirá com o período de recesso escolar, muitas vezes a única época que os estudantes têm disponibilidade para viajar, viver uma experiência internacional e aperfeiçoar outro idioma. "Além da fluência em uma nova língua, o intercambista também aprende a se relacionar com pessoas de uma cultura diferente, e desenvolve autonomia e responsabilidade, já que tem que resolver questões e enfrentar situações novas", reforça a diretora da agência.

Um ponto importante para quem planeja fazer um intercâmbio é a escolha da agência, pois ela será responsável por indicar o programa mais adequado dentro do perfil de cada estudante. Pioneira em intercâmbio no mundo e no Brasil, há 50 anos, a Experimento Intercâmbio Cultural foi eleita por 4 anos consecutivos (2010, 2011, 2012 e 2013) a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education e conquistou em 2011, 2012, 2013 e 2014 o selo de Excelência em Franchising pela ABF.

Serviço
Intercâmbio Cultural em New York
Duração: 04 semanas
Inclui: acomodação em casa de família + curso + passagem aérea
Valor: a partir de U$ 3886

Intercâmbio Cultural em Orlando
Duração: 04 semanas
Inclui: acomodação em casa de família + curso + passagem aérea
Valor: a partir de U$ 3578

* Informarmos que os valores foram cotados no dia 23/05 e estão sujeitos a disponibilidade de vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário