Desenvolvidas pela cervejaria Way Beer, a linha inovadora apresenta cervejas com frutas
Desenvolver cervejas secas, com acidez, refrescantes e cheias de personalidade ao apresentar sabores e aromas de frutas. Esse era o pensamento da Way Beer, uma das principais cervejarias artesanais do Brasil, quando resolveu tirar do papel o projeto da linha Sour Me Not, que acaba de chegar a centenas de pontos de venda espalhados pelo Brasil.
Gaseificada e com baixo teor alcoólico (3,5%), a Sour Me Not tem sua linha inicial focada em três sabores: Morango, Acerola e Graviola. “Fizemos testes com 15 frutas e chegamos nesses três sabores por serem bem marcantes, com características diferenciadas. O morango, por exemplo, se destaca pelo sabor e aroma. Além disso, como é uma fruta muito conhecida, facilita a percepção das características da cerveja. A acerola é cítrica. Já a graviola é extremamente tropical”, conta Alessandro Oliveira, da Way Beer.
No processo de produção da Sour Me Not se destaca o uso controlado de fermentação de Lactobacilos, Pediococus e Sacaromices; e a utilização de grandes quantidades de frutas para garantir os aromas e os sabores característicos. Além disso, o baixo teor alcoólico e a acidez da cerveja fazem com que ela seja perfeita para harmonizações gastronômicas. “O público que gosta das cervejas especiais e da boa gastronomia está aberto às novas experiências, percebendo que, por exemplo, uma refeição pode sim ser harmonizada com uma cerveja. A linha Sour Me Not se enquadra nessa tendência,”, completa Alejandro Winocur, da Way Beer.
A linha Sour Me Not está disponível nos principais mercados e casas de cerveja do Brasil. As três cervejas são comercializadas em garrafas de 310 ml e custam, em média, R$ 12. Mais informações no site www.waybeer.com.br/home.
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