quarta-feira, 23 de abril de 2014

Após carreiras de sucessos, executivos com mais de 50 anos apostam em franquias

Nova franquia da Dídio Pizza em São Paulo é aberta por casal de empresários após três décadas de carreira bem sucedida no mercado financeiro

Antonio Carlos Teixeira (54 anos) e Isabel Cristina Teixeira (56 anos) são casados e resolveram abdicar de suas carreiras bem-sucedidas no mercado financeiro para investirem numa franquia. Com passagens por grandes instituições bancárias, começaram a pesquisar diversos setores para abrir o próprio negócio, mas, devido à inexperiência de ambos no varejo, procuravam algo já formatado, que pudesse transmitir experiência e know how e, com isso, terem mais segurança para gerir um negócio próprio. Na semana passada, eles inauguraram mais uma unidade da Dídio Pizza - franquia de pizzarias delivery - na Zona Sul da capital paulista.

"Estudamos alguns negócios, mas não evoluímos, principalmente pela dificuldade em localizar um bom ponto comercial. Numa destas pesquisas pela Internet, conheci a Dídio Pizza e agendamos uma reunião com o franqueador, no final de novembro do ano passado. Ficamos encantados, analisamos tudo e já em dezembro nos decidimos. Escolhemos a região do Jardim Marajoara por ser perto de nossa casa e por haver um estudo realizado pela franqueadora sinalizando que havia mercado promissor para este setor", conta Antonio.

Histórias como a do casal Teixeira são cada vez são cada vez mais comuns. Conforme aponta o estudo da consultoria Rizzo Franchise, que realiza pesquisas sobre o mercado de franquias em toda a América Latina, o número de pessoas com 55 anos ou mais que atualmente procuram uma franquia para investir subiu de 29.449 em 2012 para 57.299 em 2013, um crescimento de aproximadamente 95%. A pesquisa também mostrou que 79% dos candidatos a franquias com mais de 50 anos querem a família envolvida no negócio e que os setores mais procurados por esta faixa etária são: 1º lugar - Fast Food (25,48%) / 2º lugar - Vestuário (14,21%) / 3º lugar - Alimentação Especializada (13,17%).

A Dídio Pizza continua à procura de diversos pontos comerciais para abrir 10 unidades este ano na capital paulista, além de municípios como São Bernardo, Santo André e Guarulhos. O investimento para ter uma franquia da Dídio Pizza é de R$ 260 mil, já com a Taxa de Franquia incluída e o franqueado recebe a loja pronta, com todos os equipamentos e mobiliário para começar a trabalhar. O faturamento médio mensal previsto para o primeiro ano de operação é de R$ 70 mil, com uma lucratividade média de 12%.

A Dídio Pizza possui mais de 20 anos de experiência no mercado de Alimentação e vai continuar investindo em diferenciais competitivos no mercado. É a única pizzaria delivery que fornece curso de direção defensiva e de atendimento ao consumidor para os entregadores motorizados, que são admitidos com registro em carteira e todos os benefícios da CLT, para que possam representar a marca em cada residência ou comércio onde entregam as pizzas. Além disso, é conhecida pelo exagero nos ingredientes das pizzas, cerca de 200 g a mais em comparação a outras do mercado e pelos sabores diferenciados, como a premiada Marguerita com Peperoni e a pizza de Abobrinha e a parceria com a Nestlé nos sabores doces, com receitas especiais para as pizzas, como a de Brigadeiro e a de Maracujá, entre outras. Além das mais tradicionais, a Dídio Pizza também lançou uma linha light de pizzas com massa 100% integral, voltada ao público preocupado com as calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário