quinta-feira, 29 de maio de 2014

CloudCampus Lança Capacitação para Experts em Segurança de Alto Nível

(Curso prepara especialistas para a certificação CISSP, a mais conceituada mundialmente na área de segurança da informação. Salário para profissional certificado supera os 20 mil reais)
 
A CloudCampus, centro de capacitação tecnológica à distância com cerca de 4,5 mil alunos conectados em todo o Brasil, está lançando um programa de treinamento online para interessados no título de especialista em segurança com nível de certificação CISSP (Certified Information System Security Professional).

O curso é o único da categoria oferecido na modalidade online e dirige-se a ocupantes ou aspirantes a posições como a de diretor de segurança (CSO), gerente ou consultor nessa área. O conteúdo do treinamento contempla todas as disciplinas envolvidas nas provas de certificação, que são aplicadas no Brasil pelos centros credenciados VUE ou Prometric.

De acordo com José Carlos Vitorino, diretor da CloudCampus, ostentar a credencial CISSP é uma vantagem profissional que vale no mundo inteiro e que eleva o portador à categoria de expert em conformidade com a norma ISO/IEC 17024, a mais complexa e exigente em segurança de TI no mundo. Empresas de missão crítica como bancos, órgãos de governo, forças armadas e grandes sistemas de e-commerce não prescindem de profissionais desse nível para atender a exigências de suas próprias normas setoriais.

"O momento atual é muito propício para profissionais que queiram investir em suas carreiras, uma vez que a demanda de especialistas para operar em áreas criticas já vinha crescendo de forma rápida e se acelerou ainda mais com os investimentos para a preparação da Copa e das Olimpíadas", afirma o executivo.

Em função disso, explica ele, o salário de um profissional com a certificação CISSP varia de 12 a 25 mil reais com risco de desemprego baixíssimo.

O treinamento da CloudCampus vem atraindo profissionais de vários níveis, desde iniciantes e estudantes, até profissionais já experientes na função, como engenheiros de rede, gerentes e até mesmo diretores de segurança (CSOs).

O programa da CloudCampus utiliza recursos que mesclam aulas interativas com conteúdo off-line, e fornece subsídios para que o participante possa trabalhar com a arquitetura, design, gestão e controles de segurança em ambientes corporativos.

O curso é baseado nas recomendações mais recentes da CISSP e conta com uma carga horária total de 63 horas, divididas em 10 módulos (chamados de "domínios"). Os cinco primeiros domínios focam em design da segurança, controle de acesso, governança e gestão de riscos, compliance e desenvolvimento seguro de software. A lista segue com as práticas de operação segura, arquitetura segura de redes, criptografia, segurança física e gestão de desastres e continuidade de negócios.

O treinamento é modular, com módulos custando a partir de 30,00. O curso completo, com os 10 domínios, dura 63 horas e custa 630,00.

Mais informações e inscrições pelo site

Nenhum comentário:

Postar um comentário