quarta-feira, 8 de abril de 2015

FUJIFILM APRESENTA NOVOS CONCEITOS DE NEGÓCIOS NA FOTOGRAFAR 2015

Referência no segmento de image&print, empresa traz para o Brasil soluções escalonáveis em impressão que agregam valor à fotografia

Para atender às necessidades do mercado e estimular investimentos em serviços diferenciados, a Fujifilm desenvolveu um novo conceito de negócios, o “Total Solution”, que será apresentado na Fotografar 2015, que acontece de 14 a 16 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca. A novidade incorpora as mais recentes inovações em tecnologia desenvolvidas pela marca, e endossa o comprometimento da companhia que é a única que oferece um conjunto de soluções para atender o segmento. Além das soluções, a Fujifilm apresenta, também, os novos integrantes da linha instax e as intercambiáveis da série X.

Confira abaixo os modelos de negócio “Total Solution” e as mais recentes novidades da linha instax.

Linha instax

A linha instax apresenta duas novas integrantes: a instax Wide 300 e a instax Hello Kitty. Além das novidades, a linha já conta com a consagrada instax mini 8 disponível nas cores branca, azul, rosa, amarela e preta, a instax mini 90 que traz inovações mais profissionais para os aficionados pelo modelo em um design inspirado nas câmeras clássicas de fotografia, e a instax SHARE SP-1  que permite imprimir fotos diretamente de smartphones ou tablets, com sistemas iOS ou Android. 

instax mini Hello Kitty
A instax mini Hello Kitty é um modelo exclusivo da Fujifilm em homenagem aos 40 anos da personagem. A edição conta com um design diferenciado e um espelho próximo à lente para tirar selfies. A câmera funciona com duas pilhas AA e utiliza o mesmo filme da mini 8. Na embalagem original da instax mini Hello Kitty estão disponíveis um pacote de filme de 10 poses com estampas temáticas, uma alça e um cartão de adesivos.

​​Imagem inline 13
Imagem inline 14
Instax Mini Hello Kitty e acessórios

Disponível em: www.lojafuji.com.br a partir de abril
Preço sugerido: R$ 759,00

instax Wide 300
A instax Wide 300 será apresentada no Brasil durante a Fotografar 2015. A nova câmera conta com recursos semelhantes aos da instax mini 90, e apresenta um tamanho mais robusto por conta das medidas do filme que mede 10,8 x 8,6 cm. O modelo é ideal para quem quer uma câmera com maior formato de foto instantânea.  A instax Wide 300 funciona com quatro pilhas AA e usa exclusivamente filme instax Wide, disponível em embalagens de dois cartuchos com 10 impressões cada.

Imagem inline 12
instax Wide 300

instax Wide 300 - preço sugerido: R$ 999,00
instax Wide film - preço sugerido: R$ 131,90
Disponível em: www.lojafuji.com.br a partir de abril

Novos Conceitos de Negócios - Total Solution

Pensando no futuro do mercado, a Fujifilm desenvolveu soluções escalonáveis que agregam valor aos produtos. Essas soluções são uma nova proposta de modelo de negócio para que empreendedores planejem expandir seu negócio com inovação, qualidade e baixo custo. De impressoras ao papel, a Fujifilm é a única empresa do mercado que oferece uma solução completa.

Entry Solution
Este modelo é ideal para quem quer começar um novo negócio, pois oferece flexibilidade e um custo de baixo investimento. Fotógrafos, estúdios, lojas de eletrônicos, papelarias e petshops podem oferecer um serviço diferenciado, com qualidade e eficiência de impressões de imagem. Entre os modelos indicados, estão:

Frontier-S
Impressora de jato de tinta de alta qualidade e pequeno porte. Tamanhos versáteis de impressão para uma variedade de serviços desde o tradicional 10x15cm a fotos panorâmicas de 20x100 cm. Suas múltiplas configurações de impressora e software permitem criar uma configuração flexível de negócio.

Imagem inline 10
Frontier-S
ASK-300
Impressora compacta e prática, de fácil transporte, ideal para eventos e pequenos negócios. Imprime nos formatos 10x15 e 15x20 cm.

Compact Kiosk
Um terminal sensível ao toque que casa perfeitamente em tamanho com a ASK-300 é o suficiente para formar um Compact Kiosk, que perrmite impressões personalizadas com templates, molduras ou textos e foto-identificação. Smartphones também podem se conectar com a solução via WIFI.
Imagem inline 8
 
Imagem inline 9
ASK 300 e a Compact Kiosk


Quality Solution
Modelo de negócio indicado para empreendedores do ramo fotográfico que querem expandir e oferecer serviços diferenciados. Lojas de fotografia podem oferecer serviços de impressão em papéis especiais ou em opções de photo giftscomo canecas, camisetas, photobooks, calendários, cartões, ampliações etc. Uma característica comum às Soluções Fujifilm é que todas são escalonáveis, ou seja, é possível adaptá-las de acordo com as demandas do empreendimento.

Software Order-it Lite
O software ORDER-IT LITE gerencia diversos equipamentos de modo prático e rápido. O sistema permite a conexão às redes sociais via Wi-Fi por meio do aplicativo gratuito “order-it mobile”, além disso, é possível criar photobooks em cinco minutos com a tecnologia IMAGE ORGANIZER estimulando a impressão de forma divertida e em maior volume. O sistema é compatível com todo portfólio Fujifilm, é de fácil customização, podendo criar vários templates e frames e possibilitando uma enorme variedade de produtos fotográficos.

Imagem inline 7
Software Order-it Lite – compatível com diversos tipos de impressoras e adapta os modelos às necessidades


Abaixo os principais produtos fotográficos possíveis com esta solução:

Fotos avulsas
Para pequeno e médio volume de impressão ou para autoatendimento (conectado a um Minilab central), a Fujfilm traz a solução Frontier-S Kiosk. Equipado com o software Order It Lite, o Frontier-S Kiosk permite a configuração de diferentes impressoras para atender a diversas necessidades, desde um simples 10x15cm a ampliações de 20x30cm e panorâmicas de 20x100cm a banners de até 60cm de largura (quando conectado a impressoras de grande formato a jato de tinta). Todo sistema é escalonável para atender a uma diversidade de foto-produtos.
Para atender um grande volume de impressão de fotos avulsas com variação de superfícies e tamanhos, o Frontier-S minilab é a solução perfeita, pois é equipado com um software de gerenciamento de fluxo, semelhante ao Frontier-S Kiosk, que também pode gerenciar toda a linha de impressoras Fujifilm.
         
Imagem inline 5
       
​ Imagem inline 6
  
Frontier-S Minilab e a Frontier-S Kiosk

Foto presentes
A impressora Phaser 6270 foi projetada para produção de “photo gifts” com alta qualidade de impressão fotográfica, impressões de tamanho A4 sem bordas e impressão frente e verso automática. Este equipamento permite produzir diversos itens de maior valor agregado como: photobooks, calendários, camisas e canecas estampadas, cartões comemorativos e uma infinidade de itens customizados. A Fujifilm também fornece uma linha de papéis especiais para a Phaser: couché de alta gramatura para Photobooks e o portfolio completo de transfers para canecas, camisas etc.

Imagem inline 4
​​
​​
PHASER 6270
  
Home decór
Distribuidora oficial no Brasil da linha EPSON de grande formato tecnologia base de água, a Fujifilm alia sua expertise a esses equipamentos para produção de itens de decoração residencial e eventos. Completa esta solução, os kits de montagem de canvas e mídias de altíssima qualidade da Fujifilm.

Imagem inline 3
EPSON

Pro Solution
A Pro Solution é ideal para lojas de grande porte e laboratórios profissionais que trabalham com alta produção e necessitam de qualidade máxima, seja para produção de álbuns profissionais ou para atender ao mercado de sinalização e merchandising.

Produção automatizada de álbuns fotográficos

fastBook10CF por Imaging Solutions AG
A fastBook10CF é uma encadernadora totalmente automatizada para produção de álbuns profissionais. A crescente demanda por projetos de layout panorâmico e impressões de alta qualidade agora pode ser atendida por esta nova solução produzida pela Imaging Solutions; sediada na Suíça, a empresa passa a ser representada oficialmente pela Fujifilm no Brasil.

Uma solução compacta - a fastBook10CF - possibilita um fluxo de trabalho prático integrando  alimentação automática de impressões, vincando, dobrando e colando. A tecnologia Hotmelt dispensa o uso das folhas adesivas reduzindo os custos. Ao utilizar o alimentador adicional de papelão integrado, podem ser produzidas impressões premium de álbuns profissionais por meio da inserção de um cartão entre duas folhas soltas. Equipado com a inovadora tecnologia layflat, a fastBook10CF produz grandes tamanhos de fotografias sem costura, sem páginas curvas ou perda de imagem no centro.

Imagem inline 2
fastBook10FC Imaging
​ 
Solutions AG

Alta produção de cópias fotográficas
A LP 5700R é uma solução de alto volume e tamanho compacto que produz até 2.040 impressões por hora, ideal para impressão de fotos para álbuns profissionais. Com o recém-lançado “kit de avanço” agora a LP 5700R é capaz produzir impressões de até 30x90cm, ideal para impressão de fotos para álbuns profissionais.

Imagem inline 1
Frontier LP 5700R

Compõe ainda o portfólio apresentado pela Fujifilm a Frontier DL600, impressora de tecnologia Jato de Tinta capaz de produzir até 650 impressões 10x15 cm por hora. Pode produzir fotos até o tamanho de 30x100cm com suas cinco cores, que possibilitam impressões com ampla reprodução de cores e brilho insuperável.

Produtos de Comunicação Visual
Ainda na Solução PRO, a Fujifilm apresenta dois novos produtos para impressão em tecnologia UV para obter imagens de altíssima qualidade que podem ser utilizadas para decoração e comunicação visual em PDV, são eles:
Filme Backlit FUJIFLM UV-CLEAR – base em PET transparente, para displays retro-iluminados com difusor integrado.
Filme Decorativo FUJIFILM UV-TRANS – base em PET translúcido, acabamento sofisticado, acrescenta efeito inquebrável ao vidro com excelente aderência e resistente a arranhões.

Papéis especiais
A linha de papéis fotográficos ganhou novas opções diferenciadas com acabamentos especiais ideais para impressão de Fine Arts e photobooks profissionais comerciais, retratos e casamentos.

Papéis para Tecnologia Inkjet
Dois novos papéis para tecnologia InkJet  foram especialmente desenvolvidos para serem usados no Frontier-S DX-100: oSILK que proporciona uma textura em seda, ideal para trabalhos especiais. E o FINE ART MATTE, um papel neutro - “Acid-Free”, desenvolvido para longa duração sem amarelar com o tempo, ideal para o segmento fine art.

Papéis para Tecnologia Química
Crystal Archive Texturizado
O papel Crystal Archive Texturizado possibilita fotos com texturas do tipo “Tela” ou “Canvas”, com reproduções de cores vivas, pretos mais profundos e branco brilhante para imprimir imagens limpas e bem definidas. Pode ser usado em todos os tipos de impressoras fotográficas digitais com processamento químico. É ideal para trabalhos especiais, sendo apreciado por amantes de fine art e podendo ser também utilizado como diferencial em Photobooks. Sua espessura padrão é de 250μm.

Crystal Archive Professional Velvet
O papel Crystal Archive Velvet possui uma superfície fosca com acabamento aveludado e um toque agradável com sensação semelhante à suavidade da pele. A estrutura lisa da superfície se encaixa perfeitamente com a fotografia profissional de retrato e casamento. É ideal para fine art e photobooks. Disponível na espessura de 240μm.

FUJIFILM na FOTOGRAFAR 2015
Data: 14 a 16 de abril
Horário: das 13h às 20h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo

Fujitsu e DRZ oferecem solução de alta tecnologia e desempenho para o mercado de seguros

A Fujitsu, empresa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), que detém uma gama completa de produtos tecnológicos, soluções e serviços, e a DRZ Corporation, parceira da Fujitsu que utiliza as mais recentes e modernas tecnologias para unificar, qualificar, higenizar e enriquecer as informações, anunciam uma solução que viabiliza iniciativas de negócios e integração de aplicações em cloud, proporcionando redução de custos e riscos, além de tempo de projeto. Oferecida pela DRZ e hospedada na cloud da Fujitsu, a Trillium Software System (TSS) é uma solução tecnológica, líder de mercado em qualidade de dados e governança  para  o mercado de seguros que oferece qualidade global para todos os tipos de dados online e grandes volumes, integrando-se facilmente a qualquer plataforma e aplicação, incluindo Big Data.
cloud da Fujitsu foi imprescindível na solução por oferecer um ambiente de TI sob demanda totalmente configurável e com osrecursos utilizados de acordo com as necessidades dos clientes, proporcionando elevado nível de confiabilidade e desempenho.
A Trillium assegura a qualidade dos serviços disponibilizados em diversas áreas como  atendimento de apólices, gestão de crédito e débito, inteligência analítica, solvência, dados do cliente, riscos e house holding, entre outros. A solução está disponível para seguradoras de automóveis, de vida e corporativo. Além disso, o uso da Trillium garante que empresas dinamizem seus negócios e atinjam o pleno desempenho de dados através de uma plataforma escalável que engloba uma extensa e completa capacidade de processamento, aumentando o engajamento e ampliação da comunicação com clientes atuais e futuros, locais e internacionais, com informações relevantes em batch ou em tempo real. A solução já é utilizada por dez das maiores seguradoras do mundo.

Parceiras de negócios de longa data, a Fujitsu e a DRZ contam com uma extensa experiência na elaboração e implantação de projetos de modernização de sistemas, baseando-se sempre nas necessidades do cliente e na análise prévia da infraestrutura.
“A parceria com a DRZ trouxe para a Fujitsu inovações que aumentam a possibilidade de atender às demandas de diferentes mercados, incluindo o de seguros, que se apresenta cada vez mais competitivo.”, afirma o Diretor de Vendas da Fujitsu do Brasil, Edson Siqueira.


Sobre a Fujitsu
A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos tecnológicos, soluções e serviços. Aproximadamente 162 mil colaboradores prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702) divulgou receita consolidada de 4,8 trilhões de ienes (US$46 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014. Para mais informações, acesse: http://www.fujitsu.com.


Sobre a DRZ
A DRZ oferece soluções para unificar as informações e negócios utilizando as mais recentes e modernas tecnologias – SnapLogic, Trillium Software, Infolibrarian, BDNA e Orchestra Networks – proporcionando redução de custos e riscos, além de tempo de projeto. Viabilizando diversas iniciativas de negócios, desde a unificação de legados, MDM, BI, Big Data, CRM, Qualidade de dados, Governança e integração de aplicações em cloud e mídias sociais.

Reconhecimento de voz no contact center: o que fazer para maximizar essa tecnologia

Felipe Schwartzmann*

Todos nós conhecemos as dificuldades da tecnologia de reconhecimento de voz – basta ligar para uma empresa, ser atendido por uma Unidade de Resposta Audível (URA), enunciar dados como nome e CPF para saber que, segundos depois, será necessário repetir essas mesmas informações, agora para um agente humano. Isso é um sinal da dicotomia entre o que é dito e o que é reconhecido pelo sistema. Embora algumas dessas más experiências estejam relacionadas a problemas no projeto dos sistemas, muitas outras são consequências de limitações inerentes à tecnologia de reconhecimento automático de voz.

A compreensão dessas restrições é fundamental para que os gestores de contact center estabeleçam expectativas de desempenho realistas. Essa visão pragmática da tecnologia de reconhecimento de voz serve, também, para apontar os caminhos de otimização desses recursos, de modo a garantir a conquista dos objetivos por trás da implementação dessas soluções.

Há, a princípio, duas conhecidas limitações de sistemas. A primeira se refere aos arquivos gramaticais – o reconhecimento de um aplicativo de voz se apoia em um arquivo gramatical para cada conjunto de fonemas. Embora haja uma série de ajustes adicionais relacionadas aos níveis de sincronização e de confiança na compreensão do sistema, em geral um arquivo gramatical é o grande motor do reconhecimento da voz. Geralmente, os problemas surgem quando dois interlocutores na chamada dizem algo que o arquivo gramatical – que também lê fonemas – não possui em seus sistemas. Pode ser, por exemplo, uma falha causada pela ausência de uma referência que deveria ter sido armazenada no sistema. Quando isso acontece, a aplicação não consegue construir uma relação de correspondência entre o que foi falado e o conteúdo gramatical gravado originalmente no arquivo.

A segunda limitação está relacionada ao que o sistema escuta efetivamente. Muitas vezes isso é bem diferente do que foi dito. Durante uma conversa entre seres humanos, as pessoas às vezes não escutam ou então ignoram de propósito o que foi dito. Nos sistemas de reconhecimento de voz, ao contrário, tudo é escutado, tudo passa pelo crivo do sistema.

Imagine o efeito disso sobre, por exemplo, uma tosse ou uma risada. A pessoa que escuta esse som sabe que ele não deve ser decodificado em palavras. O sistema, por outro lado, tentará decodificar esse som, e falhará.

Falhas também surgem quando outro tipo de interação muito humana acontece: pessoas participando simultaneamente de múltiplas conversações. É comum que o aplicativo de reconhecimento de voz não dê conta de processar duas conversas. Esse tipo de comportamento é muito difícil de decifrar.

A compreensão das limitações dessas ferramentas ajuda as empresas a se centrarem nos fatores que podem ser alterados para melhorar o desempenho, evitando o desperdício de recursos.

Embora existam limitações inerentes, vários fatores podem maximizar o desempenho dessas ferramentas. Eis aqui duas boas práticas que podem melhorar significativamente os resultados:

1) Implementação dos testes de usabilidade - Quando você sente que seu aplicativo foi testado e está pronto para ser utilizado é necessário trabalhar com os membros da equipe não pertencentes ao projeto para testá-lo e obter feedback. Se possível, é melhor envolver um grupo escolhido dentre os seus clientes. Esses testes proporcionam cenários e dados de teste. Solicite o feedback dessas pessoas em áreas ou aspectos como simplicidade, ritmo, clareza da autodireção, reconhecimento (que pode estar respondendo algo que não corresponde), etc. Os dados obtidos a partir dos testes de usabilidade são extremamente valiosos e servem para aprender acerca dos desafios que podem se apresentar aos clientes quando o aplicativo estiver em uso.

2) Ajuste do sistema atual - Frequentemente, os aplicativos de voz, os sistemas de discagem por tom ou Multifrequência de Duplo Tom (DTMF) e os aplicativos de URA são, projetados, desenvolvidos e implementados uma única vez. Tratam-se, em geral, de agentes eletrônicos que necessitavam de pouca ou nenhuma formação para atuar. Esse não é o caso dos sistemas de reconhecimento de voz.

Lembre-se, também, de que esses aplicativos necessitam de ajustes periódicos. Os alinhamentos podem melhorar o desempenho de maneira constante. O recomendável é que, durante o primeiro ano, sejam realizados entre dois a três ajustes. Para aplicativos mais maduros e estáveis, um ou dois ajustes por ano serão suficientes.

À medida que as limitações inerentes à tecnologia de reconhecimento de voz sejam compreendidas e as práticas sejam aperfeiçoadas, os sistemas serão cada vez mais proveitosos para as empresas de contact center.

* Felipe Schwartzmann é Territory Manager da Interactive Intelligence para a América Latina

terça-feira, 7 de abril de 2015

Brasil ganha primeira Micro Destilaria “boutique”

Criada em Serra Negra, empresa apresenta conceito contemporâneo de produção de bebidas alcoólicas de alto padrão em escala reduzida






As bebidas Premium são hoje tendência no Brasil e no mundo. A cachaça, por sua vez, está alcançando o mesmo patamar de qualidade de destilados considerados nobres, como uísque e vodca.  Sua valorização passou a ser percebida quando foi reconhecida como uma bebida exclusiva genuinamente brasileira e obteve um “certificado” que classifica como cachaça a bebida que segue regras de produção em território nacional – a exemplo de champanhe, na França, e tequila, no México.
 A Microdestilaria Hof trabalha com um conceito contemporâneo de produção em escala reduzida, com criações de receitas originais, mantendo a harmonização das propriedades marcantes dos ingredientes e a destilação em alambiques de cobre do tipo Pot still.
 Todo o processo de produção dos destilados obedece a uma única regra: qualidade superior. A produção de pequenos lotes requer atenção especial e uma seleção criteriosa de ingredientes regionais. “A base de todas as bebidas é a aguardente de cana da maior qualidade e o puro álcool proveniente dos cereais. Além disso, o clima da região ajuda na boa qualidade da cana de açúcar, que acumula maiores quantidades de açúcares em seu interior. Obtido originalmente por produtores renomados e redestilado na Hof, o produto final contempla uma bebida de melhor qualidade, que pretende maior delicadeza e suavidade, tanto no aroma, quanto no sabor”, explica Martin Braunholz, sócio-proprietário da Microdestilaria Hof.“Contudo, criamos uma categoria de licores premium e destilados nobres. Por meio de garrafas numeradas, apenas algumas dezenas delas são produzidas de cada vez. Assim, abrimos caminhos inexplorados, oferecendo aos nossos consumidores novas experiências sensoriais”, completa.
 Fiel ao lema “Tradição e Modernidade”, a Microdestilaria Hof mantém a fabricação de antigas receitas com o uso damenor tecnologia possível. Com alto nível de qualidade, sempre respeitando as mais exigentes normas técnicas de produção de bebidas, com uma variedade incomparável de licores e aguardentes.
 O espaço que abriga a Microdestilaria Hof é um charme a parte. A decoração resgata o clássico e o tradicional em um espaço que encanta através da simplicidade da beleza das pequenas coisas. É um lugar fácil de frequentar, por isso vale a pena a viagem até lá. O ambiente rústico vem propositalmente para lembrar o antigo, o secular. Os atributos de beleza estão presentes em cada detalhe da acolhedora e aconchegante arquitetura. A charmosa estrutura serve como ponto de parada para degustar uma bebida e ao mesmo tempo pode ser um espaço para exercer a troca cultural. “Queremos aproximar culturas diferentes e gerar experiências marcantes. Nem que seja por uma hora, por um dia, ou que se perpetue”, finaliza Braunholz.
 A qualidade incontestável dos produtos da Microdestilaria Hof é facilmente reconhecida. A Cachaça Alma da Serradescansada em barris de carvalho americano foi Medalha de Ouro no Concours Mondial Bruxelles – Spirits Selection, em 2014, além de ter alcançado a quarta colocação no Concurso de Qualidade da Cachaça UNESP/Araraquara. 

Gallo é eleito o melhor azeite do mundo pelo prêmio Mario Solinas 2015

“Colheita ao Luar” passou pelo rigoroso crivo do maior prêmio internacional do setor de azeites em plena véspera da Páscoa, uma das datas de alto consumo da categoria

A Gallo, líder no mercado de azeites no Brasil e conhecida pela tradição e pioneirismo no segmento, ganhou, pela segunda vez, a medalha de ouro no prestigiado Concurso Internacional de Qualidade dos Azeites Virgem Extra Mário Solinas 2015, único e rigoroso concurso realizado pelo Conselho Oleícola Internacional. O COI é a entidade máxima reguladora do setor no mundo.


Próximo à data comemorativa em que o produto se destaca nas mesas dos brasileiros e em todo o mundo, a marca consolida os altos índices de qualidade, sabor e benefícios à saúde dos próprios produtos não apenas para as comemorações especiais, como no dia-a-dia dos consumidores.

A marca conquistou a primeira posição na categoria “Frutado Maduro” com o produto da linha premium “Colheita ao Luar”, um azeite de safra noturna. Com sabor intenso a fruto fresco, levemente picante, é uma excelente pedida para o preparo do tradicional bacalhau da Páscoa.  O azeite foi eleito o melhor entre 111 de diferentes origens, como Portugal, Espanha e Grécia. Para escolher o vencedor, o prêmio avalia uma série de características, tais como as sensações olfativas e gustativas, bem como a harmonia, a complexidade e a persistência do azeite.

O histórico de vitórias dos azeites Gallo no Concurso Internacional de Qualidade de Azeites Virgem Extra Mario Solinas soma só nos últimos cinco anos duas Medalhas de Prata, em 2011, com azeite Grande Escolha, na categoria Frutado Maduro; e, em 2014, com Gallo Azeite Novo, na categoria Frutado Médio, assim como uma Medalha de Ouro com Gallo Azeite Novo, na categoria Frutado Médio Verde.

“Entendemos esse reconhecimento mundial como fruto da experiência da marca, rigor na seleção e combinação de azeites de elevada qualidade e processos altamente criteriosos e artesanais que Gallo prima para todas as suas linhas de produto, comenta Rita Bassi, Corporate Relations da Gallo Brasil. A cerimônia do Prêmio Mario Solinas será realizada no dia 25 de Junho durante o Fancy Food Show em Nova York, Estados Unidos.

Em comemoração à essa conquista, a Gallo resolveu compartilhar com você receitas especiais de bacalhau com “Colheita ao Luar” de rápido, médio e longo preparo como sugestão para deixar a sua Páscoa ainda mais saborosa.

Eletrolar Show comemora 10 anos em 2015 com muitas novidades

Entre as novidades estão a realização do Smartphone Congress, o horário de visitação estendido e a projeção internacional, excelente oportunidade para as companhias brasileiras ampliarem sua atuação no mercado globalizado

Principal espaço para o lançamento de produtos que estarão nas vitrines do varejo no segundo semestre e para estreitar os relacionamentos comerciais entre a indústria e o varejo de eletros de todos os portes e regiões do Brasil, a Eletrolar Show é feira referência na América Latina.

Na edição 2015, que comemora os 10 anos do evento que se tornou o maior do setor de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares, TI e utilidades domésticas da região, serão apresentadas novidades nas linhas brancas e marrom, em portáteis, TI, telefonia, automotivo, bem-estar, esporte e lazer, utilidades domésticas, móveis e serviços.

Serão 600 marcas e mais de 10 mil produtos em exposição. Grande parte deles estarão nas prateleiras dos principais varejistas do país, no segundo semestre desse ano.

“Em momentos como o atual é fundamental priorizar o contato pessoal entre os representantes da indústria e do varejo para a busca de novas estratégias e resultados positivos para o setor”, afirma Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, realizador do evento.

Nesta edição comemorativa, a feira terá novidades importantes, como o Smartphone Congress, o Latin America Eletronics e a presença de 100 compradores da América do Sul, que virão da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela, com patrocínio do Grupo Eletrolar. Também patrocinados, virão 600 compradores de 150 grandes redes varejistas que não têm sede em São Paulo, isto é, 10% mais do que em 2014. “Mais de 30 mil qualificados executivos de compras, que decidem sobre 26 mil pontos de venda em todo Brasil, visitarão a Eletrolar Show”, resume Clur.

Em sua décima edição, a Eletrolar Show terá o horário ampliado: das 10 às 22 horas, atendendo ao pedido de compradores de todo o Brasil, que desejam tempo maior para analisar os produtos mais adequados aos seus pontos de venda.
Smartphone Congress                          
Conectividade e convergência, nos negócios e na vida pessoal, sustentam a liderança dos smartphones no varejo. Na Eletrolar Show, negócios com a tecnologia móvel serão o tema principal do Smartphone Congress.
“O recorde de vendas de smartphones no Brasil e as possibilidades de negócios que esses aparelhos proporcionam, motivam a realização de um simpósio onde serão o tema central”, explica o presidente do Grupo Eletrolar, Carlos Clur.

O Smartphone Congress, que integra a programação comemorativa dos dez anos da Eletrolar Show, terá a participação de especialistas, que abordarão vários pontos ligados ao aparelho-fenômeno que pode ser o campeão de vendas desta década. “Só no quarto trimestre de 2014 as vendas de smartphones cresceram 42,7% sobre o mesmo período do ano anterior, é uma marca histórica”, explica.

Negócios que rendem bem são gerados e concretizados via celulares, e a tendência é que continuem em alta, como será abordado no Smartphone Congress. “Atualmente, 35% dos celulares são smartphones, número que deve dobrar nos próximos quatro anos. Então, este é o momento adequado para entendermos as oportunidades de negócios que eles oferecem e para quais mudanças devemos estar preparados. Informação e conhecimento do mercado formam uma base sólida para bons negócios”, afirma Clur.

Projeção Internacional - Latin America Eletronics
Mais uma grande novidade na edição que comemora os dez anos da Eletrolar Show é a iniciativa que objetiva fazer do Brasil, a partir de São Paulo, o ponto de encontro de toda a região latino-americana no âmbito dos negócios. A Eletrolar Show, no seu caminho de reconhecimento internacional, como ocorre com a IFA, na Alemanha, com as CES, nos Estados Unidos, e com a HKTDC, na China, adota o nome, no exterior, de Latin America Eletronics.

A presença de fortes compradores do exterior no Brasil, um caminho para a internacionalização das empresas nacionais, para a fixação de suas marcas em vários países e para a ampliação do networking, exigiu alto investimento do Grupo Eletrolar. “Patrocinamos a vinda a São Paulo de compradores internacionais e de profissionais de mídias segmentadas para que as empresas brasileiras tenham mais visibilidade e consigam desembarcar em outros países”, conta Carlos Clur, presidente da empresa.

Anote na Agenda
Eletrolar Show 2015
Data: 20 a 23 de julho de 2015
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo
Horário: 10h às 22h
Mais informações: www.eletrolarshow.com.br

quarta-feira, 1 de abril de 2015

CCR AutoBAn espera 720 mil veículos no feriado da Semana Santa

No feriado da Semana Santa, a CCR AutoBAn espera a circulação no Sistema Anhanguera-Bandeirantes de aproximadamente 720 mil veículos, entre saída e chegada à Capital, no período de quatro dias, do dia 02, quinta-feira, até 05 de abril, domingo.

Horários de pico
Os horários de maior movimento no Sistema Anhanguera-Bandeirantes estão previstos para:
Quinta-feira, dia 02,  das 15 às 20 horas;
Sexta-feira, dia 03, das 09 às 13 horas;
Domingo, dia 05, das 13 às 22 horas.

Operação Caminhão
Na sexta-feira (03) e no domingo (05), das 14 às 22 horas, os caminhões que se destinam à Capital pela Rodovia dos Bandeirantes devem utilizar a Via Anhanguera no trecho do km 48 ao km 23, entre Jundiaí e São Paulo, acessando a rodovia pela Saída 48 da Bandeirantes. O desvio tem como objetivo melhorar a distribuição do tráfego. A concessionária prestará apoio à fiscalização feita pela Polícia Militar Rodoviária.

Dados Comparativos
Tendo em vista que em 2014 o feriado da Páscoa foi integrado ao de Tiradentes, utilizaremos para fins comparativos o feriado da Semana Santa de 2013, onde foram registrados aproximadamente 685 mil veículos, entre entrada e saída à capital, com 79 acidentes, 81 feridos e 5 mortes, entre os dias 28 e 31 de março. 

Campanha Contra a Dengue
A CCR AutoBAn está na luta contra a Dengue, apoiando a campanha do Governo do Estado de São Paulo. Durante todo feriado da Semana Santa serão entregues aproximadamente 30 mil folhetos explicativos em praças de pedágio do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. O objetivo é reforçar junto à população as medidas preventivas, evitando a proliferação do mosquito transmissor.

OPERAÇÃO DO SISTEMA ANHANGUERA-BANDEIRANTES
O Centro de Controle Operacional (CCO) da CCR AutoBAn monitora 24 horas todo o sistema viário, em conjunto com o Polícia Militar Rodoviária, por meio dos equipamentos do Sistema de Monitoramento de Tráfego, que incluem 98 câmeras de Circuito Fechado de TV, Sistema Analisador de Tráfego com 177 faixas, 9 estações de meteorologia, 28 painéis de mensagens variáveis fixos e 8 móveis, além de 37 radares fixos.

Durante a operação da Semana Santa, o serviço SOS Usuário será intensificado e terá 24% a mais de veículos em atendimento, com 62 viaturas, entre guinchos leves e pesados, veículos de inspeção de tráfego, ambulâncias, caminhões-pipa e para apreensão de animais, auto-guindaste e veículos de apoio. Além do Disque CCR AutoBAn (0800 055 5550), os usuários do Sistema Anhanguera-Bandeirantes contam com mais de 542 telefones de emergência, localizados a cada quilômetro nas duas pistas das rodovias. Toda a operação das rodovias contará com uma equipe composta por aproximadamente 413 pessoas.

E-global, maior processador de pagamentos eletrônicos do México, instala software de transação da NCR

Authentic, plataforma aberta de pagamentos da Alaric, melhora a consistência dos dados e a visibilidade do processo de validação para sete milhões de transações diárias do E-Global

O E-Global, o maior processador de pagamentos eletrônicos no México, implementou uma nova plataforma de transações de pagamentos da NCR Corporation (NYSE: NCR), líder global em tecnologias de transações de consumo. Usando a Authentic da Alaric, empresa NCR, o E-Global é capaz de criar regras para validação mais rapidamente, melhorar a consistência dos seus dados e obter uma melhor visibilidade do seu processo de validação. A Authentic é uma plataforma de software de alto desempenho para comutação e autorização de pagamentos que pode rotear transações entre vários adquirentes, emissores, redes e outros switches, e suporta uma gama completa de dispositivos de pontos-de-venda e terminais.
Propriedade do BBVA Bancomer, CITI Banamex e HSBC, o E-Global fornece comutação e serviços de processamento de cartão para quase dois terços dos 350 mil pontos-de-venda do México. Para encontrar a sua substituição da tecnologia de comutação, o E-Global trabalhou em estreita colaboração com o sistema de entrega e serviços do provedor Stratus Technologies México.
Ao contrário do software de processamento de pagamentos convencional, a Authentic aceita mudanças com facilidade. Ela combina uma flexibilidade incomparável de implantação com eficiência de processamento. Fornecendo o mecanismo de pagamentos para as redes globais, bancos e grandes processadores, a Authentic atingiu mais de dez mil transações por segundo em testes de benchmark.
“Nos testes e demonstrações, a Alaric e o Stratus mostraram que a Authentic facilmente atingiria – e superaria – os nossos requisitos de desempenho para transações por segundo. Também é um sistema que está claramente projetado com flexibilidade”, afirma Felipe Villegas, CIO do E‑Global. “Nós encontramos a Authentic para ser uma solução única e poderosa que facilmente atende a nossa necessidade de desempenho e se encaixa perfeitamente em nosso negócio. O produto em si é exatamente o que precisamos. O apoio local tem sido excelente. A única questão é por que nós não o adotamos mais cedo.”
A Authentic é inteiramente construída utilizando o Java, criando benefícios de longo prazo para as instituições, tais como o E-Global em termos de encontrar e contratar a sua própria equipe de apoio e desenvolvimento.
“Com os altos volumes de transações processadas pelo E-Global em uma base diária, o apoio e desempenho de sua plataforma de transações é essencial”, disse Steve Nogalo, Vice-presidente e gerente geral de pagamentos da área de Serviços Financeiros da NCR. “Com a Authentic, o E-Global tem a flexibilidade e visibilidade que necessita para oferecer uma experiência best-in-class para os comerciantes e os consumidores que atendem.
Juan Pablo González, CEO do Stratus Technologies México, disse: “O Stratus tem experiência comprovada da implementação da Authentic para o mercado latino‑americano com mais de uma dúzia de switches. A empresa tem experiência incomparável no fornecimento de soluções críticas para os setores financeiro, varejo e de telecomunicações. Hoje e durante as duas últimas décadas, o Stratus tem sido um fornecedor de soluções chave e parceiro para o E-Global.”
Sobre o E-Global
O E-Global é o maior processador de pagamentos no México. Processa mais de 7 milhões de transações por dia, dos adquirentes aos emissores. As operações incluem todos os cartões de crédito e de débito, bem como transações eletrônicas. O E-Global tem um crescimento em volume de transações de 10% ano a ano. O E-Global opera em um ambiente altamente regulado servindo adquirentes no México, Brasil e América Central.
Sobre a NCR Corporation 
NCR Corporation (NYSE: NCR) é líder mundial em tecnologia de transações de consumo, transformando as interações cotidianas com as empresas em experiências excepcionais. Com seus softwares, hardwares e portfólio de serviços, a NCR executa mais de 485 milhões de transações todos os dias dentre os setores de varejo, financeiro, de viagem, hospitalidade, telecomunicações, tecnologia e pequenas empresas. As soluções da NCR executam as transações diárias que tornam a vida mais fácil.
A NCR tem sede em Duluth, na Geórgia, possui aproximadamente 29.000 funcionários e realiza negócios em 180 países. NCR é uma marca registrada da NCR Corporation nos Estados Unidos e em outros países.
Web site: www.ncr.com
Twitter: @NCRCorporation
Facebook: www.facebook.com/ncrcorp
LinkedIn: http://linkd.in/ncrgroup
YouTube: www.youtube.com/user/ncrcorporation