terça-feira, 19 de setembro de 2023

Fotógrafa referência na Europa revela técnicas para um ensaio Newborn perfeito

 Andréia Garcia compartilha dicas importantes para fotografar recém-nascidos


A chegada de um recém-nascido é um dos momentos mais emocionantes na vida de qualquer família. Cada sorriso, bocejo e movimento mínimo do bebê são detalhes que merecem ser registrados para sempre. Para ajudar a descobrir qual é o momento certo para fotografar seu bebê, a fotógrafa premiada na Europa, Andréia Garcia , que já ministrou palestras em países como Brasil, Espanha, Itália e Portugal, compartilhou dicas e técnicas para facilitar esse momento.


De acordo com Andréia, o timing ideal para fotografar um recém-nascido é dentro das primeiras duas semanas de vida. "Durante esse período, os bebês ainda estão se ajustando ao mundo fora do útero e tendem a dormir mais profundamente, o que facilita a criação de poses delicadas e tranquilas, principalmente porque as cólicas ainda não estão tão fortes", afirma a profissional. Ela acrescenta que, nesse estágio, os bebês são mais flexíveis e têm maior probabilidade de manter poses adoráveis, mas mesmo passando as duas primeiras semanas ainda dá para fazer um belo ensaio, pois o bebê é considerado recém nascido até 28 dias.


A especialista compartilha algumas dicas e técnicas essenciais para obter as melhores fotografias do seu recém-nascido:


1. Preparação Adequada: Antes da sessão de fotos, certifique-se de que o bebê esteja confortável e alimentado. Um bebê alimentado geralmente está mais relaxado e propenso a um sono profundo, o que é ideal para as poses.


2. Ambiente Aconchegante: Mantenha a sala aquecida para que o bebê não sinta frio durante as trocas de roupa e poses. Um bebê confortável é mais propenso a ficar tranquilo durante a sessão.


3. Poses Seguras: A segurança do bebê é sempre a prioridade. Opte por poses naturais e confortáveis, evitando qualquer posição que possa colocar o bebê em risco.


4. Adicione Elementos Significativos: Incorporar objetos especiais, como brinquedos ou mantas de família, pode adicionar um toque pessoal às fotos e criar lembranças únicas.


5. Detalhes: Não deixe de capturar os pequenos detalhes, como os dedinhos, os cílios e os lábios do bebê. Esses detalhes únicos são uma parte importante da história visual do seu recém-nascido.


Lembrando sempre que cada bebê é único, e Andréia enfatiza que a paciência é fundamental durante as sessões de fotos. "Nem todos os bebês cooperam o tempo todo, e está tudo bem. Trabalhe com o ritmo e os momentos dele", ela aconselha.


Com essas dicas você estará preparado para capturar os primeiros dias do seu recém-nascido. Lembre-se de que essas fotografias não são apenas imagens, mas memórias vivas que serão apreciadas por gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário